quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Apesar de protestos, zoológico dinamarquês disseca leão em público


Crianças e adultos assistem à dissecação de um leão macho morto no zoológico de Odense, na Dinamarca


Apesar de protestos, zoológico dinamarquês disseca leão em público


PELAMOR!
Pra que proporcionar, indistintamente, uma visão assim crua e cruel para as crianças??? Quem são os pais que permitem? os educadores que assistem?

quem são os promotores de um ato destes? qual a finalidade?? "Da mesma forma que em outros zoológicos na Dinamarca, a anatomização em público é uma prática normal no de Odense, que neste ano já realizou a ação com um camelo e um pônei e quer repetir a experiência com os outros dois leões atualmente congelados".

A prática é comum!!!

EFE, Copenhague - 15.outubro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/10/apesar-de-protestos-zoologico.html

O zoológico Odense, na Dinamarca, dissecou perante o público nesta quinta-feira (15) um leão sacrificado há alguns meses, apesar de uma campanha internacional contrária ao ato e que recolheu 130 mil assinaturas.

Cerca de 400 pessoas, entre elas muitos estudantes, presenciaram uma prática comum nos zoos dinamarqueses e que a direção do local justificou ter fins didáticos.

"Fazemos isso porque faz parte de um grande pacote de difusão de conhecimentos. Ver um animal morto é algo grandioso para todos", declarou à TV pública a principal zoóloga deste centro, Nina Collatz Christensen.

Ela ressaltou que a experiência permite ao público ver de perto os órgãos de um mamífero semelhante ao homem e proporciona uma relação distinta com os animais.

"No mercado você não vê porcos e bois, você só vê a carne picada. Aqui se tem uma melhor compreensão da vida e da morte dos animais", afirmou.

O zoo de Copenhague foi objeto de uma polêmica com repercussão mundial há pouco mais de um ano, inclusive com ameaças de morte ao diretor, após anunciar o sacrifício de uma girafa para evitar problemas de consanguinidade e a posterior dissecação pública.

No caso atual, um leão e seus dois irmãos foram sacrificados em fevereiro para reduzir a população e o risco de endogamia (acasalamento entre animais aparentados), depois de nenhum outro zoo na Europa ter conseguido acolhê-los.

Da mesma forma que em outros zoológicos na Dinamarca, a anatomização em público é uma prática normal no de Odense, que neste ano já realizou a ação com um camelo e um pônei e quer repetir a experiência com os outros dois leões atualmente congelados.

As reações contrárias procedem fundamentalmente de fora da Dinamarca. No país não há grandes críticas e a principal associação de proteção aos animais apenas reprovou as condições em que porcos e frangos ficam armazenados depois que são sacrificados para se transformar em alimentos.

Fonte: UOL - http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2015/10/15/apesar-protestos-zoologico-dinamarques-disseca-leao-em-publico.htm


Mais da Dinamarca (Ilhas Faroé):


Matança das Baleias na Dinamarca - Ilhas Faroé - Isso tem de acabar!


Conheça o mágico e o macabro das Ilhas Faroé ou Feroé - Veja videos e conheça a história deste terrível e sangrento festival Grindadáp. O mundo precisa se manifestar maciçamente contra a continuidade deste ritual
Cadáveres das baleias piloto são descartados em enseadas. Sea Shepherd investiga e denuncia . Ilhas Faroé - Festival Grindadáp mata brutalmente centenas de baleias todo ano - Dinamarca - Crianças participam ativamente. 

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/08/matanca-das-baleias-na-dinamarca-ilhas.html 


Mais, neste blog: http://t.co/cOQxZxC

Lidando com Crenças, Valores e Economia 


Matança de Baleias-Piloto nas Ilhas Faroé

 Matança de Baleias Piloto nas Ilhas Faroé, na Dinamarca 

Por Marise Jalowitzki
24.fevereiro.2011
http://t.co/cOQxZxC



Querendo, conheça também a realidade do Rio Grande do Sul, Brasil:
Link neste blog: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/03/tubaroes-no-japao-atum-no-rs-matanca-e.html

Tubarões no Japão, Atum no RS - A Matança é a mesma - Cites 2013

De 1580 a 2007 - 64 mortes de humanos devido a ataques do tubarão  grande branco
Somente no último ano, humanos mataram 73 milhões de tubarões
Quem é o assassino?






Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, Educadora, Ambientalista de coração
Coordenadora de Dinâmica de Grupos,
Especialista em Desenvolvimento Humano,
Pós-graduação em RH pela FGV-RJ,
International Speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil








Nenhum comentário:

Postar um comentário