Ficou comprovado que a Janssen (a quem pertence a Johnson e Johnson) sabia dos efeitos colaterais e ocultou.
Por Marise Jalowitzki
27.fevereiro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/02/crescimento-de-mamas-por-uso-de.html
O jovem Austin Pledger, de 20 anos de idade, é o primeiro cidadão a conseguir que seu processo fosse a júri. A Johnson e Johnson foi condenada em um processo por ter o antipsicótico Risperdal provocado crescimento das mamas em paciente masculino. Farmacêutica Janssen terá de pagar US$ 2,5 milhões como indenização
Este é apenas o primeiro caso que foi a júri relacionado a ginecomastia. Milhares de processos estão a espera na Filadélfia, California, Missouri, e outros locais.
Seguem textos publicados em fevereiro.2015, em diferentes sites:
Johnson & Johnson loses first Risperdal jury trial
Johnson & Johnson perde primeiro julgamento com júri Risperdal
"Um júri de Filadélfia, declarou na última terça-feira que a farmacêutica Johnson & Johnson deve pagar US $ 2,5 milhões para um rapaz autista de 20 anos de idade, de Alabama - que desenvolveu seios tamanho 46 DD como um jovem adolescente - porque a empresa não avisou adequadamente desse efeito colateral potencial, decorente do uso do medicamento antipsicótico Risperdal." (www.philly.com)
Já não basta o sofrimento e segregação social com a própria doença, ainda tantos danos físicos? |
Este foi o primeiro caso relacionado com a condição chamada ginecomastia que foi a um júri. Mais de 1.250 casos relacionados com Risperdal estão alinhados como parte de um boleto cível, na Filadélfia, e um segundo julgamento teve início na sexta-feira. Enquanto isso, cerca de 700 ações foram arquivadas em um tribunal estadual em Los Angeles.
Também há outros processos estão alinhados na Califórnia, no Missouri, e outros locais.
Ginecomastia Risperdal é uma condição devastadora que pode ter efeitos de longo alcance sobre o desenvolvimento e qualidade de vida social de um menino. Os advogados de Wright e Schulte LLC estão empenhados em garantir que as vítimas de ginecomastia Risperdal obter a justiça que merecem." ( http://yourlegalhelp.com/drug-side-effects/risperdal-lawsuit-gynecomastia-side-effects-lawyer )
Johnson e Johnson pagou US $ 2,2 bilhões em 2013 para resolver acusações federais e estaduais civis e criminais relacionados com a comercialização ilegal da droga Risperdal (no Brasil, Risperidona), mas isso não impediu que ações individuais relacionadas aos eventos adversos continuassem a ser apresentadas.
"O júri na Filadélfia ouviu evidências de que nunca foi apresentado à FDA por uma empresa farmacêutica americana", disse o advogado da Philadelphia Thomas Kline, que representou o autor, Austin Pledger, e sua família. "Se alguma vez houve uma clara falha para avisar sobre o caso, agora está aí."
Robyn Frenze, porta-voz da Johnson e Johnson, subsidiária da Janssen Pharmaceuticals Inc., que produz Risperdal, disse que a empresa estava "desapontada e irá considerar todas as nossas opções daqui para frente, incluindo recursos. Acreditamos firmemente que este veredicto deva ser derrubado."
Embora as empresas farmacêuticas não possam promover oficialmente medicamentos para usos não aprovados, os médicos podem prescrevê-los como bem entenderem.
Risperdal foi aprovado pela FDA - Food and Drug Administration, em 1993, para adultos com esquizofrenia. Ele não foi aprovado para qualquer uso em crianças e adolescentes até o final de 2006.
Nesse meio tempo, um representante de vendas da Janssen fez mais de 20 visitas ao neurologista pediátrico que estava tratando do menino Pledger, em um centro de neurologia pediátrica, em um subúrbio de Birmingham. Assim, Pledger recebeu Risperdal, pela primeira vez, em 2002, com 8 anos, porque sua mãe procurou algo para ajudar com sua irritabilidade provocada pelo autismo.
Para o juiz Judge Ramy Djerassi, do Common Pleas Court, o médico Jan Mathisen, responsável pelo atendimento ao menino Pledger, testemunhou que ele não tinha conhecimento das informações contidas em um estudo da Janssen que sugeria ginecomastia como possível efeito do uso da droga. Se ele tivesse sido informado - declarou o médico - ele teria discutido com a família sobre os benefícios e riscos. E quando a droga foi aprovada para crianças com transtorno do autismo em 2006 - declarou Dr. Jan Mathisen - ele, como muitos médicos, não leram todo o rótulo e não houve alguém que o alertasse do aumento do risco.
A advogada da farmacêutica Janssen, Diane Sullivan, salientou ao júri que a etiqueta da empresa transmitia de forma adequada os riscos do uso da droga.
Mas, segundo David Kessler, ex-comissário da FDA e testemunha dos queixosos (o jovem Austin Pledger e sua família), testemunhou que a farmacêutica Janssen não fez o suficiente para alertar os pacientes, médicos, e a própria FDA, quando um de seus próprios estudos mostraram níveis mais elevados da hormona prolactina, que pode levar à ginecomastia.
"Se alguém está enviando um representante de vendas a um consultório médico, no escritório de um neurologista pediátrico, e o faz várias vezes, você tem a obrigação de fornecer orientação adequada", disse Kessler. "Diga o bem. Diga o mal."
O advogado da família,Thomas Kline, espera a farmacêutica Janssen apelar para o Superior Tribunal de Justiça, e planeja, por sua vez, apelar da decisão 2014 do Common Fundamentos Court, que declarou, através de Judge Arnold New, que as indenizações punitivas não são permitidas em casos Risperdal.
Carl Tobias, professor de Direito da Universidade de Richmond, que acompanha casos farmacêuticos, disse que pensa que a J & J pode lutar um pouco mais.
"Eu acho que o veredicto de um autor envia uma mensagem para J e J: que ela precisa levar esses casos a sério e talvez ainda precise considerar seriamente a erradicá-los", disse Tobias. "No entanto, penso que a empresa vá querer experimentar um número maior de processos e ver se ela pode convencer os jurados de governar para J e J."
dsell@phillynews.com
215-854-4506 phillypharma
www.philly.com/phillypharma
Fontes: http://www.philly.com/philly/business/20150225_Johnson___Johnson_loses_first_Risperdal_jury_trial.html#wjEYpQG7az9E5pDj.99
Seu Socorro Legal - http://yourlegalhelp.com/drug-side-effects/risperdal-lawsuit-gynecomastia-side-effects-lawyer
Risperidona: Eficácia ANULADA pelos seus severos efeitos secundários (Lon Schneider) |
Risperdal Lawsuit | Risperdal Gynecomastia Side Effects (Male Breast Growth)
Risperdal Lawsuit, Risperdal Gynecomastia Lawsuit, Risperdal Gynecomastia Lawyer, Risperdal Gynecomastia Attorney | Risperdal Gynecomastia Settlement, Risperdal Side Effects Gynecomastia, Risperdal Gynecomastia Commercial
Centenas de homens e meninos entraram com ações Risperdal de indenização contra a Johnson & Johnson e seu medicamento Risperdal, para tentar minimizar a dor e sofrimento que suportaram após o desenvolvimento de ginecomastia. Um crescente corpo de pesquisa tem mostrado uma ligação perturbadora entre Risperdal e esta condição, o que resulta no crescimento do tecido mamário masculino. Ainda mais preocupante são a possibilidade de que a Johnson & Johnson sabia de tais efeitos e pode ter se esforçado para esconder a informação que indicava que Risperdal pode causar o crescimento da mama masculina em meninos, a fim de proteger as vendas da droga. Ações judiciais Risperdal também afirmam que a empresa comercializava ilegalmente este poderoso medicamento antipsicótico para crianças.
Ginecomastia Risperdal é uma condição devastadora que pode ter efeitos de longo alcance sobre o desenvolvimento e a qualidade da vida social de um menino. Os advogados de Wright & Schulte LLC estão empenhados em garantir que as vítimas de ginecomastia Risperdal obtenham a justiça que merecem. Para saber mais, entre em contato com Wright & Schulte LLC, logo que possível para um consulta grátis, com nenhuma obrigação posterior, em casos de ginecomastia Risperdal, para garantir em processo um tratamento de forma justa e receber toda a compensação que a lei permite.
Risperdal E Ginecomastia Ou Crescimento de Mama Masculino
Risperdal foi originalmente aprovado pela Food & Drug Administration (FDA), EUA, para o tratamento de adultos com esquizofrenia. Mas foi amplamente utilizado off-label em crianças para tratar distúrbios bipolares, autismo, irritabilidade, agressividade e distúrbios de comportamento. Desde pelo menos 1999, as pesquisas têm apontado uma relação entre Risperdal e crescimento da mama masculina. Nesse ano, foi publicado em estudo que constatou que a condição pode ocorrer em pacientes tratados com Risperdal em conjunto com Prozac. Em 2006, pesquisadores da Universidade de Duke relataram que o risco de ginecomastia Risperdal foi mais forte em comparação com outros antipsicóticos atípicos.
Acredita-se que Risperdal pode aumentar os níveis de uma hormona chamada prolactina. Entre outras coisas, a prolactina é conhecida por estimular o desenvolvimento da mama em meninas, bem como a lactação em mães a amamentar. Nos homens, a prolactina é conhecida por causar ginecomastia.
Demandantes em processos Risperdal afirmam que a Johnson & Johnson intencionalmente escondia evidências de que a droga poderia causar o crescimento da mama masculino, a fim de proteger os seus lucros provenientes da medicação. A empresa já teria alcançado assentamentos Risperdal em um número de tais alegações. No entanto, os termos dos contratos não foram revelados.
Os Sintomas De Ginecomastia Risperdal
Meninos que desenvolvem ginecomastia pelo uso de Risperdal podem experimentar:
- Dor na mama
- Mastalgia
- Inchaço na mama
- Secreção mamilar
Ginecomastia Risperdal pode afetar um ou ambos os seios. Muitas vezes lipoaspiração pode ser necessária para reduzir o tamanho dos seios em rapazes que desenvolvem a doença. Nos casos mais graves de ginecomastia Risperdal, pode ser necessária uma mastectomia (cirurgia de remoção da mama).
Ação Risperdal: Alegações de Comercialização Ilegal
Johnson & Johnson tem enfrentado acusações de haver ilegalmente comercializado Risperdal como um tratamento para crianças com autismo e outros transtornos psiquiátricos. Em agosto de 2012, a empresa chegou a um acordo com 36 procuradores gerais do estado para encerrar os processos de marketing ilegais Risperdal para $ 181.000.000. (!!!) Essas ações também acusaram Johnson & Johnson de esconder os efeitos colaterais da droga, incluindo a ginecomastia Risperdal. Em julho de 2012, foi relatado que a empresa estava em discussão para pagar mais de US $ 2 bilhões para resolver acusações semelhantes de marketing e comercialização ilegal de Risperda, movidas pelo Departamento de Justiça dos EUA.
Consultas Jurídicas Grátis Às Vítimas De Risperdal Ginecomastia
Se você foi prejudicado por Risperdal estamos aqui para ajudar. Wright & Schulte LLC está oferecendo gratuitamente consultas jurídicas e ação judicial às vítimas de ginecomastia Risperdal. Para conhecer suas opções legais, entre em contato Wright & Schulte LLC hoje através do preenchimento do formulário on-line, à direita, ou ligue gratuitamente, 1-800-399-0795.
http://yourlegalhelp.com/drug-side-effects/risperdal-lawsuit-gynecomastia-side-effects-lawyerRelated News:
Querendo, leia também:
90% dos pacientes que ingerem Risperdal (Risperidona) possuem níveis elevados de prolactina. A prolactina controla o desejo sexual em homens. |
Por Marise Jalowitzki
28.fevereiro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/02/risperidona-e-o-crescimento-de-mamas.html
Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com
blogs:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br
LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar
Déficit de Atenção e Hiperatividade
LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar
Déficit de Atenção e Hiperatividade
Thank you for this valuable information, I hope it is okay that I bookmarked your website for further references.
ResponderExcluirrisperdal
Gratidão, Humaun Kabir, pelo texto, que estou publicando em artigo no blog www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br
ExcluirAbraços e Parabéns pelo importante trabalho!
novo artigo - http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/06/o-uso-de-psicotropicos-em-criancas-e-o.html
ResponderExcluir