terça-feira, 17 de abril de 2012

Aposentados, governo diz que não haverá reajuste em 2013

Aposentadoria sem reajuste real, também em 2013. Tá bem pra você?

Aposentados, governo diz que não haverá reajuste em 2013


Por Marise Jalowitzki
17.abril.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/04/aposentados-governo-diz-que-nao-havera.html

Após o balde de água fria mais uma vez jogado sobre os aposentados em 2012, as centrais decidiram parar de reivindicar o reajuste para este ano e direcionar a pressão sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). A reivindicação prevê um reajuste real de 11,7% para quem recebe acima do salário mínimo, para 2013. Neste ano, aconteceu somente o aumento da inflação, que fechou em 6,08%.
Reajuste real significa considerar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2012 como medida para os reajustes em 2013.  
Entretanto, o governo, através da Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, foi taxativo: Não há orçamento previsto para reajuste real de aposentados para 2013! O anúncio aconteceu em 13 último. O governo não quer, argumentando que isso geraria uma despesa adicional de 8 bilhões.


Agora à tarde, assistindo a TV Senado, ouvi o pronunciamento da Senadora Ana Amélia Lemos, contrapondo-se com firmeza à posição do governo e solicitando a revisão da decisão governamental.


Muito sabiamente, Ana Amélia (PP/RS) defendeu o reajuste real, no que foi apoiada por Mozarildo Cavalcanti (RR) e Pedro Taques (MT), ambos do PDT. Como Presidente estava Roberto Requião (PR), respondendo pelo Sen José Sarney (hospitalizado). Também Requião defendeu a reabertura do diálogo e da negociação com relação ao reajuste dos aposentados, argumentando que, além da extinção do fator previdenciário, as aposentadorias devem estar atreladas ao índice de produtividade do país no ano anterior. 


Como todos sabem, o defensor mor da questão do reajuste das aposentadorias é o Senador Paulo Paim (PT/RS), citado também por Ana Amélia, que declarou estar ao lado do colega nesta luta, desde que assumiu o cargo de senadora.

(Nota em dezembro.2013: TERMINANDO O ANO, FIZERAM O QUE EM PROL DOS APOSENTADOS????????????)


Temos de estar atentos para saber quem são os parlamentares que defendem a causa dos aposentados. A mobilização é necessária. Deixo ao final os e-mails dos senadores citados neste artigo para que todos os cidadãos interessados se manifestem. Participação popular auxilia na mobilização de quem nos representa.


N.B.: Passei um tempão para encontrar uma imagem digna de participação de aposentados. Ou são "coitadinhos" ou são "bem felizes". Os primeiros (coitadinhos) são os aposentados pleiteando reajuste; os segundos (bem felizes) são os que obtiveram um empréstimo consignado do BMG... Gente! Nem uma coisa, nem outra! Reajuste real não é favor, nem bondade! É direito!! É justiça!! 


Depois de muita procura, encontrei esta:
Aposentados esperam nas galerias do Senado




Divulgue!
Participe!

Em 2008, aposentados do BB ficaram nus em protesto.
Também a Saúde, em 2012, recebeu novo e violento corte.

E-mails:
ana.amelia@senadora.gov.br
mozarildo@senador.gov.br
pedrotaques@senador.gov.br
roberto.requiao@senador.gov.br

Paulo Paim

Endereço: Praça dos Três poderes, Senado Federal, Brasilia - DF
Anexo I 22º Andar Sala 03 CEP 70165-900
Telefones: 61-3303-5232 / Fax. 61-3303-5235
E-mail: paulopaim@senador.gov.br 

A situação dos aposentados se arrasta. São 9 milhões no Brasil, recebendo acima de um salário mínimo, ex-contribuintes por décadas à Previdência Social, vendo, ano a ano, o "benefício" decrescer.

"Em 2012, o governo fixou reajuste de 6,3%, relativo à estimativa da variação do INPC de 2011. A proposta ficou bem abaixo das reivindicações da categoria, que pediram INPC mais 80% do PIB do ano anterior, o que corresponderia a um reajuste de cerca de 12%."

Fontes:
TV Senado ao Vivo - 17.abril.2012


Querendo, leia mais sobre Aposentadoria, neste blog:

Maturidade e Aposentadoria


Aposentadoria - Considerações, Esclarecimentos, Possibilidades
Página de links


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com


Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

34 comentários:

  1. Parace a guerra do General Custer contra os indios ....querem nos liquidar ( os aposentados ) este governo pois até para 20 minimos paguei e bom tempo...
    Hoje nem 5 ganho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Joca! É uma realidade DURÍSSIMA!!! Também estou nessa que, com certeza, não tem nada de Justiça!!!

      Excluir
    2. Não votem nem no famigerado "PT"nem no "PMDB" são farinhas do mesmo saco. Daí aumentando oposição ao governo,com certeza saí alguma coisa,para que os novos possam aparecer depois se não derem mais ...danem-se êles ,não votaremos mais nêles também,mantendo essa mesma"RAÇA" lá não saí nada ,já vimos esse filme(lembram dos20% que o sr.Lula,êle precisava pegar confiança e deu?). Mesmo os que estão lá e defendem ,não estão nem aí só falam para manter,a cantilena!!!

      Excluir
  2. SEMPRE O MESMO BLA BLA BLA PASSA ANO VEM ANO VEM GOVERNO PROMETE O POVO CONFIA E NADA VEM, A VIDA PASSA A POVO TRABALHA CONTINUA VOTANDO ENVELHECE APOSENTA MORRE EO QUE SOBRA BLA BLA BLA--ESTE > $$$$$$ DEIXA PARA O PROXIMO GOVERNO APOSENTADO E ETERNO NÃO MORRE PODE ESPERAR ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Acho que muitos políticos não estão nem aí, se morre ou não morre. Muitos deles se julgam, imortais e acreditam que o que juntaram durará para sempre! A luta do Senador Paim é perene, quem conhece sabe o quanto ele recebe de negativas e não desiste. Agora, tem na Ana Amélia uma aliada na causa. Outro dia assisti a um programa ao vivo no Senado onde ela juntou-se ostensivamente à causa! Nossa situação é precaríssima! Valores que diminuem Mês a mês, pois as demandas aumentam e o salário/benefício, óóóó... O que não dá é se deixar abater!! Aqui no RS temos uma música nativa que começa com o refrão "Não podemos se entregar..." Abraços e Perseverança!!!

      Excluir
  3. Aposentado de SM, tá faceiro com o aumento de 14%??? Pois aproveite bem, pq qdo. eles enquadrarem a maioria do aposentados nessa FAIXA, eles vão desvincular o INSS do SM. Veja como eles(luladrão, Zé do Seu, Dilmafiga…) já pensavam nisso em 2003… “”PT ABRE, DE NOVO, SEU SACO DE MALDADES PLANALTO ESTUDA SEPARAR PREVIDÊNCIA DO SALÁRIO Publicou a Folha de São Paulo, de 14.12 O vice-presidente José Alencar reacendeu ontem uma das maiores polêmicas do governo Luiz Inácio Lula da Silva. O vice, que acumula a chefia do Ministério da Defesa, afirmou que “há um propósito muito grande” dentro do governo de desvincular os reajustes anuais do salário mínimo das correções dadas aos aposentados da Previdência Social. “Está sendo feito um estudo, porque todo mundo sabe que esse problema do salário mínimo vinculado à questão do déficit da Previdência tem que ser examinado todas as vezes”, disse Alencar, numa referência aos reajustes anuais do mínimo. “Então, há um propósito muito grande de verificar isso e acabar com essa vinculação no futuro. Isso está prejudicando, vamos dizer, um salário mais digno”, completou ele, que participou ontem de um encontro nacional de prefeitos eleitos pelo PL, que é o seu partido. A proposta de desvinculação do salário mínimo foi defendida no primeiro semestre pelo ministro José Dirceu (Casa Civil) e foi apoiada posteriormente pelo próprio presidente Lula. O problema é que a reação contrária esfriou a articulação.”” ATENÇÃO APOSENTADOS PELO SALÁRIO MÍNIMO!!! Estes também devem brigar e precionar pelo aumento para os que ganha acima do piso(ameaçando e votando contra vereadores e prefeitos da base aliada do governo), pelo simples fato de que o governo pretende fazer com que 90% dos aposentados se enquadrem na faixa do salario mínimo e depois desvincular o Salário Mínimo do INSS, criando um outro mecanismo(menor do que o do SM) para aumentar toodos os benefícios do INSS. Essa intenção não é só da Dilma e sim do pt e do ex-atual-presidente lula.Procurem na web e acharão publicações como esta. O vice, que acumula a chefia do Ministério da Defesa, afirmou que “há um propósito muito grande” dentro do governo de desvincular os reajustes anuais do salário mínimo das correções dadas aos aposentados da Previdência Social. “Está sendo feito um estudo, porque todo mundo sabe que esse problema do salário mínimo vinculado à questão do déficit da Previdência tem que ser examinado todas as vezes”, disse Alencar, numa referência aos reajustes anuais do mínimo. ISTO SIGNIFICA: Então se não existir mais necessidade de aumento REAL pra quem ganha acima do piso(porque serão pouquíssimos) o governo desvinculará o SM do INSS e “TODOS” os aposentados terão seus benefícios corrigidos por “ÍNDICE MENOR”. Se não houver um aumento real pra quem ganha acima do piso até as eleições de 2012, vote CONTRA candidatos a prefeito e vereador pertencentes a BASE NACIONAL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela contribuição, Leoni Ribeiro! realmente, a situação dos aposentados pelo SM, também por conclusões de economistas e comentaristas políticos e sociais, está "ladeira abaixo"! Logo, logo, a coisa se iguala a um salário mínimo, independente de quanto o contribuinte recolheu A VIDA INTEIRA de trabalho! Fico com o final de seu texto, que é a parte que nos cabe:

      "Se não houver um aumento real pra quem ganha acima do piso até as eleições de 2012, vote CONTRA candidatos a prefeito e vereador pertencentes a BASE NACIONAL!!!!!!!!"

      Abraço!

      Excluir
  4. SENHORES DA OPOSIÇÃO VAMOS TRABALHAR EM CIMA DISSO PARA QUE OS APOSENTADOS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES JUNTO COM SUAS FAMILIAS NÃO VOTEM MAIS NESSE PARTIDO INIMIGO DOS APOSENTADOS DO BRASIL

    ResponderExcluir
  5. "Se não houver um aumento real pra quem ganha acima do piso até as eleições de 2012, vote CONTRA candidatos a prefeito e vereador pertencentes a BASE NACIONAL!!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  6. ANONIMO--prestem atenção snrs. que tratam mal os aposentados: não esqueçam que DEUS existe, para evitar um fim triste.....!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mobilização nas ruas e comparecendo em sessões plenárias. Essa é a nossa parte. Sem defender nenhum partido, tenho de louvar o Senador Paulo Paim pela sua luta há muitos anos pela causa dos aposentados. E, agora, junta-se a ele a Senadora Ana Amélia Lemos. Enviar e-mails para eles também ajuda no empenho!! A luta é inglória, mas há que perseverar!

    ResponderExcluir
  8. A FÓRMULA DO GOVERNO COMUNISTA DO PT, É MATAR OS APOSENTADOS DE FOME E DE DOENÇAS DA IDADE, E ASSIM SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA A TURMA DO LULA/DILMA ROUBAR E SE PERPETUAREM NO PODER.APOSENTADO NÃO SE DEIXE ILUDIR COM ESMOLAS EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES.CONCLAMEM SEUS FAMILIARES E AMIGOS A NÃO VOTAREM NO PT E SEUS ALIADOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E SÓ ASSIM TEREMOS CHANCE DE MUDAR ESTA SITUAÇÃO DE ASSASSINATO DE APOSENTADOS.FORA COM ESTES VAGABUNDOS TRAIDORES DO POVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce não sabe o que diz.Verifique os governos passado e diga qual deles foi bom para os aposentados.A Dilma está decepcionando sim,mas analise o governo dela e veja com quem este governo se assemelha.

      Excluir
  9. Dilma! Que Decepção em! Coitado Dos Aposentados Assim Eles Morrem de Fome Porque Estão Lhes Tirando Todo Seu Poder de Compras, Vé se Muda Esse Pensamento, Por Favor!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. A situação é, verdadeiramente, calamitosa! Se a resposta virá através da mudança de alguma legenda partidária, não sei. A verdade é que, historicamente, a corrupção acompanha a TODOS os ´partidos'. O que percebo, em minha longa vida, são algumas pessoas, independentemente do 'P'que tentam fazer alguma coisa. Por isso que não acredito em partidos, em promessas de campanha, em esmolas em tempo de eleição ou fora delas...benefícios, bolsas... apenas paliativos.

    Lembram da famosa frase slogan da Dilma, em tempo de campanha: "Temos um bilhete premiado nas mãos. Vamos dividir a riqueza do Brasil com os brasileiros!!!" só não explicou em quanto tempo!!! Daqui 82 aos, talvez, nossos bisnetos ou tatranetos estarão reunidos em uma REUNIÃO SEM MEIO AMBIENTE, em 2100, gritando as mesmas coisas que reivindicamos hoje!

    Só acredito em mudança com mobilização popular sem violência, em projetos concretos, em parcerias e cooperativismo. Tem de conhecer os candidatos, tem de se manifestar e não querer apenas um benefício passageiro para si. Como eles o fazem!

    ResponderExcluir
  11. RESPOSTA AO ANONIMO DE 2 DE JULHO DE 2012 6;47.ATÉ O GOVERNO DO ITAMAR, OS APOSENTADOS TIVERAM SEUS DIREITOS RESPEITADOS,AÍ COM O GOVERNO DO VAGABUNDO DO FHC, TODOS OS DIREITOS DOS APOSENTADOS FORAM RESTRINGIDOS.ENTÃO, NÓS APOSENTADOS TRABALHADORES, AJUDAMOS A ELEGER O LULA QUE É O REPRESENTANTE MAIOR DAS CLASSES TRABALHADORAS, QUE GRITAVA, PARAVA FÁBRICA PARA BUSCAR NOSSOS DIREITOS ACREDITANDO QUE ELE, GRANDE SINDICALISTA, FIZESSE JUSTIÇA A NOSSA CLASSE QUE TRABALHOU E CONTRIBUIU PARA MANTER O INSS. ESTE TRAIDOR APENAS NOS DEU UMA ESMOLA NO ANO ELEITORAL PARA QUE VOTÁSSEMOS NA DILMA.AGORA, A DILMA É PRESIDENTE, OS ANOS VÃO PASSANDO E ELA VAI MOSTRANDO QUE É TÃO TRAIDORA QUANTO O LULA, POIS FECHA OS OLHOS PARA A MAIOR ROUBALHEIRA QUE JÁ EXISTIU NESTE PAÍS E VIRA AS COSTAS PARA A SITUAÇÃO DE MISÉRIA DE TODOS OS APOSENTADOS.VEJAM BEM, SEMPRE TEM DINHEIRO PARA DEPUTADOS, SENADORES, MINISTROS E OUTROS AMIGUINHOS QUE OCUPAM CARGOS APENAS PARA RECEBER POLPUDOS SALÁRIOS, AGORA PARA OS APOSENTADOS E OUTRAS CATEGORIAS QUE REALMENTE TRABALHAM NUNCA TEM. ISTO É O COMUNISMO TOMANDO CONTA DO BRASIL, ONDE O POVO É ESCRAVO E OS MANDANTES FICAM NA MAIOR MORDOMIA.APOSENTADOS, NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DO PT E PSDB NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. ELES VÃO MATAR VOCÊS E OS SEUS FAMILIARES DE FOME.

    ResponderExcluir
  12. Estimados "Anônimos"! Comungo com quase tudo que está publicado aqui nesta página e considero bem importante que possamos (pelo menos) expressar nossa insatisfação com o atual quadro. Só peço que não enveredem para o campo das injúrias, ofensas e palavras fortes, para dizer a mesma coisa!

    Sempre me causa estranheza, nas páginas em que muitos cidadãos costumam postar que, para pedir "justiça" querem "esfolar" quem faz a injustiça. Violência só gera violência.

    E tudo, faz parte de um grande plano. Não nos iludamos que PARTIDOS irão resolver alguma coisa. De vez em quando aparece algum político (pessoa - indivíduo) que TENTA fazer diferente, como já coloquei anteriormente (Senador Paim, Senadora Ana Amélia). Mas, igual, as coisas se arrastam, se arrastam e só a "Grobo" mostra tudo bonitinho, como aconteceu no Fantástico de domingo último (1 de julho) mostrando a área privada do Clínicas como se fosse SUS!!!

    Agora, que também me ilude com o Lula e suas promessas, isso não dá para negar! Há bolsa disso e daquilo, mas, em situação de emergência, não dá para vir com doses homeopáticas!!! E, no nosso caso (aposentados), nem homeopatia!!!

    Que foi uma grande desilusão, isso foi!

    ResponderExcluir
  13. COM OFENSA, OU SEM OFENSA, A VERDADE PARA OS QUE RACIOCINAM SÓ UM POUQUINHO: FICA IMPOSSÍVEL CONCORDAR QUE O REAJUSTE DAS APOSETADORIAS QUE ERA DE ÍNDICE IGUAL PARA TODOS OS APOSENTADOS, PASSE A SER DIFERENCIADO, PREJUDICANDO QUEM CONTRIBUIU COM MAIOR QUANTIA (DINHEIRO), ISSO FERE O SENSO DE JUSTIÇA DO MAIS BOBO DOS HOMENS, (ISONOMIA E DIREITOS ADIQUIRIDOS), E PORQUE AS LEIS SÃO FEITAS!!! CLARO QUE AS LEIS DEVERIAM SER FEITAS PARA PRESERVAR, CUIDAR E PROTEGER O PRICÍPIO FUNDAMENTAL E RACIONAL DAS RELAÇÕES HUMANAS QUE É A JUSTIÇA, SÓ QUE , OS QUE FAZEM AS "BENDITAS LEIS" E AS APROVAM GERALMENTE ESTÃO PENSANDO NÃO EM FAZER JUSTIÇA, MAS SIM NO PRÓPIO BOLSO, POR ISSO EMBORA ROTINEIRAMENTE, NÃO USO DE TERMOS OFENSIVOS, NÃO CENSURO FALTAR-SE COM RESPEITO, PARA COM OS QUE NÃO RESPEITAM. A SAÍDA MAIS SÁBIA SERIA EXPRESAR-MOS NOSSOS DESCONTENTAMENTOS NOS DIAS DE ELEIÇÕES, SE NÃO TEMOS OPÇÃO, PERGUNTO: PORQUE ENTÃO VOTAR...? O ERRO ESTÁ JUSTAMENTE AÍ, NA CARÊNCIA DE REPRESETANTES QUE RESOLVAM OS PROBLEMAS PARA OS QUAIS SÃO EXELETEMENTE PAGOS POR NOS, ELES SÓ LEMBRAM-SE DO CIDADÃO (POR CAUSA DO VOTO) EM ÉPOCA DE CAMPANHA ELEITORAL, DEPOIS JÁ ERA, E MESMO AQUELAS DITAS "AJUDAS" NÃO PASSAM DE MERAS PROPAGANDAS ENGANOSAS COM O DINHEIRO PÚBLICO, COM O FIM DE GERAR MAIS POBRES E CARENTE PARA OBTER MAIS VOTOS DE CABRESTO, OU ENTÃO ATRAVÉS DAS DITAS LEIS SIMPATIZANTES, AS QUAIS BENEFICIAN UM PÚBLICO ESPECÍFICO EM DETRIMENTO DA ORDEM PÚBLICA VISANDO UNICAMENTE OS VOTOS, E AÍ EU CITO: A LEI DO VOTO OPCIOAL AOS 16 ANOS:(PARTE-SE DO PRINCÍPIO PROTECIONISTA INTERESSEIRO NO VOTO DO ADOLESCENTE, DIZER QUE O ADOLESCENTE DE 16 ANOS É CAPAZ DE ASSUMIR O DIREITO IMPORTANTE DO VOTO, MAS NÃO É CAPAZ DE RESPONDER INTEGRALMENTE PELOS SEUS CRIMES... QUER MAIS ABSURDO???). É DESALENTADOR, MAS ESTÁ BASTANTE CLARO QUE VOTANDO E ELEGENDO, NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS DO QUE ISSO QUE ESTÁ AÍ... E É DAÍ PRÁ PIOR. (A SOLUÇÃO DEPENDE DO GRAU DE RACIOCÍNIO DO POVO: O CIDADÃO INTELIGENTE BOICOTA O SISTEMA EX: SE HÁ DESEMPREGO...REDUZ-SE A POPULAÇÃO...E ISSO NÃO DEPENDE DO GOVERNO, E SIM, SÓ DAS PARIDEIRAS DE PLANTÃO. HOJE ESTÁ SENDO COMUM CRIANÇAS(12,13,14,15,16,17, ETC ANOS) TORNARM-SE MÃES, MAS ELAS RECBERÃO AS "AJUDAS POLÍTICAS". SE OS POLÍCOS NÃO PRESTAM ANULA-SE O VOTO(ZERO, ZERO, ZERO,ZERO... CONFIRMA). SE A CARNE NO AÇOUGUE ESTÁ IMPRÓPIA PARA O CONSUMO, MAS NINGUEM COMPRA, OU O ACOUGUEIRO SE CONSERTA, OU AMARGARÁ A FALÊNCIA... E ASSIM POR DIANTE...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que está expresso aí, ANÔNIMO. A lei é tão perversamente criada que o "servidor' (serve a quem?) público, caso ENTENDA que foi ofendido, chama o segurança, em qualquer dependência do órgão público (tome-se o exemplo da SAÚDE) e o reclamante é posto para fora. As próprias leis desse provedor (que cede o blog) falam em NÃO OFENDER!!! Por isso, de mãos igualmente amarradas, é que imploro não ofender. Que a situação está desesperadora para quase todos, disso, ninguém tem dúvidas.

      E, como pedir a um povo que fica pendurado em coletivos por duas horas ou mais, que tenha ânimo, em meio a toda essa podridão, de reclamar e fazer valer seus mínimos direitos.

      Eu, que assino meu nome, que dou a 'cara a tapa', declaro: Faltam séculos para que uma mudança efetiva, sem vendas ou submissão de 'bolsas-dependência' transformem as leis e que as leis se cumpram e que os culpados sejam penalizados, neste país!

      Enquanto isso: "Chão, chão, chão!" - "Dançar o lê-lê-lê" - e tantas outras idiotias coletivas tomam conta do tempo e atenção de um povo!!

      A mídia chateia tanto com as eternas notícias de corrupção, fraude e roubo e, ao mesmo tempo, enche de sensações, acirrando os instintos mais primários, que conseguem esvaziar a mente para a pesquisa, para a reflexão, para a decisão coerente.


      Marise Jalowitzki
      Porto Alegre - RS

      Excluir
  14. É uma vergonha o mensalão, é só interesse do poder um puxa pra la, outro puxa pra cá, e onde rebenta?, nas costas dos trabalhador e aposentados.Será que o governo esqueceu que aposentado tambem é gente?, que come , bebe, paga imposto de tudo, e que tambem vota?, só que vota para depois se ferrar com quem é eleito.Não sabemos o que querem faser com a gente, mas sabemos que a gente ja não sabe mais o que faser com tanta corrupçao que existe nesse pais, é rombo pra todo lado , é trilhões de arrecadaçao de imposto por ano, e não tem dinheiro para dar aumento aos aposentados que ja comtribuiram a vida inteira, e o que recebe é ingratidão em troca do que fes durante tanto tempo que trabalhou enrriquecendo o patrão.É triste mas é uma realidade.Acorda senhores de bom senso, faça justiça, e será justificado e reconhecido diante de "DEUS".

    ResponderExcluir
  15. O QUE SE DISCUTE AQUI, É O REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS.SE EXISTEM CRITÉRIOS DIFERENTES PARA SE CONTRIBUIR, ENTÃO DEVEM HAVER REGRAS PARA REGULAR AS PENSÕES DE ACORDO COM AQUILO QUE SE PAGA QUANDO O TRABALHADOR ESTÁ EM ATIVIDADE. SE É PARA RECEBER APENAS UM SALÁRIO MÍNIMO QUANDO SE APOSENTA, ENTÃO DEVE SE COBRAR A CONTRIBUIÇÃO DE APENAS UM SALÁRIO MÍNIMO DO TRABALHADOR. O QUE REVOLTA A TODOS, FALO DAQUELES QUE REALMENTE TRABALHARAM HONESTAMENTE E CONTRIBUÍRAM COM VALORES QUE DARIAM DIREITO A PENSÕES DE 8, 9 SALÁRIOS MÍNIMOS, É QUE O GOVERNO FINGE QUE NÃO ESTÁ PREJUDICANDO O TRABALHADOR E QUE ESTE TRABALHADOR É BURRO E NÃO ESTA ENTENDENDO QUE ESTA SENDO ROUBADO NOS SEUS DIREITOS,POIS A CADA ANO O SALÁRIO DAQUELE QUE CONTRIBUIU COM VALORES MAIORES, MAIS SE APROXIMA DO SALÁRIO MÍNIMO. É PURO ESTELIONATO, VOCÊ PAGA, MAS NÃO LEVA. A CONTINUAR ASSIM , TODOS OS TRABALHADORES , INDISTINTAMENTE DA CONTRIBUIÇÃO QUE FEZ, RECEBERÁ O POLPUDO E VALIOSO SALÁRIO MÍNIMO.PARA NÓS OTÁRIOS, NÃO RESTA OUTRA COISA SENÃO TENTAR MUDAR OS POLÍTICOS EMBORA A MAIORIA SEJA SACANA, MAS OS SACANAS QUE HOJE ESTÃO LÁ, NÃO QUEREM PERDER A BOQUINHA E QUE PERDENDO SERIA UM CASTIGO TERRÍVEL PARA ELES.É O ÚNICO JEITO QUE TEMOS PARA MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO,PORQUE GRITAR, APITAR , BATER PANELA NÃO RESOLVE.NÓS BATEMOS NA PORTA DA FRENTE E OS COVARDES SAEM PELA PORTA DE TRÁS.FORA COM ESTES VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  16. Grata pelos comentários!!! TUDO VERDAAAADE!!!
    A situação é desgastante e parece interminável! CONCORDO PLENAMENTE que, se contribuímos com 8 - 9 salários mínimos, a aposentadoria deveria/deverá ser proporcional!!! De tão lógico, chega a ser gritante!
    AGORA, a quem estamos sensibilizando? A ninguém! Pois se ATÉ os que dizem defender a bandeira do aposentado, mandato após mandato não conseguem (???) mudar a lei!!! Então se, NO SENADO, nada acontece, poderá um vereador influenciar em alguma coisa??? Claro que não!!!

    Sinto dizer, mas, o que vai resolver? Também concordo que panelaços, twuitaços, passeatas, nada parece sequer deixar os sacanas desconfortáveis em suas cadeiras, em um parlamento que NÓS, com o nosso suor e trabalho,ao peso de impostos (imposição pura, como o próprio nome diz) construímos!!!

    E mais, além de, em vários mandatos como Senador dos Aposentados, apenas melhorou PARA OS QUE RECEBEM ACIMA DO TETO!!! De novo, quem foi beneficiado? Quem recebe MAIS!
    E, tristemente, nesta semana tive o [des]prazer de conhecer um dos 'cabos-eleitorais-de-plantão', morando em praia do litoral gaúcho, representante do Senador dos Aposentados. Recebe como CC (Cargo de Confiança) não tem compromisso NENHUM de hora marcada de trabalho, em época de eleição distribui santinhos para o partido!!! Gente!!! Não vai acabar nunca? Já estou cansada de me desiludir com filosofias, partidos e, agora, até pessoas!!! EM QUE E EM QUEM CONFIAR???


    ResponderExcluir
  17. E mais de 2,2 bilhões já gastos com a abertura de mais uma hidroelétrica (complexo de Simplício) no Rio de Janeiro, para garantir energia elétrica para a Copa e Olimpíadas!!! O dinheiro veio do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento!

    ResponderExcluir
  18. " O PT como governo eleito pelo povo, deve CUMPRIR com suas promessas efetivadas ao longo de suas campanhas politicas desde quando nasceu como partido, as principais sempre foram SALÁRIO MÍNIMO, MISÉRIA, EMPREGO, COMBATE A CORRUPÇÃO, ETC...ETC !!!! FOI PARA ISTO, que foram ELEITOS pelo POVO e agora com a atual PRESIDENTE DILMA estamos vendo que também NÃO VAI MUDAR. Portanto senhores e senhoras BRASILEIROS E APOSENTADOS precisamos de UNIÃO para MUDAR através de PROTESTOS, PASSEATAS E ATÉ EXCLUINDO O PT E SEUS COLABORADORES DE NOSSAS OPÇÕES ELEITORAIS. O Brasil com sua economia "forte" devido a fraqueza dos outros é colocado como POTENCIA ECONÔMICA "bola da vez" mais não sabe DIVIDIR SUA PRÓPRIA riqueza, vamos mais longe com as explorações do "famoso" PRÉ SAL cujas ultimas notícias elevaram em 150% a extração de petróleo pela PETROBRAS, FORA O RESTO..... arrecadação de impostos : vergonha nacional..., vejam o caso da saúde RJ filas imensas (INSS de 40 anos atrás = Fila para senha, e somente um detalhe não é para atendimento). Vcs POLÍTICOS OU SÃO VAQUINHAS DE PRESÉPIO OU A MAIORIA SE BENEFICIA DE TUDO ISTO,.....CORRETO ????

    ResponderExcluir
  19. concordo, Anônimo, com tudo que aí está.
    Por vezes ainda escuto pessoas perguntar POR QUE 'tanta perseguição' ao PT, sendo que todos os partidos políticos também fizeram/fazem falcatruas também. O CASO É QUE, partido DOS TRABALHADORES trazia em seu bojo TODA A ESPERANÇA DE MILHÕES DE BRASILEIROS, que confiaram no sapo barbudo e todos os demais. CHEGARAM LÁ, depois de DECÊNIOS de militância, pra fazer IGUAL E, EM MUITOS CASOS (COMO AS HIDRELÉTRICAS, SAÚDE, DESMATAMENTO, etc.) AINDA PIOR??? PT VOCÊS NÃO PODERIAM TER FEITO COMO FIZERAM!!! TRAIÇÃO NACIONAL!!!

    ResponderExcluir
  20. O Enganador – Senador Paim do PT e o seu sistema morcego.
    Quem acredita que um membro do PT vai de encontro aos interesses do atual Governo Federal que também é do PT? Sinceramente é o mesmo que acreditar no Papai Noel.
    Amigos, o Senador Paim do PT faz jogo de cena e posa de defensor dos aposentados, assim consegue votos para as suas reeleições e mostra uma falsa impressão que tem gente boa no PT e que defende os “coitados” dos aposentados.
    É uma questão de inteligência, o que foi que o Senador Paim conseguiu de concreto para os aposentados? Nada, apenas apresentou projetos que foram barrados pelos os seus próprios COMPANHEIROS do PT e os seus aliados do Governo Federal (Dilma).
    Por favor, acordem! A turma do PT e os seus COMPANHEIROS aliados nada fazem pelos aposentados, a verdade é que o Senador Paim utiliza o sistema morcego, que é morder e soprar e assim vai conseguindo os seus objetivos que são os mesmos do Governo da Dilma do PT.
    Creiam que se assim continuar em breve todos vocês vão ganhar um salário mínimo e os salários deles cada vez melhor, excelentes benefícios e o pior é que somos nós contribuintes que pagamos tudo, penso que entre eles somos conhecidos como “OS BABACAS”.
    A hora é de pressionar somos mais de oito milhões de aposentados mais amigos, familiares e pessoas prestes a se aposentarem, lembrar que o terror de político é a sua falta de popularidade e só assim vamos ter sucesso nos processos da desaposentação, queda do fator previdenciário e percentual de reajuste das aposentadorias iguais a do salário mínimo.
    Não se deixem mais enganar por pessoas que não têm o mínimo respeito, empatia e sensibilidade por nós aposentados, vamos fazer uma grande corrente e mostrar a nossa força. Quem emprega e desemprega os maus políticos somos nós através do nosso precioso voto, valorize esta poderosa arma.
    Afinal, é uma questão de justiça dos que pagam os seus salários e que nada fazem por nós, fora PT juntos com os seus COMPANHEIROS aliados!

    Atenciosamente,

    Alexandre Ferreira.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, excluí seu comentário pois links incluídos aqui, pelo sistema do blogspot, encaminham diretamente para o teu artigo. Assim, retiro o http e o www e deixo o restante do link, pra os que quiserem acessar as informações do amigo. Abs

      Alexandre escreveu
      "AVISO URGENTE.
      Vejam no site abaixo porque a presidenta Dilma detesta os aposentados do INSS. É importante que vocês leiam toda a matéria para entender o que digo:
      jgpimentel.com.br/textos_siteview.asp?showmaster=1&sub_id=65&id=224&id_texto=224&key_m=224&ft_m=224&id_cat=6

      Alexandre Ferreira"

      Excluir
  22. comentários contendo links serão automaticamente excluídos.

    ResponderExcluir
  23. MARINA SILVA,PARA MUDAR CHEGA DE PT,PMDB,PSDB E SEUS VARIADOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Pedro Antonio! Estamos nessa de corpo, alma, mente e coração!

      Excluir
  24. O BRASIL VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO,O VOTO NÃO DEVERIA SER OBRIGATORIO!!!

    ResponderExcluir