sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Maconha Medicinal - ABRACE - única ONG brasileira autorizada a produzir Canabidiol

Em 30.janeiro primeiro cidadão adulto recebeu autorização para cultivo, em Pernambuco - Imagem: Pixabay 





Marise Jalowitzki

Plantas legalizadas, autorização obtida em 2017, o único local de cultivo autorizado no Brasil pertence à ABRACE (Associação Brasileira Cannabis Esperança), única entidade autorizada pela Justiça a plantar maconha para uso medicinal no Brasil. A ONG está sediada no bairro dos Ipês, em João Pessoa (PB).

Produzindo o óleo medicinal, sprays e pomadas há quase 3 anos, os seus medicamentos (canabidiol) atendem cerca de 2 mil e 500 pacientes em todo o País.
Cassiano Teixeira, diretor-presidente da ONG, informa que possui autorização para o plantio, obtida através de medida judicial. O local está devidamente protegido por muros altos, cercas elétricas, identificação por biometria. 

Há 210 médicos prescritores no país. A produção não tem dado mais conta dos pedidos. São mas de 1.000 pessoas na fila de espera e uma segunda edificação vem sendo construída para atender a demanda.


Ontem, 30.janeiro.2020, saiu a primeira autorização, para um homem adulto, em Pernambuco, para efetuar o cultivo medicinal. Avante! 

Canabidiol

"O canabidiol é um composto químico encontrado na planta Cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha, que, de acordo com estudos científicos, pode ser utilizado no tratamento de doenças e sintomas: epilepsia, dores crônicas de origem oncológica ou neuropática, espasticidade causada pela esclerose múltipla, náuseas e vômitos causados pela quimioterapia, inapetência, entre outros.
O canabidiol tem um amplo leque de ações, que provoca alguns efeitos benéficos, como:
♦ Causa um relaxamento muscular, contribuindo assim para alívio da espasticidade;
♦ Possui efeitos ansiolíticos e euforizantes, o que ajuda em casos de ansiedade e depressão;
♦ Provoca analgesia, inclusive para dor neuropática e oncológica de difícil tratamento;
♦ Diminui a percepção da dor, levando a um aumento da tolerância à dor;
♦ Possui ação anti convulsivante;
♦ Estimula o apetite;
♦ Diminui a pressão intraocular, o que pode ser útil em alguns casos de glaucoma;
♦ Tem ação antiemética, atuando contra náuseas e vômitos;
♦ Reduz a saliva em pacientes."

O histórico da ABRACE é comovente, já que começou com a ação de um filho para auxiliar sua mãe. Comovente, como também o são os relatos de mães para auxiliar seus filhos com epilepsia.

Há poucos dias assisti a um vídeo mostrando o sofrimento de uma mãe expondo seu filho, ainda bebê, com mais de 20 convulsões por dia. É de chorar! Que venham mais associações como essa, que haja fiscalização da ANVISA, sim, para que o uso se restrinja aos problemas de saúde, MAS QUE NÃO SE PERMITA QUE TANTAS PESSOAS CONTINUEM A SOFRER, já que está comprovada a melhoria na saúde de quem tanto precisa!!!



Querendo, leia:

Em 30.janeiro.2020, justiça libera para homem adulto a plantação de maconha em Pernambuco: https://www.metropoles.com/brasil/justica-autoriza-homem-a-plantar-maconha-para-uso-medicinal-em-pe



E mais:

Maconha medicinal é liberada pela ANVISA - Quem planta em casa precisa de autorização da Justiça












 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano.







2 comentários:

  1. Respostas
    1. Querida Rosane, a ABRACE pode te dar informações fidedignas.
      Parque Solon de Lucena, 697, centro, João Pessoa - PB (3.069,37 km)
      58013-131 João Pessoa, PB
      Eles também tem uma página do Facebbok.
      Bjs

      Excluir