segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma em cada 10 salsichas tem o vírus da Hepatite E - Consuma Salsicha Vegetal


Salsinhas contem vírus da hepatite E e mais outras doenças

Se você tem vontade de comer salsicha, saiba que tem uma solução bem saborosa. Parece que estou fazendo comercial, mas quero, efetivamente, repassar alguns caminhos e alternativas, assim como fizeram comigo há décadas.

Uma em cada 10 salsichas carrega o vírus da hepatite E - Consuma Salsicha Vegetal!


Por Marise Jalowitzki

Gente, é sério! Todos sabem o quanto de transgênicos e anabolizantes os bovinos consomem, além da ureia (com formol). A carne é cheia de impurezas e uma das maiores razões (assim como o leite) do surgimento de doenças. Agora, salsicha é muito pior! Alguém já viu como e de que é feita? São as vísceras e demais restos que, triturados, recebem um monte de temperos e corantes (muitos deles cancerígenos). Este estudo dos ingleses só vem corroborar.

Se você tem vontade de comer salsicha, saiba que tem uma solução bem saborosa. Parece que estou fazendo comercial, mas quero, efetivamente, repassar alguns caminhos e alternativas, assim como fizeram comigo há décadas. Trata-se da Superbom, uma empresa que fabrica alimentos que se assemelham aos "originais" só que são feitos à base de vegetais. Assim salsichas, bifes, maionese, tudo pode se consumido por aqueles que sentem ainda o apelo de alguns alimentos convencionais de origem animal.

Gradativamente, também nas feiras ecológicas, estão sendo ofertadas salsichas, linguiças e glutandela (em referência à mortadela), tudo para aqueles paladares em transição, que querem manter os velhos rituais no prato e à mesa, mas não querem mais componente animal.

Fica a dica!

Salsichas Superbom é tudo de bom

Do Terra:

Especialistas britânicos alertam para o aumento da doença que ataca o fígado



A hepatite E é transmitida por alimentos contaminados

Cientistas alertam que uma em cada 10 salsichas pode estar infectada com um vírus que causa a hepatite E. Os especialistas estão preocupados com o aumento do número de britânicos que estão sendo diagnosticados com este tipo de doença no fígado depois de consumirem o alimento. A condição era considerada rara, mas os casos aumentaram cerca de 40 % em um ano, tendo sido registrados 657 no Reino Unido em 2012.
Segundo o jornal Daily Mail, a infecção causa sintomas como enjoos, febre e dores no corpo, mas geralmente eles tendem a sumir em cerca de um mês, o que dificulta o diagnóstico. O fato preocupa os especialista porque a hepatite E pode ser fatal, principalmente em idosos, pessoas com câncer, mulheres grávidas e pacientes que tratam outros tipos de doenças no fígado. Os cientistas alertam que em torno de uma pessoa em cada 50 que foram infectadas provavelmente irá morrer e uma em cada cinco mulheres grávidas também tem grandes chances de perder a vida por conta da doença.
Os médicos esclarecem que as salsichas devem ser cozidas a 70ºC por pelo menos 20 minutos para matar o vírus, mas que a maioria dos britânicos não têm este costume. A bactéria é forte e estudos mostram que ela sobrevive mesmo depois de uma hora sob 60ºC de temperatura.
Um relatório do Departament for Environment, Food and Rural Affairs mostrou que 10% das salsichas vendidas na região estão infectadas e que há evidências claras de que a hepatite E é uma infecção que vem do consumo de alimentos.
Mais da metade das pessoas diagnosticadas com a doença são homens com mais de 50 anos, que consomem álcool e têm o fígado fraco. Mulheres nos três últimos meses de gravidez também são mais suscetíveis. "Isto é um problema muito sério. Cerca de 85% dos porcos britânicos carregam o vírus", explica Dr. Harry Dalton, especialista em hepatite E.
Salsicha Superbom feita de soja, gosto idêntico e mais saúde


Salsicha Superbom no cachorro-quente


Mais sobre o tema, neste blog:
Somos o que comemos - Hipócrates, Pai da Medicina, sabia o que estava dizendo

Opções alimentares - Carne, insetos, vegetarianismo
Página de Links





Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, Ambientalista de coração,
Coordenadora de Grupos,
Pós-Graduação em RH pela FGV,
International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
compromissoconsciente@gmail.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário