terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestações populares no Brasil, Esperança, Vandalismo, Sistema Prisional e Planos Governamentais Genéricos



"Conclusões - ações" da reunião do governo, hoje - LINDO E TAMBÉM TRISTE cenário nesta terça-feira


O que pode ser feito em relação ao vandalismo??? Efetivo policial não é suficiente para prevenir. Quando chega, a destruição já aconteceu!


Manifestações populares no Brasil, Esperança, Vandalismo, Sistema Prisional e Planos Governamentais Genéricos

Por Marise Jalowitzki
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/06/manifestacoes-populares-no-brasil.html


Gente, o que está acontecendo??? MILHARES de cidadãos andam pacificamente e um pequeno grupo consegue estragar???


Reunião em Brasília pelas mudanças reivindicadas pelo povo

O governo federal continua se reunindo e tratando dos temas reivindicados (já não era sem tempo!) pela população brasileira. 

Agora há pouco terminou mais uma reunião.                      

O que até agora está sendo divulgado, ainda permanece mais no campo das ideias e planejamentos do que em ação!!! 

A presidente esteve em reunião com o MPL - Movimento Passe Livre - e sequer tinha calculado QUANTO representa retirar do cidadão o pagamento diário das passagens em coletivos. 

Muita gente perguntando se agora o Passe Livre representa todo o contingente de manifestantes que está nas ruas!!! Temos de tomar cuidado, pois é assim que começa. Esta estratégia é velha: chamar um grupo, sem hora nem dia divulgados, para dispersar todos os demais. Plantar discórdia entre os manifestantes, para esvaziar o movimento.


"Conclusões - ações" da reunião do governo, hoje: nem QUANTO seria o valor do passe livre o governo sabe!!!  assembleia constituinte, QUANTO TEMPO  LEVARIA??? NEM É POSSÍVEL FAZER PLEBISCITO PARA PEC.... royalties do petróleo - QUANTO? QUANDO? Para quais escolas??? Discursos... empurrar com a barriga, ganhar tempo, deixar a poeira baixar...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Confirmada a efetivação de 35 mil médicos até 2015, incluindo os cubanos. Médicos cubanos? (há comentários de que são uma turma de brasileiros que, em 2006, em concurso não divulgado, foram até Cuba para se formar em medicina mas não conseguiram o diploma!!!)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






As depredações 

Desde o início das manifestações, apesar da GRANDE MAIORIA dos integrantes dos diferentes grupos que vão às ruas terem intenção e ação pacífica, um grupo minoritário de baderneiros executa quebra-quebra, semeando destruição, deixando um rastro feio a um movimento bacana. O QUE MAIS INTRIGA: A LIVRE ATUAÇÃO POR TEMPOS, POR VEZES MAIS DE DEZ MINUTOS, SEM NENHUMA INTERVENÇÃO POLICIAL!!!!

Em várias localidades o vandalismo tem estado presente, geralmente com pichações de prédios públicos, vidros e portas quebrados. Por vezes, até monumentos recebem mutilação. Besteira, pois quebrar o que foi feito com o nosso dinheiro, sabendo-se que depois será reposto e reformado com o nosso dinheiro é gastar mais do nosso dinheiro!!! Mas, como disseram alguns experts, "o povo tem também aqueles mais inconformados, aqueles que se revoltam, que não aguentam mais e acabam fazendo isso"! Embora entenda, não concordo com esta atitude, pois NUNCA fui a favor da violência, sinto e vejo que ela apenas rende mais e mais violência, animosidade, ressentimento.Aconteceu em uma histórica manifestação em São Paulo, foi muito feio em Belém, em Belo Horizonte. 

Entretanto, QUANDO VI A AÇÃO DE ALGUNS VÂNDALOS, quebrando tudo, veio uma imagem nítida na mente: FOI A MESMA COISA QUANDO OS POLICIAIS, a mando do governo, quebraram tudo nas casas dos moradores que insistiram em ficar, nas favelas do Rio "escolhidas-determinadas" pelo governo para se tornar cenário rico na Copa!!!! Casas destruídas, paredes ao chão, móveis simples quebrados, ventiladores em cacos, roupas rasgadas em meio à caliça e... os cidadãos desolados, chorando. O que iriam fazer com 400 reais de "Aluguel social"???








Diferença entre Vandalismo e Ação Criminosa

Agora, o que está acontecendo em Porto Alegre??? A cada nova manifestação, as depredações aumentam!!! Já se fica hesitante de comentar o assunto entre grupos menos conhecidos, por temer a reação negativa. 

O que está ficando como "selo" para aqueles que permanecem distanciados da verdadeira intenção do JUSTO movimento de manifestação popular, pacífico, reivindicatório, é a destruição, o quebra-quebra. E o que aconteceu ontem (24.junh.2013) foi muito, mais muito ruim!!! Isso é ação criminosa! Saques, roubos e destruição é coisa de quem está no mundo do crime! Quando se assiste ao ataque do povo ao próprio povo, direto; 
- destruir uma banca de lanches que uma senhora tem no meio de uma praça como sua fonte de sustento; 
- destruir uma loja dessas de bazar popular, quebrando brinquedos e pequenos utensílios, deixando o proprietário sem nenhuma chance de recomeço; 
- arrombar lojas de calçados, esvaziando, roubando todo o estoque; 
- centers de vestuário, vazios; 
- agências bancárias destruídas; 
- quando até janelas de casas, as pessoas dentro de casa, sendo atacadas com estilhaços de vidros, aí não dá mesmo!!! É bandidagem, não é apenas vandalismo! 

As lixeiras do Fortunatti (que eu também, como muita gente, não aprovei - lixeiras caras, importadas da Itália-da-época-do-Berlusconi, colocadas apenas em alguns bairros-cartão-da-copa), essas lixeiras, queimadas, destruídas TAMBÉM serão repostas com o nosso dinheiro. E os comércios, o prefeito vai se reunir com os varejistas para tentar indenizá-los (justamente!) COM O NOSSO DINHEIRO!!!




Vandalismo e Sistema Prisional Falido

Entretanto, BURRICE o governo e as autoridades ficar enviando recados e apelos, seja para a população que vai às ruas, seja em desabafos midiáticos, para que "os manifestantes contenham os grupos"... como??? se nem a polícia consegue fazê-lo preventivamente e só aparece DEPOIS que aconteceu o quebra-quebra??? Este cenário está montado há vários anos, apenas agora eclodiu! 

O PRESÍDIO CENTRAL de Porto Alegre É O PIOR DO BRASIL, coisa denunciada há bem mais de três anos, com uma superpopulação aglomerada em situações ultradesumanas. Recebemos até a visita de órgãos internacionais e a coisa não muda! Quando foi anunciada uma diminuição da superpopulação para ir para Charqueadas, aquela rede carcerária TAMBÉM FOI apontada como inabitável!!! Um sistema prisional que não educa, que não oferece trabalho nem ocupação! O que pode um corpo jovem arquitetar, quando apenas lhe é oferecido como atividade física estirar-se ao sol? São eles que pedem isso ou é isso que os governos e o sistema lhe oferecem???

Gente, se você já passou por qualquer situação de humilhação em sua vida, sabe bem que a primeira reação do ser humano é a da indignação, a da revolta; depois, os mais evoluídos conseguem trabalhar a compreensão e o perdão; mas, na maioria dos seres humanos, o que chega é raiva e vontade de revide. NO RS, O NOSSO SISTEMA DE ALBERGUE, o chamado regime semi-aberto - onde, hipoteticamente, o apenado trabalha de dia e apenas chega para dormir, é, hoje, um grande remendo, já amplamente denunciado nos meios de comunicação. Ninguém controla, não há fiscalização, não há intercâmbio entre a polícia e o suposto empregador. Os ataques a bancos são contínuos. A violência e os ataques são constantes. A [in]segurança no RS e no Brasil inteiro é um fato. A mudança de todo o nosso sistema prisional não pode se resumir APENAS a criar mais [e, talvez, melhores] prisões. 

Há décadas tivemos um líder, Leonel Brizola, clamando pelo incentivo à Educação como saída para a diminuição da violência. Eu cresci ouvindo (e comprando e defendendo) esta ideia. Hoje, temos uma presidência na República que usou a legenda que preconizava o incremento à Educação como bandeira. Entretanto, sob seu governo, a questão apenas se arrasta, com estudos intermináveis e alguns projetos pontuais, sazonais e sem retroalimentação, o que representa apenas mais e novos gastos (não investimentos). Continua a filosofia do assistencialismo, viciando uma população carente no apenas receber bolsas ao invés de, em conjunto, receber desenvolvimento e trabalho.

Fica a pergunta CASO OS VÂNDALOS não tivessem se mostrado, caso os delinquentes não estivessem nessa continuada onda de violência, os governos, os "nossos representantes" estariam dando a atenção que ASSIM estão dedicando ao momento-BRASIL??? Penso, sinceramente, que não!!! O medo dos saques, a violência de todas as depredações e os enfrentamentos com a polícia foram, sim, um marco importante para que mexessem seus polpudos traseiros (desculpem a expressão, mas é verdade!!!) em suas cadeiras estofadas.

Como diz a Di Ane
"Foi o quebra quebra generalizado pelos vândalos, esse gigante humilhado e ajoelhado que se ergueu para alimentar-se,,, foi esse povo que fez a base politica tremer e as grandes corporações se irritarem...
Que ninguém esqueça!!!"




Término da genérica reunião da presidência - novamente, anúncio de intenções

Há pouco terminou a reunião da presidência com os governadores e prefeitos. NOVAMENTE UM DISCURSO GENÉRICO, nada específico!!! "Aplicar em Educação 100% dos royalties do petróleo"... Quanto é? Quando vai começar? Quais serão as primeiras localidades contempladas? Qual a melhoria para o professor? A segurança das escolas??? Ou serão apenas mais alguns milhares de computadores espalhados por aí, sem manutenção e fiscalização de uso?


Blindagem Governamental e Anseio Popular

O caos social em que estamos imersos é o que acontece quando as cadeiras dos nossos "representantes" são À PROVA DE SOM ao clamor popular, quando as paredes das prefeituras, das câmaras de vereadores e deputados, quando senado e palácios são à prova de som da vontade do povo. Planos e projetos são inaugurados sem que o povo seja ouvido. Ganhos ilícitos para alguns poucos, em detrimento da continuidade da desasistência e do descaso para milhões.

O que estamos vivendo é, ao mesmo tempo um ANSEIO, UMA URGÊNCIA DE MELHORIAS, EM UM PAÍS MELHOR E MAIS JUSTO, e, em paralelo, UM TRISTE PANORAMA ONDE A IMPUNIDADE CRASSA. 

Urge ações efetivas para que a população que vive no entorno das ruas e avenidas por onde passa o povo esperançoso, possa continuar vivendo e trabalhando, sem a angústia e a insegurança que ficou ainda maior nos últimos tempos. O bairro Cidade Baixa, a Rua Riachuelo, o centro de Porto Alegre. E isso acontece em todo o Brasil. 

Com todo este quadro, COMO FICA FÁCIL LINCAR INCOMPETÊNCIA COM ATUAÇÃO GOVERNAMENTAL.




O que fica: 


NÃO DÁ PARA DESISTIR AGORA!!! O governo chama apenas o MPL para dialogar. Onde as outras frentes? Ok, é um começo, mas é preciso estar atentos pois, também, é uma forma de desarticular os manifestantes de outros movimentos. Até agora, porém, o povo pacífico continua unido. GOVERNO, CHEGA DE BLÁ-BLÁ-BLÁ!!! O Povo não é BOBO! Convocar agora para uma nova Constituinte é, OUTRA VEZ, empurrar com a barriga por mais VÁRIOS ANOS uma situação que ninguém mais aguenta!!! A ação tem de ser emergencial, o que significa, EFETIVIDADE JÁ!







Ainda sobre o tema, neste blog:

Dez passos para criar um POVO IDIOTA



Manifestações populares no Brasil - As condições sociais



COMO CRIAR UM PAÍS IDIOTA
Video feito por Cristovam Grazzina 








AS CINCO PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES POPULARES - BRASIL - PARTIDO POLÍTICO NÃO NOS REPRESENTA!!!



Cartazes no estádio, apesar da
proibição da FIFA, .

EU SOU BRASILEIRO
COM MUITO ORGULHO
COM MUITO AMOR!!!









CONTRA A PEC 37 - O QUE É A PEC 37 - PELO FIM DA IMPUNIDADE - CONTRA A CORRUPÇÃO - PELA PAZ E JUSTIÇA

Manifestaçõesd populares no Brasil -
Assine a petição e participe!  


Ministério Público é um dos únicos (por vezes, o único) órgão que tem se mostrado idôneo, que DENUNCIA quando todos se calam e omitem!!! COMO querer retirar dele esta atribuição de denunciar o ilícito, sendo que o país está contaminado pela corrupção???




Video - COPA NO RIO e Especulação Imobiliária - Depoimentos de Romário, Marcelo Freixo e do prof. da UERJ Carlos Vainer, além de líderes comunitários

http://www.compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/06/video-copa-no-rio-e-especulacao.html

Manifestações populares no Brasil -
O cidadão precisa conhecer e
discutir mais sobre a administração pública












E sobre o sistema prisional

O QUE FAZER COM OS BANDIDOS? Tráfico, polícia e super população carcerária






PAZ!!!! EDUCAÇÃO!!! REEDUCAÇÃO!!! FIM DA  CORRUPÇÃO!!! EMPREGABILIDADE!!!! SAÚDE!!! SEGURANÇA!!! 

Eu prefiro ficar com a imagem boa do movimento pacífico! - declara cidadão dono de loja depredada - O movimento é justo e necessário!!! Ninguém mais aguenta tanta impunidade! 

Justiça!


4 comentários:

  1. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PROFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

    ResponderExcluir
  2. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  3. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter e o ideal cristão de cada família humana, constituindo-as em células estruturais de toda sociedade civilizada:
    É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo:
    A formação da Família Cristã começa na infância, que deve merecer cuidados especiais à partir deste dia, pelo que Eu vos peço:
    Entendei que a intenção de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma ideia insensata, iníqua e nefasta; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e se fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de muita gente inocente, que não sabe o que faz:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a mentira, aincredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.

    Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.





    ResponderExcluir
  4. O QUE É A SABEDORIA?

    (LS.1.1.) - Amai a justiça, vós os que julgais a terra: Senti bem do Senhor, e buscai-o com simplicidade de coração; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, orgias, bebe dices e em detestáveis idolatrias:(EC.1.1.)- Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, e com ele esteve sempre, e está antes de todos os séculos: (EC>39.39) – Todas as obras do Senhor são boas, e toda criatura, chegada a sua hora, fará o seu dever: (PV.28.9) – O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável: (EC.15.1) – O que teme a Deus fará boas obras, e o que está firmado na justiça lançará mão da sabedoria; (LS.8.4) – porque é ela que ensina a ciência de Deus, e a que dirige as suas obras: (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus:(LS.6.24) – E eu vos relatarei que cousa é a sabedo-ria, e qual foi a sua origem, e não encobrirei os segredos de Deus; mas investigá-los-ei desde o principio do seu nascimento, e porei às claras a sua ciência, e não passarei por alto a verdade;(1co.15.45) pois assim está escrito: (AR.795.59)

    (São 795 letras e 59 sinais que, recOmpostos, revelam):



    A VERDADEIRA SABEDORIA É ESTA: A LOUCURA DO DEUS VIVO:

    Até os idolatras estão lendo que Eu sou a Sabedoria que movi o cora-ção desse Homem sábio que serve as almas, e passa a virtude da sabedoria do Espírito de Deus, a mesma de todos os Santos: Ele vos dirá: Eu crio a justiça de Deus, com a qual julgareis os pecadores do diabo na obra da criação: Ouvi e testemunhai que Eu sou a sabedoria dos Santos, que testei todo povo no testamento bíblico dos gentios e dos sábios, e desci o que sabe e fará a justiça na Santa Lei de Deus, pela mão do Homem que encarna o seu Espírito e o seu Verbo, e exerce o poder da graça de Deus, para dar consciência sábia à Cris-tandade: Esse Profeta sabia ler a si, e escreve lendo a Escritura Sagrada em Cristo; pois é o Guia dos Guias que tem essa consciência Cristã, e ensina às almas a ciência do bem e do mal: E agora sabei, e podeis servir, e hão de seguir o Espírito desse Santo, que força e move a mão dos papas nessa fé, e na sabedoria de outro Cristo que se chama Arnaldo Ribeiro: (Il.795.47)

    (Texto transcrito da página 78 da Bibliogênese de Israel)

    ResponderExcluir