terça-feira, 31 de março de 2020

Em tempos de pandemia, Brasil em descompasso

Especialmente nestes tempos de tanto sofrimento, dúvidas, incertezas, perdas, o que mais precisamos é de União!
(Foto: uma de minhas telas da década de 1980)



Marise Jalowitzki

Qual nosso momento seguinte?
Qual decisão irá prevalecer?
Quem nos governa, realmente, nestes tempos de pandemia?
Vozes cada vez mais dissonantes dentro de um mesmo Poder.
Enquanto o presidente incita apoiadores a atacar jornalistas, ministros reafirmam a necessidade premente de tentar conter a pandemia.
Ontem (30) o Ministro da Saúde e mais outros cinco afirmaram, em rede nacional, que o isolamento horizontal deve continuar e que as reuniões, doravante, terão sempre esta composição. Logo após é divulgada é prevenção direta de casos diagnosticados e óbitos.

O atual mandatário, que não é médico, continua defendendo o isolamento vertical, que nem há condições de realizar, face à configuração social em nosso país. Como realizar isto, com tantas favelas, comunidades de desprovidos, onde chegam a morar uma dezena - ou mais - de pessoas em mesmo e único cômodo??? Não entendo isso! Quando se elegeu, dizia repetidamente que não entendia nada de Economia e que Guedes seria o porta voz de tudo. Como, agora, insiste em entender de Medicina, não tendo esta formação? Não sabendo (e nem podendo) avaliar critérios, fatos e consequências?
Enquanto isso, Ministro Moro autoriza o uso da Força Nacional pelo Ministério da Saúde para garantir ações de combate ao coronavírus e presidente o chama de "egoísta"!

Como disse uma amiga: Só Deus!
Continuar vibrando pela Paz, Assertividade, Saúde de todos!

Hoje (31) jornalistas foram hostilizados pelos apoiadores do presidente, que silenciou os repórteres "Não são vocês que falam! São eles!" - encorajando os apoiadores a aumentar as agressões que, felizmente, foram apenas verbais, já que os jornalistas recuaram em sua plataforma reservada... Senhor!

Agora é com a PGR. Ministro Marco Aurélio Mello enviou uma carta solicitando o afastamento do presidente durante a pandemia, por entender, assim como muitos brasileiros, que o descompasso está segmentando cada vez mais a todos, em um momento que DEVE SER de União de esforços!

Vibrando pelo melhor para o Brasil, já!

Basta de descompasso e dissonâncias!!!Que, em nível de país, mereçamos a Graça de definir esta situação aflitiva de impasse entre participantes do Poder Executivo e também entre os poderes.
Que a PGR seja rápida em analisar o pedido de Marco Aurélio Mello, pedindo o afastamento do presidente, que tudo seja votado muito rapidamente e que a voz da Ciência e do Bem vigorem.
Situação conflitiva que, em sendo resolvida, também deixa a comunidade internacional mais serena, já que, como a própria declarou: "Não é só um problema do Brasil. Enquanto tiver um país sem os devidos cuidados, todos os esforços dos outros países para extinguir a pandemia serão invalidados, pois o problema continuará!".
E os brasileiros, imersos em incertezas, sem saber ao certo o que fazer, recebendo a cada dia a confirmação de novos casos e novas mortes.
Força! Persistência! Muita torcida pelo Melhor!

Seguem nossas melhores vibrações por todos os que sofrem, por todos os que perderam seus entes queridos, por todos os que continuam na linha de frente, tentando obter resultados positivos.

Links mencionados:



Link deste post, neste blog: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2020/03/em-tempos-de-pandemia-brasil-em.html
Foto: Um de meus quadros óleo sobre tela



"Nós temos uma ambição com a qual concordamos.
E você pensa que tem de possuir bem mais do que precisa."



Foto: Jeffrey Czum -Pexels




O DIREITO ANIMAL E A EVOLUÇÃO HUMANA






Mundão caótico, onde quase todos seguem uma mesma trilha, sem nem saber onde vão chegar!
Foto: Cameron Cassey - 
Pexels


União, Saúde e Paz!




Marise Jalowitzki é mãe, avó, sogra, irmã, tia, filha, neta, amiga, cidadã.Também é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas.Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano. Querendo, veja aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário