quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Você é menos responsável porque apenas consome


Produção de sempre novos modelos seduz consumidores, que adquirem sem pensar se o objeto é realmente necessário e o que está embutido neste processo.

Jovem de 5, 8, 13 anos separam metais do lixo eletrônico, sem nenhuma proteção (mãos, pés, nariz, olhos) contra tóxicos, incluindo os radioativos
Chumbo é um dos maiores contaminantes nos lixões eletrônicos

Você é menos responsável porque apenas consome?

Por Marise Jalowitzki

02.janeiro.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/01/voce-e-menos-responsavel-porque-apenas.html

Somos uma humanidade desajustada mentalmente, exterminando em nome da ciência e em nome da pseudo vida que vivemos, pois, onde toda a população consumista deixa de se preocupar DE ONDE vem o produto que consome, não se preocupa DE QUE se constitui seu alimento e COMO É FEITO, QUAL O PROCESSO, o que envolve a produção de seu alimento, roupa, acessórios, produtos de higiene e limpeza, todos passam a ser tão algozes quanto os assassinos de jaleco branco dos matadouros ou laboratórios de experimentos! Pesquisadores da área médica tentam provar sempre mais e mais as doenças psíquicas nas crianças e jovens,  como uma forma sórdida, vil mesmo, de abafar o que temos de mais genuíno (e que está naturalmente presente nas crianças): nossa espontaneidade, sinceridade e criatividade solidária. Enquanto isso, os jovens "encaixados", os adultos hipnotizados e os idosos alienados, esperam calmamente nas filas de supermercados, de stores, de hospitais, de aeroportos, de... até serem atendidos. Pagam por produtos que nem sabem a procedência e regozijam-se com a modernidade. 


Se você se choca com isto - 1
e com isto - 2

qual a diferença com isto - 3

e isto - 4


e isto - 5


para resultar nisto???

Fotos 1 e 2 - Uma ativista inglesa Jaqueline se disponibilizou a passar 10 horas vivenciando as mesmas situações que animais em testes cosméticos em laboratório. Tudo real, sem anestesia. Ao final, cabelo raspado, eletrodos, injeções, dor e muita ansiedade, foi para casa tratar-se e retomar a vida. Aos animais em laboratórios, resta-lhes a morte! A experiência aconteceu em Londres (2010), à vista do público, que, aterrorizado, tirava fotos antes de assinar o abaixo assinado ou simplesmente ir embora. 

Fotos 3 e 4 - milhares de animais são utilizados, todos os dias, para testar produtos os mais diversos, seja para tentar curar doenças (que geralmente só ficam mais e  mais crônicas), para criar um produto novo na área da cosmética, higiene e limpeza e até óleos e ceras para carros.

Foto 5 - macacos recebem choques elétricos; com a dor, acabam ejaculando. De seus espermas, surgem novos cremes hidratantes!!! (Como pode alguém trabalhar em um emprego desses, todos os dias? Como pode alguém passar um creme hidratante no rosto sem saber a origem, como foi produzido?)

Foto 6 - a sedução dos produtos prontos, expostos, e a irracionalidade humana de não pensar além do que vê.

Quando escuto daquela cidadã que recusou o panfleto em manifestação contra os experimentos científicos em animais: "Não, não quero! Eu nem tenho cachorro!".... e segue seu passo apressado, posso avaliar o grau de egoísmo, do quanto cada um se importa apenas com o seu umbigo, e que "o mal invada a porta do vizinho, contanto que não seja a minha"!!!!



macaco em testes científicos não emite seu som de dor porque já teve as  cordas vocais cortadas para não incomodar os pesquisadores


Quando escuto outra frase leviana (desta vez em referência a artigo sobre transgenia e a produção da SuperCow), frase feita apenas para rir, entre pessoas da minha faixa etária: "Ah, se os bovinos fossem deixados a se procriar livremente, seus gases invadiriam a atmosfera e todos, incluindo nós e eles, morreriam torrados. Melhor que seja na churrasqueira!"  constato a vontade assumida de não pensar no dia de amanhã, quando não mais estaremos aqui. Assim, neste início de ano, venho renovar os votos: 

Desejo Feliz Ano Novo a todos! Aos que gostam de brincar e rir, "tirar um sarro" (como se dizia antes), dedico meus "rsrsrs", "kkkk", "qué, qué", "hehehe", "hahaha", alguns colocam "jajaja" (español), "qua´,quá, quá". Vale tudo, porque rir faz bem pra saúde!

Aos que gostam de "brincar de sério" (que podem pertencer aos dois grupos), declaro: sim, o mundo está cada dia mais louco! as pessoas não só querem "tirar água de pedra" para inventar novas formas de vida, alimentação, etc... - tudo em nome do conforto - como, também, a cada dia, se preocupam menos com o seu semelhante e outros seres! A esses o meu: "bah! que qué isso!" 

E, para os que gostam de jogar sério, também envio uma mensagem: Atualmente, a inseminação artificial já tomou conta da pecuária, assim que é o homem quem manda nas espécies "domesticadas". Está nas mãos dele frear este descontrole. E, "viajando na maionese", (pois nunca mais iremos voltar ao que era antes), caso os animais pudessem voltar a se reproduzir normalmente, como no início, antes do humano prendê-lo em cercas (hoje, apenas baias), a regulagem natural da cadeia alimentar impediria o desequilíbrio que só nós provocamos com maestria! E, enquanto nós continuamos nos divertindo com o cenário atual, as mega corporações investem, nós vamos ao supermercado e pagamos a conta - já que "é impossível mudar a cultura"!!!! Abraços a todos e boas reflexões!!! O mundo vai continuar depois de nós, pensem qual o planeta que estamos deixando para nossos filhos e netos!!!

Não, não podemos nos eximir sob a alegação de "eu apenas compro"! Consumir é a forma efetiva de alimentar o perverso modelo econômico-produtivo-seletivo que aí está! Não consumir, parar de comprar alimentos alterados geneticamente ou envenenados com agrotóxicos é a forma mais efetiva de frear a insanidade produtiva-consumista.

Mudar requer perseverança nos vanguardistas, falar, falar, falar! Publicar, publicar, publicar. Tanto, e sempre, e de novo, e mais outra vez, até que assuntos como cuidado, preservação, atenção, vida digna, vida sem violência, sem testes em animais, sem exploração de nenhuma espécie, seja algo "tão normal" de se ver, ouvir e querer, como hoje são as manchetes de futebol, de mulher pelada, de atropelamentos, de crimes e roubos. 

MUDAR A FAIXA VIBRATÓRIA DO PLANETA É NECESSIDADE MÁXIMA! Cuidar do semelhante é cuidar de cada um!




Querendo, veja também, neste blog:

Todo sêmen é recolhido para inseminação artificial específica, a fim de garantir a preservação da "anomalia aperfeiçoada" 


As Vacas Monstruosas Belgian Blue são  transgênicas - Super Cow vem sendo aprimorada há décadas

Por Marise Jalowitzki



E mais:

Você já reparou que quanto mais tem, mais vazio fica?? 



Desigualdades são cada vez mais gritantes -
Consumir menos, entre os que já tem,
é a solução. Decrescimento Econômico. 
Por Marise Jalowitzki

http://decrescimentofeliz.blogspot.com.br/2012/05/voce-ja-reparou-que-quanto-mais-tem.html  










E também:

Links sobre Direito dos Animais à VIDA, publicados neste blog!

Pelo fim da violência aos animais!






DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS! 
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!





2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog!!!! Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, amiga! A situação planetária é por demais grave e precisamos dar conhecimento das atrocidades e desvãos ao maior número de pessoas possível, na tentativa de frear tanta insanidade! Beijo!

      Excluir