sábado, 22 de junho de 2013

CONTRA A PEC 37 - O QUE É A PEC 37 - PELO FIM DA IMPUNIDADE - CONTRA A CORRUPÇÃO - PELA PAZ E JUSTIÇA

Manifestaçõesd populares no Brasil - Assine a petição e participe!  A nova reunião teve data adiada. Temos de permanecer ATENTOS  para que a votação não aconteça na calada da noite, como em tantas outras ocasiões!


Ministério Público é um dos únicos (por vezes, o único) órgão que tem se mostrado idôneo, que DENUNCIA quando todos se calam e omitem!!! COMO querer retirar dele esta atribuição de denunciar o ilícito, sendo que o país está contaminado pela corrupção???

CONTRA A PEC 37 - O QUE É A PEC 37 - PELO FIM DA IMPUNIDADE - CONTRA A CORRUPÇÃO - PELA PAZ E JUSTIÇA


Por Marise Jalowitzki
22.junho.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/06/o-que-e-pec-37-contra-pec-37-pelo-fim.html


Hoje, mais de 30 municípios estão nas ruas no Rio Grande do Sul. Os manifestantes elaboram uma Carta de Reivindicações endereçado à presidente Dilma Rousseff. Nossos irmãos paulistas e muitos, muitos outros brasileiros estão ocupando as ruas para pedir pelo Fim da Impunidade, contra a Corrupção, contra os desvios do dinheiro público, contra os altíssimos impostos, pela Paz e Justiça!! Uma das reivindicações são sobre a PEC 37, que teve a reunião da próxima terça-feira adiada (por enquanto não há nova data prevista). Temos de ficar MUITO atentos, para que a coisa não aconteça na calada das madrugadas e sejamos pegos de surpresa.

Alguns amigos virtuais me criticam por utilizar muitas vezes o termo FÉ em relação ao momento pelo qual passamos. Quando falo FÉ é FÉ EM SI MESMA, FÉ NO MOVIMENTO, FÉ NO ACERTO DAS MANIFESTAÇÕES, PERSEVERANÇA!!! o MOVIMENTO É JUSTÍSSIMO E não pode ser enxovalhado por divulgações tendenciosas! Pela divulgação dos fatos indesejáveis de vandalismo QUE SÃO DEPLORÁVEIS, SIM, MAS QUE NÃO REPRESENTAM A CAUSA MAIOR DAS MANIFESTAÇÕES.

E LEMBRANDO: FÉ SEM AÇÃO É INOQUA, É VAZIA!!! Portanto, desejo a todos os irmãos brasileiros que PERSEVEREM, que tenham calma e foco nos objetivos!

Assine a petição abaixo contra a PEC37.
http://www.avaaz.org/po/petition/Convencer_senadores_a_rejeitarem_a_PEC_372011_que_limita_o_poder_de_investigacao_do_Ministerio_Publico/?axrADdb


ministério público pec 37
Material da campanha contra a PEC 37 - foto: Marcelo Camargo/ABr


O QUE É A PEC 37 

A PEC 37 sugere incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública. O item adicional traria a seguinte redação: "A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente".

Transcrevi do face:

GALERA ESSA PAGINA DO SENADO CONTEM AS INFORMAÇÕES DO DEPUTADO LOURIVAL MENDES DA FONSECA FILHO, CRIADOR DA PEC 37

A PAGINA CONTEM E-MAIL E TELEFONE, ALÉM DE OUTROS DADOS IRRELEVANTES

Endereço para correspondência






Texto de:
Léo Rodrigues - Portal EBC
Uma das bandeiras levantadas nesta segunda-feira (17) pelos manifestantes de diversas capitais do Brasil pede o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional 37/2011. Se aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).
   
Saiba mais sobre as manifestações no Brasil e suas repercussões:


justificativa apresentada pelo autor da PEC, deputado Lourival Mendes (PT do B - MA), ressalta que não há prejuízo para a investigação criminal em comissões parlamentares de inquérito (CPIs), o que é garantido por um outro dispositivo presente na Carta Magna. Porém, ele evoca um livro do desembargador Alberto José Tavares da Silva, para quem "a investigação de crimes não está incluída no círculo das competências legais do Ministério Público", levando diversos processos a serem questionados nos tribunais superiores.

Reação
Diante da tramitação da PEC 37 na Câmara dos Deputados, diversas organizações lançaram a campanha "Brasil contra a impunidade", acusando a proposta de beneficiar criminosos. Utilizando dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o grupo alega que apenas 11% das ocorrências sobre crimes comuns são convertidos em investigações policiais e, no caso dos homicídios, somente 8% são apurados.

- OUÇA TAMBÉM: Procurador fala sobre a PEC 37
00:00
Ao mesmo tempo, apontam que graças ao trabalho do Ministério Público Federal foram propostas 15 mil ações penais entre 2010 e 2013. Se tais casos fossem repassadas à Polícia Federal, os crimes poderiam não ser julgados. Eles acabariam prescritos caso as investigações não se concluíssem a tempo.

Participam da campanha a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).

Humor, característica brasileira, também vai às ruas!!!
Inúmeros são os exemplos de não violência.


Aperfeiçoamento

No final do mês passado, o relator da PEC 37, deputado Fabio Trad (PMDB/MS), ressaltou que um grupo de trabalho havia sido formado para aperfeiçoar a proposta. Os integrantes concordavam que o MP deveria ter a prerrogativa de investigar casos específicos e que faltaria definir e regulamentar de que forma seria essa atuação.

No entanto, integrantes do Ministério Público Federal (MPF) rejeitaram nesta segunda (17) a proposta alternativa apresentada. Segundo o presidente da ANPR, Alexandre Camanho, mesmo com a flexibilização, "qualquer das duas redações da PEC 37 tornariam a investigação por parte do MP inexequível".

O grupo de trabalho se comprometeu a entregar um relatório final nesta quarta (19) ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. A apreciação da PEC 37 pelo plenário da casa está prevista para o dia 26 de junho. Segundo Henrique Alves a votação acontecerá “de forma irreversível” na data marcada.

  • Leias mais sobre as manifestações populares, neste blog:



    AS CINCO PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES POPULARES - BRASIL - PARTIDO POLÍTICO NÃO NOS REPRESENTA!!! - Movimentos continuam nesta quinta-feira - 20.junho.2013



    SEM VIOLÊNCIA!!!


    Cartazes no estádio, apesar da proibição da FIFA, marca a vontade do povo brasileiro. Foto Daniel Ramalho - Terra


    EU SOU BRASILEIRO
    COM MUITO ORGULHO
    COM MUITO AMOR!!!

    E também:


    Com importante Video - COPA NO RIO e Especulação Imobiliária - Depoimentos de Romário, Marcelo Freixo e do prof. da UERJ Carlos Vainer, além de líderes comunitários



    O cidadão precisa conhecer e discutir mais sobre a administração pública

    PERSEVERANÇA!!! O BRASIL JÁ ESTÁ MUDANDO PARA MELHOR!!!
    Marise Jalowitzki
    Compromisso Consciente

    Escritora, Ambientalista de coração,
    Coordenadora de Grupos,
    Pós-Graduação em RH pela FGV,
    International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
    compromissoconsciente@gmail.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário