sábado, 18 de dezembro de 2010

REAJUSTE DOS SALÁRIOS DEPUTADOS E SENADORES - Você acredita em Manifestos Populares?



reajuste dos parlamentares - insanidade

REAJUSTE DOS SALÁRIOS DEPUTADOS E SENADORES - Você acredita em Manifestos Populares? -

Por Marise Jalowitzki
18.dezembro.2010
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/voce-acredita-em-manifestos-populares.html

Publiquei neste blog, o Manifesto do Marineiro Afonso (http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/reajuste-dos-salarios-deputados-e.html) contra o indecente reajuste dos salários dos deputados e senadores (10 vezes acima da inflação).

Amigos, o Brasil diz não, com certeza! Exceto as famílias e amigos daqueles que foram beneficiados.

Agora, no que, realmente, movimentos como esse resolvem?

Para o povo, os eleitores, é sempre uma possibilidade de conscientização do que continua acontecendo e quais as possibilidades de mudança neste deprimente quadro de impunidade e insensatez.

Por parte dos parlamentares e demais envolvidos, sorrisos irônicos e complacentes dos que usufruem da imunidade de uma política rasa.

Quem faz diferente, até agora, neste país, é o PSOL e seus integrantes. Eles votam contra e toda a bancada pertencente a este partido repudia publicamente o ato. Outros, além de não se manifestar, também se abstém de votar, Mas, uma vez aprovado, silenciam. Acabam recebendo igual. Faz diferença? Claro que não!
 É só um "deixar passar e usufruir igual"!


Plinio de Arruda Sampaio, do PSOL
  Plinio de Arruda Sampaio vai à midia e declara que é "OBSCENO" o aumento concedido.

Por favor, se alguém souber de manifestos do PV, de repúdio público, de recusa em aceitar o aumento, me informem. Desejo muuuito estar desatualizada e poder corrigir.


Ziraldo
 Lembro dos chilenos, em plena década de 70 e seus panelaços no escuro, contrários ao regime e repudiando o governo que "fazia sumir" todos os que contrários fossem.

Agora, aqui? 

Sinceramente, não vejo outra solução a não ser cobrar dos que foram eleitos, cada eleitor cobrando daquele em quem depositou seu voto.

Cobrando e, sempre que possível, auxiliando com textos como este do Amigo Afonso, para que o parlamentar defenda os interesses de seus eleitores em plenária. Se é ouvido, não sei. Aqui no RS, no 1º mandato do Lula, passei meses enviando e-mails para a Maria do Rosário. NUNCA recebi uma resposta.

Lembram da sugestão do Amigo Marineiro Márcio Fialho, propondo a criação de uma Lei que ele chamou de Código de Defesa do Eleitor? (publicado neste blog em http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/10/codigo-de-defesa-do-eleitor.html ).

Ainda não sei de nenhum parlamentar, nem do PV nem de nenhum outro partido, que tenha acolhido e levado adiante a idéia.

Compromisso

Ações populares, tipo "Justiça, Justiça!" só recebem o sorriso irônico daqueles que, ao final do mês, irão abocanhar as vultuosas quantias amealhadas às nossas custas.

Ao longo do tempo tenho sugerido à Marina Silva, em minhas humildes contribuições, a adoção de uma postura mais firme frente a certos desmandos. Creio não ser de seu perfil e, aí, entendo.


Marina Silva
 Particularmente, não aceito como pode participar da ceia de despedida ao presidente, mesmo que entenda seus argumentos. Empaticamente, tentando fazer um rapport com o perfil de Marina, creio mesmo que ela seja assim, sempre querendo evitar o conflito. Embora já tenha visto posições suas bastante firmes, fortes e incisivas.

Só que, em meio a toda esta podridão e descalabro que somos obrigados a assistir, ao longo do tempo, não creio que atitudes paleativas, que permitam tramitar em todos os segmentos, vá trazer algum efeito concreto, pelo menos a curto prazo.

Logo após a anunciação do aumento, o presidente da república lamentou:
"Só para o Lulinha não vem nada de aumento!" - Li na web, pelo provedor Terra, depois não consegui mais localizar. Por alguns instantes, ainda a manchete anunciava a mesma frase, mas, ao clicar, aparecia outra reportagem! Você duvida que ele tenha dito isto? Claro que não! O mundo em que eles vivem é outro, é o mundo de "28 milhões de brasileiros que passaram para a classe média"! (Alguém sabe qual o número de filiados ao partido governista?)

Os manifestos são de suma importância, como todas as formas de conversas e divulgação. É isso que proporciona a conscientização popular.
Parabéns Afonso.

Quais serão nossos próximos passos?

Marise Jalowitzki
Escritora e cronista
http://www.compromissoconsciente.blogspot.com/
Porto Alegre-RS - Brasil


5 comentários:

  1. Convido aos amigos para ler o texto do colega Afonso. O link é: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/reajuste-dos-salarios-deputados-e.html

    Abraços a todos!
    marise

    ResponderExcluir
  2. Marise! Valeu e obrigado por todas as suas palavras.
    E mantenha este caminho...ele é o seu, o meu, e o de todos nós. ( Sò para lembrar). Nos EUA Martin Luther King em sua época, nos anos 60 sonhou, sonhou como nós estamos sonhando agora, e foi ínfimo o tempo que passou entre o negro rejeitado e oprimido e negro de agora venerado e escolhido.O sonho é o projeto da vida, como a planta e o projeto da casa.Nesta nossa construção, seja ela física ou mental ,sempre haverá obstáculos, que poderão nos deter por momentos, só até quando chega a compreensão como uma espécie de força de ajuda nesta superação. O caminho não é só obstáculo, existem muitas facilidade prontas a uma ajuda, temos que ser sensível a perceber aonde e com quem esta ajuda.Nosso mundo de hoje, foi nosso sonho de ontem
    1 – A respeito ao comentário de Lula veja este link: http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=37646
    2 – A respeito do numero de filiado PT & outros
    Veja este gráfico:
    OBS. Como não colou o gráfico vou mandar via Mov.Marina
    3 – A respeito a ceia Presidente e Marina.
    Embora Marina não tenha mais identidade, de uma maneira geral com o ex-grupo, muitos anos se passaram, sendo estes, os mais significativos em sua vida, o que não se pode ignorar e dar as costas.
    Com disse antes Marise estaremos juntos nesta revolução “ecultural”.
    Valeu este seu apoio.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Esclarecedor seu artigo Marise, não seram 513 deputados e 81 senadores, que irão calar 45.000 Marineros e 190 milhões de brasileiros, essa era esta perto do fim, ela começa agora!

    ResponderExcluir
  4. É isso, Amigo Aglais!
    estamos em plena construção!
    Ação sempre!
    Abraços Marineiros!

    ResponderExcluir
  5. E ai!,mais uma vez o eleitor vota para que os parlamentares usufruam do melhor,mesmo antes de trabalhar para o povo que nele votou eles já fizeram os seus aumentos salariais e o aumento dos funcionários públicos que trabalham duro no dia a dia para que eles possam passar uma imagem ao povo que não conhece o assunto! Se continuar assim não sei o que vamos ensinar aos nossos filhos e netos sobre o que é certo ou errado!!!!

    ResponderExcluir