sexta-feira, 1 de março de 2019

Que o Respeito, a Dignidade, a Ética, a Solidariedade, por favor, retomem seu lugar em nossa sociedade doente


01.março.2019
Mais uma vez estarrecida com a louca insensibilidade que acomete a alguns 'brasileiros'. Estamos vivendo uma situação inaudita, inimaginável, onde se chega a acusar uma inocente criança de 'estar viva'!!!
Onde uma mulher (dentre muitas) é capaz de xingar e tentar enxovalhar a memória de um inocente, querido menino, 'celebrando' a sua partida. Falo da infeliz postagem de Alessandra Strutzel, blogueira, mulher que um dia, provavelmente, vai ser mãe e saberá a dor que palavras como estas, ditas tão irresponsavelmente, causam.
Onde um homem (dentre muitos) é capaz de afrontar (mais uma vez) os sentimentos - que todos temos - de uma pessoa que perde o seu ente querido, por quem dedicava e dedica afeto, amor, com quem teve convívio, alegrias, entendimento. Falo da infeliz declaração de Eduardo Bolsonaro, mais um filho de bolso que não cresceu, que não amadureceu, que insiste em manter-se nas agressões pra chocar e incentivar agressões de igual jaez.
Mais uma vez, um profundo sentimento de vergonha me invade por termos em nosso país tantas pessoas insensíveis, cruéis, abjetas. Que o Respeito, a Dignidade, a Ética, a Solidariedade, por favor, retomem seu lugar em nossa sociedade doente!
Desumano! Irracional!


Eduardo Bolsonaro faz mais uma de suas infelizes afirmações! Nesta, referindo-se à liberação de Lula para comparecer ao velório de seu netinho de 7 anos (direito assegurado por Lei), disse ser contra, pois "só vai fazer o larápio posar de coitado" Este homem ainda vai conhecer o que é sofrimento! Não é praga, é Lei da Vida!



"Pelo menos uma notícia boa" (declarou a demente, irresponsável, referindo-se à morte do garotinho Artur, neto de Lula, vítima de meningite)
Esta crueldade foi de parte de uma blogueira, que depois de ser interpelada por uma internauta "creio que você não entendeu", ainda reforçou: "entendi, sim, imagina este menino crescendo com o exemplo do avô... um ladrão a menos!" !!!!!! Depois, apagou a mensagem de ódio, sandice pura, e ainda tentou "remendar"! Não há desculpa para a maldade!
me solidarizo com a dor da mamãe que perdeu seu pequeno Artur, do pai, do avô, de todos os que sentem a dor da perda de um ente querido!
Vai em Paz, Artur! Força a toda a família Lula da Silva! Que a dor que a instantaneidade da perda causa, possa ser confortada, aos poucos, pelo Afeto dos Conscientes! Pois os inconscientes, os insanos, a esses, apesar de todas as suas maldades, o tempo vai se encarregar de borrar da história.
Em 02.março.2019:
Sobre Euardo Bolsonaro - este "garoto" de 34 anos (!!!) que criticou tão acremente a Lula em um momento tão doloroso, sequer sabe o que diz. Se justifica, depois de seu desastroso depoimento (onde disse que Lula não deveria receber a autorização para assistir ao velório do neto pois "só deixa o larápio em voga, posando de coitado" - palavras deste insano)". A justificativa veio um dia após a declaração e muitas críticas, e foi tão 'fora' quanto a original. O deputado federal asseverou tratar-se de "isonomia para com os demais presos" o uso de escolta. Ora, será que ele não sabe o que é isonomia? Isonomia é o "princípio geral do direito segundo o qual todos são iguais perante a lei; não devendo ser feita nenhuma distinção entre pessoas que se encontrem na mesma situação." ... E é isto, efetivamente que a Lei assegura a todos os presos: o direito de assistir ao velório de parentes de igual parentesco, também de parentes ascendentes e descendentes (no caso, o netinho)...
Como diz Reinaldo Azevedo, da Band:“Rapaz, você está com um problema muito grave. E aí seu problema não é ser de extrema direita, só. Não é se meter em assuntos da administração e criar constrangimentos para o seu pai, seu problema vai muito além disso. Você estimula a boçalidade de outros. Você estimula a cultura da agressividade, da não empatia pelo outro. O outro que se dane, tem que ser destruído mesmo.” 
(assista o video de Sala de Notícias - https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=yxBwh8dF5hA )

Outros Links referência:



Nenhum comentário:

Postar um comentário