domingo, 2 de novembro de 2014

Dia Instituído para Honrar os que já Foram





Por Marise Jalowitzki
02.novembro.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/11/dia-instituido-para-honrar-os-que-ja.html

Uma chuvinha miúda cai em Porto Alegre neste domingo, dia instituído para lembrar os que já estão em outro plano.
Poucos são os que lembram. Até porque, lembranças devem ser as boas. Nunca fui a favor de reverenciar data de partida, em nosso mundo sempre coroada de muita tristeza, sofrimento, sentimento de vazio e perda. 

Eu quero lembrar, cada dia mais, as coisas boas que cada pessoa que cruzou meu caminho, com quem eu percorri alguns passos, metros ou quilômetros, deixou de legado em meu coração. É um exercício diário, especialmente naqueles que nos exigiram muito. Mas, quanta preciosidade há quando se coloca a filmadora no cenário do Bem!

Por isso, reitero a todos os seres de Boa Vontade para que continuem sua Ação em prol da melhoria de todos os que ainda estão aqui. Tudo nasce pequeno e é preciso estar atento dentro do possível de cada um, para realizar o seu melhor em prol destes, o que, por vezes, é apenas tolerar.
Nosso mundo está encharcado de injustiças e desigualdades e não se pode desanimar por isso.
Perseverar em meio ao caos só com Auxílio Iluminado mesmo! 
Dos que precisam, e que estão mais frágeis, nem todos conseguem manter-se. Que possamos entendê-los ao invés de criticar. Nosso trabalho é também por aqueles que já se foram, mas que, como nós, tentaram e deixaram seu legado!
Abraços 
Marise Jalowitzki

Nenhum comentário:

Postar um comentário