quinta-feira, 20 de junho de 2013

AS CINCO PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES POPULARES - BRASIL - PARTIDO POLÍTICO NÃO NOS REPRESENTA!!! - Movimentos continuam nesta quinta-feira - 20.junho.2013


SEM VIOLÊNCIA!!!


Cartazes no estádio, apesar da proibição da FIFA, marca a vontade do povo brasileiro. Manifestações populares no Brasil - Foto Daniel Ramalho - Terra


EU SOU BRASILEIRO
COM MUITO ORGULHO
COM MUITO AMOR!!!


AS CINCO PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES POPULARES - BRASIL - PARTIDO POLÍTICO NÃO NOS REPRESENTA!!! - Movimentos continuam nesta quinta-feira - 20.junho.2013

Por Marise Jalowitzki
20.junho.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/06/as-cinco-principais-reivindicacoes.html

Agradeço a Deus o momento que estamos vivendo! Agradeço a Deus por estar viva e presenciando milhares, milhares de cidadãos nas ruas, PACIFICAMENTE, reivindicando justas melhorias em um país que esteve por muito tempo apenas nas mãos de pessoas (governos e empreiteiras), SEM PERGUNTAR NADA A NENHUM CIDADÃO, com a representação federal de um partido que se elegeu com o slogan de "ORÇAMENTO PÁRTICIPATIVO", onde, em tese, AS COMUNIDADES é que discutiriam e decidiriam EM QUE O DINHEIRO PÚBLICO SERIA INVESTIDO!!!

CHEGA DE IMPUNIDADE!!
AS OBRAS DA COPA, SUPERFATURADAS, estão aí, quase prontas!!! QUE O PADRÃO FIFA  se estenda para a Saúde, a Educação, aos Transportes, à Segurança. NÃO À INFLAÇÃO, aos alimentos a cada dia mais e mais caros, além de transgênicos e plenos de tóxicos!!!


Fortaleza - 2a. Feira


Os repórteres estão espantados com o grande número de manifestantes.
RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, SALVADOR, GOIÂNIA,
Em Goiânia, a Polícia Militar entregou 10 mil rosas brancas para os manifestantes, em sinal de intenção pacífica!
POLÍCIA, reforcem o cuidado para os pequenos grupos, que ficam APÓS A SAÍDA DO GRANDE GRUPO, pois é aí que os vândalos, pequenos grupos de baderneiros, que adoram um tumulto, tomam conta do cenário.

Rio - 300 mil pessoas estão nas ruas
Brasília - 30 mil pessoas
São Paulo - 100 mil pessoas
Porto Alegre - concentração em frente à Prefeitura, indo para a Av. Azenha. Frio e chuva. manifestantes traduzem a vontade da população! No RS, São Leopoldo, Pelotas, Santa Maria, Lajeado, Santa Rosa, Rio Grande, Alegrete, Bagé.
Florianópolis, Salvador, Belém, Campinas, Campo Grande, Recife, Fortaleza, o Brasil inteiro!


O GRANDE GRUPO QUER PAZ E AÇÕES EFETIVAS!!!
Organizadamente!
Com respeito e dignidade!!!

Os aplausos ao Taiti e as vaias à Espanha - no jogo de hoje da Copa das Confederações (mesmo o resultado sendo de 10 x 0) CARREGA MAIS UMA MENSAGEM!!! Mais importante que o resultado da competição, importa participar, tentar, lutar, tentar, estar presente, SER!!! Aplausos, agradecimentos, carinho, aprovação, incentivo, espontaneidade, sinceridade. O povo brasileiro, nos estádios, dá o que não recebeu por parte dos governos há muitos, muitos anos! O que recebemos são ações já determinadas, gostemos ou não. O que recebemos são notificações de impostos, de alta do dólar, de inflação, de acordos, negócios e vendas que destroem nossas terras, água e ar, que danificam o planeta, filosofias que não nos representam, que não queremos.




POR ISSO O SLOGAN: PARTIDO POLÍTICO NÃO NOS REPRESENTA!!! Políticos engrossam as listas da CORRUPÇÃO QUE TOMA CONTA das ações do país. As manifestações nasceram nas redes sociais e representam a mais isenta manifestação da vontade popular.TAMOS JUNTOS! Ainda que grupos mais violentos e menos comprometidos se infiltrem, o clamor mais alto é de Justiça, fim da impunidade e da corrupção, ações que levem em conta o bem estar de todos e não atos violentos e taxativos como o das remoções de comunidades, da instalações de usinas tóxicas, de vendas de nosso subsolo para mineradoras estrangeiras...tanta, tanta coisa errada! Fora com o desvios de dinheiro público!!!


Enquanto alguns poucos depredam, o grande grupo segura, refaz, lava pichações, repõe grades!!

PESSOAS VEM PRA JANELA, ESTENDEM TOALHAS E LENÇÓIS BRANCOS, motoristas, mesmo engarrafados no trânsito super lento, declaram dar a maior força para o movimento justo.


Brasília - Foto Dassler Marques


AS 5 PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES:

1 - Redução das Tarifas do Transporte Público (gradativamente sendo atendidas, na medida em que as diferentes localidades se colocam nas ruas e reivindicam). Várias capitais já revogaram o aumento, mas as mobilizações seguem em muitos outros municípios. Perguntas: PORQUE o governo federal não intervem logo para que a redução seja geral, nacional? PORQUE não está calculado qual o valor para conceder passe livre, pelo menos aos estudantes e idosos? Os governos sequer cogitaram isso, até agora? Quando em muitos países isso já vigora há anos?



2 - NÃO À PEC -37, medida que tenta retirar do ministério Público a atribuição de realizar investigações criminais.
 A VOTAÇÃO ESTÁ MARCADA para a próxima segunda-feira. Ministério Público, atualmente, é o órgão que mais denúncias de corrupção e desvio de verba pública faz. 
Mesmo tendo sido anunciado a postergação da data da votação, quem garante que não vai acontecer no sigilo, na madrugada, como tantas vezes já aconteceu???

3 - Imediata investigação dos gastos das obras da Copa (35 bilhões), a apuração e divulgação do superfaturamento (denunciado por muitos, especialmente pelo deputado e ex-craque de futebol Romário) e A DEVIDA PUNIÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS, ALÉM DA DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO. Gente, faz mais de dois anos que o Romário, incansavelmente, vem alertando e denunciando os desvios!!!


4 - PADRÃO FIFA para a Saúde e a Educação, além de melhoria significativa nos Transportes e Segurança, com MAIS QUALIDADE E QUANTIDADE de coletivos. Chega de salas de aula onde estudantes precisam assistir as aulas sob guarda-chuvas, pois as goteiras molham seus cadernos!!! E tantas outras irregularidades!


5 - Qualificação e dignidade para as minorias. incluindo TODOS os que sofrem discriminações: negros, mulheres, indígenas, gays, portadores de necessidades especiais, entre outros. Incluindo uma investigação efetiva nos processos de realocação dos moradores desalojados em função das Construções para a Copa do Mundo.


Em 26.06 um amigo encaminhou mais algumas reivindicações importante, que incluo! Há MUITO por fazer, são décadas de impunidade e corrupção. Essa questão da proibição da mídia em vários estados é verdadeiramente cruel!!!


Sergio Roberto Torres Há muito o que fazer:

- fim da cela especial pra bandidos diplomados em curso superior;

- fim da censura à mídia (que ainda ocorre no Brasil, especialmente fora das regiões Sul e Sudeste, a exemplo do juiz de Direito que proibiu o Estadão de publicar qualquer coisa sobre um filho do coronel José Sarney)

- fim da burocracia partidária bem como da burocracia das instâncias de poder político (da presidência da República até as câmaras municipais) que é dotada de mecanismos que blindam os detentores desses poderes em relação ao povo

- fim do décimo-quarto e do décimo quinto salários dos deputados, senadores, vereadores, etc.

- que não sejam mais os parlamentares, mas sim o povo a votar os aumentos de salário das autoridades constituídas

- etc.






A presidente Dilma Roussef cancelou a viagem para Salvador, amanhã  (21) e para o Japão, onde permaneceria uma semana inteira. Muito bom! Afastar-se do país que ela representa seria uma grande demonstração (mais uma) de descaso com o clamor popular. Já tivemos tantas, de tantos segmentos!

Leia também:
http://www.compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/06/video-copa-no-rio-e-especulacao.html

Com Video - COPA NO RIO e Especulação Imobiliária - Depoimentos de Romário, Marcelo Freixo e do prof. da UERJ Carlos Vainer, além de líderes comunitários



O cidadão precisa conhecer e discutir mais sobre a administração pública

Também;

Nesta Segunda, todos de branco! NÃO À VIOLÊNCIA!!

Se sair de casa, vá de branco. Pendure lençol branco ou toalha na janela. Segunda de branco - Diga Não à Violência

Do facebook:

Lençol branco na janela é o novo "Curtir"!


Tire foto da sua janela, poste no seu mural com a hashtag #VEMPRAJANELA e/ou a envie para www.facebook.com/segundafeirabranca e vamos apoiar nossos irmãos que estão dando a cara pra bater e mostrar que eles não estão sozinhos."



Manifestações públicas e Copa  - e o nome de tudo isso é "0,20 centavos"???

Este é um Movimento de Todos os BRASILEIROS!!!
O vandalismo é de um pequeno grupo!!! Não aceite dizer que caracteriza o movimento!
O Movimento é Pacífico e Justo!!!

Belo Horizonte - 82 anos - 3a. feiras - Foto Bruno Santos



2 comentários:

  1. QUE DEMOCRACIA É ESSA.
    É RALMENTE VERGONHOSO ESTE PAÍS, COMO FOI DESCOBERTO HOJE ATRAVÉZ DA ACAREAÇÃO DE PAULO COSTA E NESTOR CERVERÓ, O PAULO COSTA MOSTROU QUE A CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS NÃO É EXCLUSIVIDADE DO GOVERNO DILMA, PORQUE VEM DESDE O GOVERNO SARNEY, PASSANDO PELOS GOVERNOS DE ITAMAR FRANCO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (SUPRASSUMO DO PSDB), GOVERNO LULA E AGORA COM O GOVERNO DILMA E SEGUNDO O DIRETOR DA PETROBRÁS, TAMBEM NÃO É EXCLUSIVIDADE DA PETROBRÁS E ACONTECE EM TODAS AS GRANDES OBRAS DESSE PAÍS, TAIS COMO; RODOVIAS, FERROVIAS, HIDRELÉTRICAS, ENFIM TODAS AS OBRAS EXECUTADAS PELAS MAIORES EMPRESAS DESTE PAÍS, AS QUAIS OS DIRETORES JÁ ESTÃO SENDO INVESTIGADOS, FALTANDO AGORA OS POLITICOS. EM SUMO O POVO ESTÁ EMPOBRECIDO, A ECONOMIA ESTAGNADA, OS SALARIOS ACHATADOS, O DESEMPREGO PREMENTE E MUITA GENTE GRAÚDA SE LOCUPLETANDO COM O MSANGUE E SUOR DO BRASILEIRO. FICA UMA PERGUNTA DE QUE ADIANTOU LUTARMOS PELA DEMOCRACIA (DEMO=DIABO E CRACIA=REGIME). AGORA VEMOS QUE OS POLITICOS SÓ QUERIAM É ISSO A UM REGIME QUE ELES FICASSEM LIVRES PARA COMETER TODOS ESSES DEMANDOS E DESVIOS DE DINHEIRO. SE CONSEGUISSEMOS TER DE VOLTA TODO O DINHEIRO DESVIADO EM TODOS OS GOVERNOS E EM TODAS AS OBRAS, NÃO TERÍAMOS TANTA MISERIA E SERÍAMOS UM PAÍS RIQUISSIMO. INFELISMENTE CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE TEMOS QUE FAZER COMO EM UMA CASA INFESTADA DE RATOS, TIRAR TODOS OS MÓVEIS (OS TRES PODERES, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO), PARA PODERMOS DESINFETAR EXTERMINANDO OS RATOS, LAVAR TODA A CASA E COLOCARMOS NOVOS MÓVEIS. ISSO SOMENTE COM UMA NOVA “DITADURA MILITAR”, INFELISMENTE NÃO EXISTE OUTRO JEITO DE LIMPAR ESSE PAÍS. BEM QUE O FIGUEIREDO DISSE QUE SENTIRÍAMOS SAUDADES DO GOVERNO MILITAR. ESTAMOS HOJE VIVENDO PIOR QUE UMA “ESCRAVIDÃO”, ONDE OS ESCRAVOS SÃO A CLASSE POBRE E MÉDIA. E NÃO ADIANTA A REFORMA POLITICA QUE O CONGRESSO QUER NOS EMPURRAR DE GOELA ABAIXO, TEMOS É QUE ACABAR COM O FORO PREVILEGIADO, ONDE A POLICIA FEDERAL POSSA INVESTIGAR E DENUNCIAR LIVREMENTE OS POLÍTICOS. “VAMOS PRAS RUAS”, MAS NÃO POR 0,20 E SIM POR TRILHÕES QUE NOS ROUBARAM, ARMADOS COM CANETAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tua indignação é a de todos, anônimo, todos os que ainda sabem o que é ética e respeito.
      realmente um quadro desolador.
      mas sabido há muito, muito tempo!
      há quase 15 anos eu já tomei conhecimento dos históricos da odebrecht, da andrade gutierres, etc. a farra sempre foi grande e muita gente sabia disso.
      quando estava prestando serviço para a petrobras, muita gente de lá também já sabia...
      levam quase 15 anos pra descobrir?
      claro que não!
      é apenas pra tirar alguns do poder para poderem sentar nas mesmas cadeiras e fazer igual!
      não acredito em política, nem em políticos, faz tempo!
      Eles estão lá, por vezes reivindicamos algumas coisas, mas a podridão é grande!

      Excluir