quinta-feira, 25 de junho de 2015

TDAH - Você é contra o uso de remédios?




"Ninguém sabe os efeitos colaterais de uma droga melhor do que a pessoa que está tomando os comprimidos!

Cada vez mais a sua voz vem sendo silenciada. Pode ser que, mesmo quando você relata certos sintomas adversos, seu médico pode ter dito que não há provas que liguem o tratamento com os problemas que você está enfrentando. 
Isso ocorre porque a maioria dos dados sobre medicamentos prescritos é detida pelas empresas farmacêuticas multinacionais que contratam quase todos os ensaios clínicos de drogas (60% dos quais nunca são relatados). As empresas farmecêuticas simplesmente não estão compartilhando dados que possam afetar a sua linha de produção e, consequente, suas vendas. Esta lacuna nas informações somente pode ser preenchida por dados fornecidos por quem está diretamente ligado ao consumo dos medicamentos: os pacientes, médicos e farmacêuticos." (RXISK.ORG e também em: Divulgando o RxISK - um site para você denunciar efeitos colaterais danosos de fármacos)





Por Marise Jalowitzki
25.junho.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/06/tdah-voce-e-contra-o-uso-de-remedios.html


Uma mãe pergunta:
"Você é contra o uso de remédios?"
Esta é realmente uma pergunta que não pode se restringir a um "Sim" ou um "Não". Meu ponto de vista, sim, está pautado em uma filosofia anti-medicalização.
Explico:
Não, não sou "contra" o uso de medicação psicotrópica para casos e situações comprovadamente graves. 

O que muitos especialistas no mundo inteiro estão alertando é para o uso abusivo de medicação psicotrópica, sem que tenha havido um criterioso acompanhamento antes da emissão do diagnóstico. E sem que continue acontecendo um acompanhamento profundamente ético após a emissão do diagnóstico, aliando esforços juntamente com a escola.

O que vemos, em um índice assustador, é a emissão da papeleta amarela em 5 ou 10 min de uma única consulta e a medicalização acontecendo sem nem atentar para os efeitos adversos que, em cada criança, podem ser diferentes!
Há outros caminhos, outras medicinas, outros tratamentos e intervenções e é para esses que me debruço.
Temos vários relatos de mães que, por notar os efeitos adversos em seus filhos, retiraram (com acompanhamento terapêutico) os psicotrópicos de seus filhos, com êxito.
Há que se ter cuidado com as anfetaminas. Anfetamina está nivelada à cocaína. Ritalina e outros à base de metilfenidato são anfetaminas. Muitos pais, por sentirem que o diagnóstico está superestimado, voltam ao especialista e solicitam a diminuição dos psicotrópicos, introduzindo concomitantemente os florais e-ou homeopatia/fitoterápicos e outras alternativas. Em vários relatos a mudança foi pra muito, muito melhor. Cada caso é um caso e é dos pais a pátria decisão.
Continuamos torcendo e tentando contribuir para uma vida sempre mais e mais saudável.
Marise Jalowitzki

Querendo, leia também:


TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, autismo, síndrome de Asperger, dislexia, paralisia cerebral - A "epidemia silenciosa" de toxinas químicas ferem nossos filhos



E conheça esta página de links: 
TDAH e o Direito a Ser Feliz!




 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:

Nenhum comentário:

Postar um comentário