quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vespas gigantes perseguem, atacam e matam na China - Rato de um metro, 1 milhão de baratas, homem que come carne crua - Vamos ou não vamos repensar os fertilizantes e os experimentos genéticos, analisar os prejuízos de se alimentar de carne, seja de qual animal for?



 China - vespa-mandarina-gigante mede quase 6 centímetros e voam a 40 km por hora. 
Estas vespas mandarinas são espécies gigantes. As marcas que deixam nos feridos são profundas. Agora, já há registro de 41 mortes devido aos ataques. (imagem do msn - em 05.outubro.2013)

Vespas gigantes perseguem, atacam e matam na China -  Rato de um metro, 1 milhão de baratas, homem que come carne crua -Vamos ou não vamos repensar os fertilizantes e os experimentos genéticos, analisar os prejuízos de se alimentar de carne, seja de qual animal for??


Por Marise Jalowitzki
02.outubro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/10/vespas-gigantes-perseguem-atacam-e.html

Até o momento são contabilizadas 28 mortes e centenas de pessoas ficaram feridas após um ataque de vespas gigantes na China. A perseguição foi por centenas de metros e as vítimas relatam que houve quem levasse até 200 picadas antes de interromper o ataque.

A situação já dura três meses e acontece em áreas rurais remotas ao sul da província de Shaanxi, segundo jornais locais. As vespas medem quase seis centímetros de comprimento e podem voar a 40 quilômetros por hora.  A espécie em questão á chamada de "vespa mandarina" e costuma alimentar-se de outros insetos como abelha e louva-a-deus.

"Especialistas acreditam que o calor, possivelmente causado pelas mudanças climáticas, pode estar contribuindo para a multiplicação do número de insetos. As informações são do The Guardian.


As picadas desses insetos são altamente tóxicas e podem levar a choque anafilático e insuficiência renal. Um funcionário de controle de doenças da cidade de Ankang, onde 18 pessoas morreram, pediu à população que procure ajuda médica para qualquer pessoa que tenha sido alvo de mais de 10 picadas, e advertiu que tratamento emergencial seria necessário para aqueles que receberam mais de 30 picadas.
Os ataques de vespas gigantes são um problema recorrente na área no período entre maio e o final de novembro. De acordo com a polícia de Ankang, 36 pessoas morreram na cidade e 715 foram feridas pelas criaturas entre 2002 e 2005. Os ataques têm sido particularmente severos neste ano, porém, possivelmente devido às mudanças climáticas, segundo as autoridades."
As vespas são um predador natural de lagartas. Também servem de alimento...

A entomofagia, como é conhecida a prática de comer insetos, tem em vários países adeptos contumazes. Alem das vespas, são utilizados também tarântulas, larva de palmeira, maria-fedida (fede-fede, aqui no sul), cupins, larvas Huhu, cigarras, libélulas, ovos de formiga e formigas, mandorovás, grilos, casulo do bicho da seda, escorpiões, cascudos.  

Recentemente, também na China, um rato medindo um metro e pesando 5 quilos foi finalmente capturado por um habitante da aldeia de Shaoyang.

Rato, após capturado, foi "preparado" para servir de alimento, o que é comum no país. Relatam os moradores que a carne era tão dura, que duas facas quebraram! O que faz o ser humano acreditar que precisa de carne para se alimentar? (Reprodução/shanghaiist - notícia lida na Revista Globo Rural)
Em agosto.2013 Mais de 1 milhão de baratas escaparam de um criadouro no leste da China. A população que vive próxima ao criadouro foi alertada e o conselho foi de que "fique calma". 


Baratas - 1 milhão foge de viveiro na China - Os insetos escaparam depois que um "um indivíduo não identificado" teria destruído o viveiro.
Belo Horizonte já tem o seu insetário. Lá, além de conhecer vários insetos, assistir a uma corrida de baratas no baratódromo, também é possível degustar larvas e besouros. As larvas do besouro Tenebrio Molitor é um dos insetos comestíveis mais produzidos e consumidos no mundo (http://minhanoticia.ig.com.br - primeiro insetário da região).

Está mais que provado que o ser humano encontra nos vegetais todas as vitaminas e demais nutrientes de que necessita. Há poucos dias foi divulgada a notícia do rapaz que, há 5 anos, está livre de doenças por comer carne crua! Quem está analisando o caso? Carne crua, com todos os venenos que ela contém? Muito fácil, neste ambiente midiático irresponsável, jogar uma informação e ninguém contesta ou aprofunda dados e procedência das pesquisas, que dirá acompanhamento! Carne crua pode conter larvas, como por exemplo, a tênia - "os cisticercos, que se localizam no sistema nervoso central, nos olhos, músculos e nas vísceras e lá podem permanecer até 30 anos! podem culminar em ataques epileptiformes, crises convulsivas, cefaleias, vômitos, alterações de visão, hidrocefalia e até mesmo a morte". (Wikipedia)

Mundo caótico, onde chegaremos? Vamos ou não vamos repensar o uso de fertilizantes, agrotóxicos, experiências da engenharia genética, mutações de qualquer espécie?

As alterações genéticas acontecem a todo vapor, também na indústria alimentícia, pois agora que a própria ONU recomenda comer insetos, pois é a "alternativa do futuro", especialistas do mundo inteiro intensificam a produção e, é claro, o tamanho dos insetos. Centenas de vezes já aconteceram acidentes e os bichos escaparam dos viveiros, invadindo as áreas do entorno. Um "acidente" desses, aconteceu mesmo aqui no Brasil, há mais de 40 anos, quando escaparam as abelhas africanas, alterando praticamente todas as demais espécies de abelhas. "Inadmirável mundo velho"!!!


Leia também:

Insetos - Entomofagia - Alimentação do Futuro?




ONU Recomenda Comer Insetos





Cochonilla fêmea utilizada como corante
 em alimentos, cosméticos e tintas, pode
causar alergias e já foi responsável
por choque anafilático em consumidores
- Wikipedia

Você já come insetos! Insetos Torrados e Triturados em sucos, carnes, queijos, embutidos, refrigerantes, sorvetes, biscoitos, bolos...

Setenta mil insetos são triturados para obter 450 g de corante vermelho

Por Marise Jalowitzki





Mais sobre Alimentos:

Somos o que comemos - Hipócrates, Pai da Medicina, sabia o que estava dizendo

Opções alimentares - Carne, insetos, vegetarianismo
Página de Links



Desmatamento e Pecuária - Bife
com fritas, prato tão comum
ao brasileiro - Será que dá para
diminuir o Consumo só um pouco?


Você, Carnivorismo, Desmatamento e Pecuária - Em que você está contribuindo?

Por Marise Jalowitzki

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/05/voce-carnivorismo-desmatamento-e.html 





Sobre criação de gado:

CONFINAMENTO DE BOVINOS - ESTE MUNDO É POSSÍVEL?

Por Marise Jalowitzki

http://decrescimentofeliz.blogspot.com.br/2012/05/confinamento-de-bovinos-este-mundo-e.html  


A chamada Pecuária de Baixo Carbono: As baias no lugar das pastagens - Confinamento de bovinos aumentou 700% em 7 anos, no Mato Grosso
Brasil, segundo maior produtor bovino do mundo, atrás apenas da Índia, chama de "saída sustentável" o sistema de confinamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário