A Criança necessita de espaços onde possa manifestar-se livremente! Livro TDAH Crianças que Desafiam - Marise Jalowitzki |
Professora australiana processa o governo por £ 500,000, por ter sua laringe danificada ao gritar com as crianças desordeiras
Por Marise Jalowitzki
01.abril.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/04/professora-australiana-processa-o.html
Quando li a notícia da professora australiana Valissa Bauer, que responsabiliza o governo do estado de Queenland pelo dano permanente em sua laringe, de início pareceu hilário; depois, triste; depois, uma reflexão séria sobre as condições dadas a um educador para lidar com crianças, o número de alunos por sala, o papel do monitor, o preparo de um professor para enfrentar grupos de crianças barulhentas e, no caso dela, uma turma de crianças já diagnosticadas e rotuladas e, portanto, sobejamente necessitando de metodologias mais atrativas e focadas. E, mais do que tudo, tive novamente a constatação, DO QUANTO os governantes, em nível mundial, responsáveis pela legislação e VALORIZAÇÃO dos educadores, até os dirigentes educacionais de todas as instituições de ensino, não estão atentos e decididos a uma necessária e efetiva intervenção.
A professora australiana, que pretende uma indenização de 500 mil libras esterlinas para tentar reparar o dano permanente com que há de conviver, apresenta o motivo: "FIQUEI ASSIM DE TANTO GRITAR COM CRIANÇAS DESORDEIRAS"! Crianças desordeiras? Ou crianças que não receberam os cuidados a que tinham direito? Ou crianças que não encontram mais espaço para extravasar suas maravilhosas energias? Crianças impregnadas em vidas regradas por compromissos que os adultos lhes impingem?
Educadores precisam receber mais preparo, mais apoio, mais reforço - Livro TDAH Crianças que Desafiam - Marise Jalowitzki |
Os alunos de Valissa Bauer, todos em média com 11 anos, diagnosticados com necessidades especiais, eram em número de 31! Por si só, uma turma grande, o que torna o processo de aprendizagem quase impossível. Valissa, sozinha, tinha a seus cuidados uma criança com distúrbios cardíacos, uma criança diabética que exigia injeções de insulina e um número não revelado de crianças "com a condição conhecida como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade", diz o Daily Mail Journal.
Professora australiana processa o governo por £ 500,000, porque sua laringe foi danificada ao 'gritar com as crianças desordeiras'
A professora alega que a escola não proporcionou assistência adequada em sala de aula, apesar de seus pedidos. Mesmo ao declarar à direção que estava adoecendo, nem assim a dirigente da escola estadual em Bundaberg, ao norte de Brisbane (Austrália), realocou a professora para outras tarefas escolares. Isso, caso tivesse acontecido, teria reduzido os danos em sua laringe. A continuidade do contato com a classe turbulenta, agravou permanentemente a lesão.
.
A professora Bauer também acusa a escola de não garantir o número correto de funcionários disponíveis para monitorar o elevado número de alunos da turma - e ela diz que recebeu treinamento inadequado para impedi-la de ser ferida. Ela reivindicou £ 500.000 em danos por lesão pessoal, como resultado de negligência e quebra de contrato. A soma inclui os valores por danos gerais, perda econômica, futuro comprometimento de sua capacidade de ganho até a idade de 65 anos (idade para requerer aposentadoria) e as despesas médicas até ali.
A notícia foi veiculada no DailyMail já em 2010 e não encontrei novas informações, se ganhou a compensação financeira requerida, como ela está.
A notícia foi veiculada no DailyMail já em 2010 e não encontrei novas informações, se ganhou a compensação financeira requerida, como ela está.
Em 02.abril.2014
Uma amiga fez a seguinte observação:
"A primeira imagem, apesar de linda, não tem muito a ver com a reportagem. Afinal, coo uma professora sozinha em uma sala de 31 pessoas especiais (ou quase) vai ter condições de conduzir a classe?"
O que respondi:
"Verdade, amiga. A professora é vítima de um sistema caótico! Situação que se espalha por muitas outras instituições educacionais, também no Brasil. A primeira imagem pretende levar para além desta moldura de apenas constatar o caos, lamentar e-ou xingar, maldizer, se revoltar. Quero lembrar, com esta imagem, que soluções simples existem e são viáveis. Como a Educação Ambiental, o convívio com a Natureza que, em algumas poucas escolas, vem acontecendo, ainda que sob a direção e-ou ajuda de voluntários e pais. Bjs! E Gratidão!"
Escritora, Educadora,
Idealizadora e Coordenadora do Curso Formação para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos,
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com
compromissoconsciente@gmail.com
WEDGE, Marilyn, Ph.D, também está no Livro:
Escritora, Educadora,
Idealizadora e Coordenadora do Curso Formação para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos,
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com
compromissoconsciente@gmail.com
TDAH Crianças que desafiam
Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta
(pág. 69 a 73)
Acesse: http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/
ou entre em contato: marisejalowitzki@gmail.com
TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família |
TDAH Crianças que Desafiam |
Nenhum comentário:
Postar um comentário