sábado, 7 de setembro de 2013

Salve os animais - Alternativas - cosméticos veganos - Multivegetal


Coelhos e camundongos estão entre os animais mais usados em testes para cosméticos

O animalzinho é submetido durante semanas a diferentes dosagens do produto em teste, nos olhos e na pele. Muitos acabam morrendo. Quanto vale a sua vaidade?

Salve os animais - Alternativas - cosméticos veganos - Multivegetal

Em 09.09.2013 recebi um comentário: "Coitadinhos, um dia isto vai mudar!" - Não dá para ficar só na lamentação. Tem de agir. Localmente. Individualmente. Diariamente. Sim, cada um fazendo a sua parte! Cosméticos é nossa primeira atitude. Rejeitar e não adquirir nenhum cosmético (cremes, shampoos, sabonetes, óleos,maquiagem, etc.) que contenham ingredientes de origem animal ou tenham sido testados em animais. Uma dica está no artigo.


Por Marise Jalowitzki
07.setembro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/09/salve-os-animais-alternativas.html

Quando recebi o comentário da Lucinda Rolnik, não pude deixar de sorrir. Ela escreveu em um dos artigos publicados neste blog sobre o tema:

Eu tenho a solução para a não utilização dos animais como cobaias.
Que o inventor teste suas façanhas nele mesmo ou alguem proximo do seu convívio, que queira colaborar com suas descobertas e ainda poder congratula-lo ou retribui-lo com uma dose cavalar de um bom PONTAPÉ!
Respondi:
Por mais sério e triste que seja o tema, querida Lucinda, fizeste-me sorrir com teu comentário! Realmente, a arrogância do ser humano não tem limites. E olha que muitos até utilizam a Bíblia para assegurar que é "politicamente correto" usar, "submeter" os animais! Quando se sabe que já em 1959 importantes cientistas tentavam acabar com a prática, é muito, muito difícil acreditar que ainda agora se perpetuem as crueldades! Eu, graças a Deus, encontrei uma empresa (em SP) que produz cosméticos somente à base de vegetais e sem testes em animais. É a Multivegetal. Vou publicar em breve sobre isso. Vou utilizar teu comentário nesse novo artigo, ok? Abraços e votos de Felicidades!

Multivegetal


E é sobre a Multivegetal que vou comentar nesta página.
É uma empresa nacional, com ampla linha de produtos (pele, cabelo). Estou utilizando seus produtos há mais ou menos três meses e, para mulheres maduras, como eu, vai uma dica: É tudo de bom!
Aos 19 anos, fui inadvertidamente exposta a um sol inclemente em plena praia do Leblon e sofri queimadura de 2º grau, o que me deixou acamada por quase um mês, suando e tiritando de frio o tempo todo. Um horror. Distante da família, despedi-me dela espiritualmente, tal o sofrimento. O médico que me socorreu declarou: Tua pele vai se recuperar, mas, após os 50, vais sentir muito desconforto, pois uma camada mais interna foi queimada e não se recupera. 
O vegetarianismo, não fumar nem beber álcool em demasia, tomar bastante água, comer muitas frutas e vegetais ajudaram bastante, mas, após a menopausa, com a queda de estrogênio, veio uma sensação de secura na face, especialmente ao redor dos lábios, que foi muito desconfortante. Comentando com mulheres da mesma faixa etária, soube que muitas (especialmente as que fumam) sentem a mesma angustiante inconveniência. Chamam isso de "sensação craquelê.

Fui em vários dermatologistas, experimentei alguns cremes. Nada. 
E mais: a crise ética!

Quando a PETA publicou seu "abecedário" das principais substâncias utilizadas em cosméticos, todos de origem animal, além do sofrimento impingido em animais vivos, à guisa de experimentos, não deu mais! COMO passar em meu rosto um produto feito com e à base de sofrimento de semelhantes? Camundongos, coelhos, símios, todos entram no filme de terror que são os laboratórios. Nem a natura, que tem natureza como sua bandeira, assegura o não uso de testes em animais! Uma consultora aqui do bairro dobra a esquina ao me ver, pois peço que ela interceda junto ao grupo para que cessem os testes e a utilização de substância animal! 

Picadas de abelhas são usadas em cremes antiage - podem causar reação alérgica
Picadas de Abelhas
Quando veio a propaganda do creme contendo as picadas das abelhas, que servem como estimulante "natural" de colágeno, pensei: Legal! Fui pesquisar para saber como eram obtidas as doses do veneninho, fruto das picadas. Funciona assim: O apicultor põe uma série de fios na entrada da colmeia e quando as abelhas, após voar todas as dezenas de quilômetros diariamente, cansadas, carregando o fruto de seu trabalho, finalmente chegam "em casa" para repousar, recebem uma dolorosa descarga elétrica e, com o sofrimento do choque, defendme-se, picando o tecido exposto! Ah, não! Todo o dia recebendo choques!! Imaginei o trabalhador cansado, voltando ao final do dia, após uma dura jornada de trabalho, recebendo um "más vindas!" desse jeito! Não bastam todas as outras alterações que elas já sofrem, incluindo as modificações genéticas! Não.


Sei de muitas pessoas que se revoltam contra a crueldade aos animais, mas continuam consumindo os produtos oferecidos no mercado! Mas, não adianta só se revoltar! Tem de fazer a sua parte!
Multivegetal


MULTIVEGETAL
Comecei a procurar na web possíveis empresas brasileiras que não usassem material animal na composição dos cosméticos, nem fizessem testagens. Encontrei a Multivegetal. Deixo o endereço: http://www.multivegetal.com 
Não é comercial nem estou ganhando nada com isso. A empresa nem sabe que estou divulgando. Consciência!

Deixo, também, o convite para que mais empresas que, porventura, lerem este artigo, que encaminhem seus dados que incluirei. QUANTO MAIS DIFUNDIRMOS, MELHOR! Se não formos nós a defender esses queridos, quem o fará? O grito deles não chega a nossos ouvidos, mas pode chegar até nossa consciência!

Mais sobre o tema, neste blog:

Na Declaração Universal dos Direitos
dos Animais está assegurado que eles
não passem por testes que lhes causem dor

Experimentos Científicos em Animais - É possível substituir?

Por Marise Jalowitzki

http://t.co/q8QmUfX





Cientista Philip Low Já sabemos
que os mamíferos e aves possuem
consciência. Manifesto com
assinaturas de cientistas de todo o
 mundo foi assinado em 07.julho.2012

Cientistas reconhecem que animais tem consciência









Âmbar, resultado do vômito de baleias,
usados para fixar perfumes, podem ser
substituídos por substância encontrada
em pinheiros .

JÁ NÃO CHEGA DE TANTA "BELEZA"?

Vômito de Baleias como fixador de perfumes já tem substituto sintético

Por Marise Jalowitzki




E aqui está a página de links: http://t.co/7Z4PBPu
Animais são nossos irmãos e tem Direito à VIDA DIGNA!

DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS! 
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!


Do site da Multivegetal:


O que são fitocosméticos?
O que são fitocosméticos


Fitocosméticos são cosméticos naturais elaborados com óleos, manteigas vegetais e extratos de plantas medicinais.
Com vantagens cientificamente comprovadas, os fitocosméticos são a opção de quem busca a beleza sustentável.
A formulação com ativos naturais resulta em efeitos significativamente superiores em relação aos produtos sintéticos, sempre buscando o equilíbrio da pele e dos cabelos para que a saúde deles realce a beleza natural.


Fitocosméticos Multi Vegetal

Quatro razões que fazem nosso fitocosmético especial

 Rigor científico no desenvolvimento de fórmulas naturais de verdade

 Preservação da qualidade original das matérias primas

 Técnicas de extração eficientes dos ativos das plantas

 Fabricação com qualidade sempre artesanal

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luna Gabriella!
    Removi o conteúdo pois, de acordo com as normas do blogspot, ao colocar um link nos comentários, ele redireciona imediatamente para o site mencionado.

    Estou enviando e-mail. A resposta é: sim. Vamos divulgar o mais possível as boas práticas!
    Abraços

    ResponderExcluir