sexta-feira, 15 de março de 2019

Sociedade doente - Professor de violino da Escola de Música do DF é contido e levado a atendimento psiquiátrico após ser detectado em sua mochila uma besta, duas facas e cinco setas


"Era pra eu me matar!", disse ele ao ser contido. "Nossa sociedade está doente!", disse o Secretário da Educação, alvo do professor, que não teve seu nome divulgado (está afastado e em tratamento psiquiátrico)



Sim, nossa sociedade está muito, muito doente. O Secretário Parente usou a mesma expressão que utilizocotidianamente. Há décadas que as sinalizações de que as coisas não vão bem estão aflorando. É uma insatisfação crassa, proveniente de dois pilares: 

1) a corrida mercadológica, onde é vendida a ideia de que quanto mais bens materias o indivíduo tiver, mais feliz ele será. O que é uma mentira. Pois o ser humano, na sua essência, é bem mais que acúmulo de "coisas" e não serão elas as responsáveis por relacionamentos verdadeiros, por sentimentos de gratitude e realização interior.

2) a terrível sensação de impotência, onde é vendido um modelo de "assertivideade" , onde as ordens advém dos mais fortes, dos mais poderosos, e chegam de forma arrogante. Daí o descaso, a desvalorização (em categorias profissionais específicas, em jovens - como no caso de alunos, etc.), e o devastador bullying, que a maneira rotineira de diminuir e humilhar. Os que se sentem imersos nesta desvalia procuram saídas, seja através de medicação pesada (os agressivos tarja-preta), seja através de tentativas de reação, onde, como vimos recentemente em Suzan-SP, os resultados foram os mais trágicos! Ou olhamos de frente esta situação caótica ou haveremos de viver ainda muita tristeza e sofrimento.




Por Marise Jalowitzki 15.março.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/03/sociedade-doente-professor-de-violino.html 

Aconteceu no DF. Um professor de violino da Escola de Música entrou no prédio da Secretaria de Educação com uma besta, duas facas e 5 setas.

De acordo com o secretário adjunto da Educação, Mauro Oliveira, o professor entrou normalmente no Edifício Phenícia nesta sexta, para o 12º andar e estava usando etiqueta de visitante. A meta era encontrar o Secretário da Educação, Rafael Parente. O professor disse que a arma era para ele (professor) se suicidar. Ele foi detido depois que um segurança identificou o cabo da besta em sua mochila. Ele ofereceu resistência e foi encaminhado para atendimento psiquiátrico.

Não há detector de metais no prédio, nem as pessoas são revistadas. Existem catracas. O titular da pasta, por meio de sua conta no Twitter, revelou ainda que foram registrados “alguns casos de ameaças de alunos” e assegurou que o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública está em ação “dentro de algumas escolas e à paisana.”

Aqui em Porto Alegre-RS, tudo igual. Há poucos dias compareci à Defensoria Pública e ficamos surpresos: basta dizer a qual andar que se dirigir, que é dada uma etiqueta e pronto. Só subir. Nenhuma identificação, ninguém anota o nome, nenhum detector de metais, nada.

A segurança, em todos os estabelecimentos precisa ser reforçada. E nas ruas, igualmente. Não se trata de, pura e simples, armar o cidadão. O Estado precisa ter e manter uma estrutura de segurança para que o cidadão perca o medo e, armado, crie a falsa ilusão de estar protegido! Quanta experiência tem um bandido, um assassino, contra o cidadão  que, mesmo aderindo ao armamento, vai a algumas aulas de tiro? E é assim que queremos [ou devemos] viver? Andando pra frente, sempre olhando pros lados???

Medidas de prevenção anunciadas pelo GDF nos estabelecimentos públicos estudantis (escolas)
- Expansão do número de câmeras de monitoramento
- Botão do pânico para acionar a polícia em caso de situações de perigo
- Aulas de meditação e mediação de conflitos
- Catracas que exigem identidade estudantil para entrar nas escolas e até 
- Nota de comportamento compondo a média final dos alunos, com o objetivo de estimular a disciplina dentro dos colégios.

Rafael Parente, secretário da Educação, não estava no momento e tenta entender o que aconteceu: “Aparentemente, é um caso de saúde do servidor. Precisamos encarar que a nossa sociedade está doente e que essa crise de valores só será resolvida com a união entre escolas, famílias e comunidade”.

Vamos ver o que será efetivamente feito em nível nacional, pois a situação está bastante crítica. O que mais se vai esperar que aconteça??

Como dizem todos os estudiosos em comportamento humano: OU APRENDEMOS PELO AMOR OU APRENDEMOS PELA DOR. Eu prefiro a primeira opção!!!!


Ver mais sobre ataques:

Massacre em Suzano - O que uma sociedade doente pode fazer por seus filhos?





Por Marise Jalowitzki
13.março.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/03/massacre-em-suzano-o-que-uma-sociedade.html



Massacre em Suzano - Analista de sistemas é o mentor do ataque na Escola
Brasil precisa URGENTEMENTE aumentar a vigilância na internet! (No centro da imagem Marcelo Valle Silveira Mello - criador do site Dogolachan)


14.março.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/03/massacre-em-suzano-analista-de-sistemas.html



Video publlicado pelo Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário