terça-feira, 17 de abril de 2012

O Domingo do Matador de Cães - Um saco cheio de ossos envenenados

Charlote roeu um osso enevenenado, mas foi socorrida a tempo e sobreviveu - Moinhos de Vento - Porto alegre - RS - foto arquivo pessoal


O Domingo do Matador de Cães - Um saco cheio de ossos envenenados


Por Marise Jalowitzki
17.abril.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/04/o-domingo-do-matador-de-caes-um-saco.html


Incrível, mas o domingo de um matador é, realmente, bem diferente dos cidadãos de bem. Parque Moinhos - o Parcão - é um lugar bonito, aprazível, com bastante espaço para passear, sentar, jogar bola, jogar conversa fora. No último domingo, um fato inusitado: um osso aqui, outro osso ali. Não costuma ser comum, já que é um parque bem cuidado.


Agora, deparo-me com a notícia: Era um matador de cães que espalhou os ossos!


Ele saiu pela manhã, domingo (15.abril.2012), com um saco cheio de ossos supostamente envenenados e foi atirando no parque, ruas e... DENTRO DOS PÁTIOS das casas onde os cães estavam! O veneno é o mesmo usado para matar ratos. Parece que a infeliz moda está "pegando". Há pouco tempo aconteceu na Argentina, onde mais de 150 cães e gatos, além de galinhas e gansos, foram igualmente mortos por envenenamento.


Charlote foi uma cadela que roeu um osso, mas foi socorrida a tempo pela sua dona, que a levou à veterinária, salvando-a. 


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recolheu vários ossos espalhados pelas avenidas e praças do bairro Moinhos de Vento e encaminhou para averiguação.


Uma moradora, que não quis se identificar por questões óbvias, flagrou o matador, tirou fotos e entregou à polícia, que exigiu o laudo comprovando o envenenamento (prometido para o dia de hoje, pela veterinária). Como o laudo só sai hoje (17), o nome do assassino ainda não foi divulgado.


Ação nefanda e premeditada. Será que maldade pode ser classificada como doença? Alguns especialistas acreditam que sim. De qualquer maneira, independente da classificação, uma pessoa assim não pode permanecer livre.


A moradora diz ter interpelado o homem e que este, afastando-se, raivoso, declarou que "todo cachorro precisa morrer!".


Vamos aguardar o andamento das investigações.





Conheça a LEI UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS e outros artigos na página de Links, neste Blog - Link: http://t.co/7Z4PBPu 


Animais são nossos irmãos e tem Direito à VIDA!


DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS!DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
DIGA NÃO À MALDADE HUMANA!
Manifeste-se! Participe!





Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, Educadora, Ambientalista,
especialista em Desenvolvimento Humano
pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil











"A foto do homem que estaria tentando envenenar os cachorros foi entregue à administração do Parque Moinhos de Vento, que confirmou o recebimento."


Fonte:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/04/ossos-supostamente-envenenados-sao-encontrados-em-parque-no-rs.html

Vinicius RebelloDo G1 RS




Nenhum comentário:

Postar um comentário