quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

L’Oréal - Anúncio irreal de antirrugas é proibido no Reino Unido

L'Oreal - Rosto da atriz Rachel Weisz teria sido muito alterado em anúncio e foi proibido


Será que alguém ainda acredita nos  “milagres” alardeados pela publicidade enganosa?¿ Não é só a L'Oreal, nem acontece somente com os cosméticos. A publicidade e propaganda já ultrapassou os limites da verdade faz tempo. Com o advento do photoshop, qualquer imagem pode ser alterada. “Foto” não é mais comprovação de nada. É apenas “shop”.
Achei bem interessante o que o Spectre lembrou: “Se propaganda enganosa fosse proibida no Brasil, não haveria horário Político.”

Anúncio 'irreal' de antirrugas da L'Oréal é proibido no Reino Unido

01 de fevereiro de 2012 • 09h05 •  atualizado 09h55

Um anúncio da marca francesa L'Oréal para o creme antirrugas Revitalift com uma fotografia da atriz britânica vencedora do Oscar Rachel Weisz foi considerada pouco realista pela agência de vigilância da propaganda Advertising Standards Authority (Asa) e não poderá ser mais veiculado no Reino Unido, de acordo com informações do jornal The Guardian publicadas nesta quarta-feira.

A agência teria considerada que o anúncio de duas páginas, com uma foto em preto e branco da atriz, teria uma imagem alterada digitalmente na fase de pós-produção.
A foto teria ficado boa demais para ser verdade e teria exagerado ao mostrar a performance do produto, conforme a publicação. Segundo a L'Oréal, foram usados efeitos de luz para tornar a foto mais interessante e a Asa já teria decidido que anúncios de cosméticos poderiam apresentar seu produto da melhor forma possível, diz o jornal.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ana deixou o seguinte comentário: Acho muito bacana as pessoas publicarem isso no site...cada vez mais as pessoas vão busca dessa beleza comprada e que muitas vezes acaba até em morte!
    Chega de propapaganda enganosa.
    Inclusive publicarei um artigo falando desse mesmo tema.

    Depois dá uma passada lá

    Abraços
    Ana


    - O site da Ana é o pausaprafutilidades

    ResponderExcluir