quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rio Grande do Sul Corinthiano - Corinthians, Campeão da Libertadores!

Corinthians, Campeão da Libertadores 2012


Corinthians, a Taça Libertadores está contigo!


Rio Grande do Sul Corintiano - Corinthians, Campeão da Libertadores!


Por Marise Jalowitzki
04.julho.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/07/rio-grande-do-sul-corinthiano.html


Deixo-me levar pela gritaria, pelo som dos foguetes, pelos risos. Gosto dos risos, do som dos risos! Dos risos alegres!
Aquela sensação boa de adormecer com um sentimento bom!


Viva Corinthians! Viva Brasil!
Hora de choro! Choro de Alegria! Tem coisa melhor?
Não sou torcedora fanática de nenhum time, mas gosto de assistir a um bom espetáculo. Aqui no RS, como sabem, a dobradinha mais forte é Inter e Grêmio, o nosso Gre-Nal. Alguns familiares são torcedores fortes do Internacional, todos de vermelho, bandeira do Brasil enrolada no corpo, cuia de chimarrão, caneca, garrafa térmica, chaveiro, pôster e tudo o mais. Outros familiares, também próximos, todos de azul, branco e preto, gremistas entusiasmados, todo o paramento e "secagem". Hoje, ao falar com vários deles, todos foram unânimes: "Não sou Corinthians, mas contra os argentinos, ah! Tem de ser Corinthians!"


O seu país, como fronteira, fazendo desaparecer todas as diferenças.


Engraçado, isso. Bonito, quando o espetáculo fica na competição, sem agressão, seja verbal ou física! 


Como anseio por momentos-mundo em que todas as vitórias sejam comemoradas e respeitadas! Sem ressentimentos. Alguma zoação, sim (como os gaúchos fazem aos argentinos, os brasileiros com os portugueses, os portugueses com os brasileiros), e todos, em algum recanto, fazem alguns gracejos. Mas, sem violência, sem chegar em limites de bestialidade, como em alguns infelizes casos.


Coisa feia!  Antes da decisão, torcedores corintianos e policiais entraram em confronto na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. A confusão, que durou cerca de 15 minutos, teve início por conta da quantidade de pessoas sem ingresso. Para amainar os ânimos, as autoridades tiveram que disparar bombas de efeito moral e balas de borracha. Perto do início do jogo, a situação se tranquilizou. Foto Adriano Lima - do Terra



Com a vitória, homens, mulheres e crianças choram, se abraçam, gritam e cantam. Lindo!


Já sentimos isso quando o Internacional recebeu o mesmo título e outros, incluindo o Mundial. As pessoas se acotovelando nas ruas, vendo os ídolos sobre o caminhão dos Bombeiros.


"Tem de ter controle! Tem de ter equilíbrio, pra não entrar na provocação!" - declaram os jogadores vencedores. É isso!


Que a maturidade dos que (hoje) perderam seja uma postura constante, sabendo que o mundo é uma bola e cada um tem seu dia de glória. Que a maturidade dos que (hoje) venceram, seja igualmente uma postura constante. A cada um, o seu momento!


Que as nações e os governos entendam, de uma vez por todas, que as guerras são burras, que as discórdias não se resolvem com sangue. E que todos nós entendamos isso, também! Que as fronteiras se alastrem cada vez mais, até que sejamos e sintamos, realmente, como Todos sendo Um!


Eu quero mais comemorações desse jaez, quero comemorar a erradicação das doenças, a ausência de interesses torpes, o bem estar comum como um valor ético praticado, a justa e real distribuição das riquezas! A ausência de farsas e engodos! O livre festejar da honestidade!

Que permaneça a Paz!
Brindemos com a Taça Alegre da Competição Sadia!


Taça Libertadores da América 2012 é Brasileira, é do Corinthians, Campeão da Libertadores







Nenhum comentário:

Postar um comentário