quinta-feira, 17 de julho de 2014

Miguel e Josy - Emocionante História de Amor e Superação vem de Juiz de Fora - MG


Menino de 3 anos, protegido e estimulado pela mãe, já enfrenta o mundo, apesar de sua cegueira total!

Miguel e Josy - Emocionante História de Amor e Superação Juiz de Fora - MG


Por Marise Jalowitzki
(Todas as fotos constam da página da Josy, no facebook)
17.julho.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/07/miguel-e-josy-emocionante-historia-de.html


As amigas Andreia Oliveira e Cristiane Regina enviaram o video e o link do Estadão, contando a história de Miguel, um pequeno mineiro com deficiência visual andando sozinho!
Emocionante! Ensinar e Cuidar! Amor puro! Lindíssimo! Com certeza, preparando o pequeno para a Vida!! Doeu sentir o medo dele, chamar a mãe (que estava por perto), mas que, mesmo no silêncio, estava protegendo e cuidando! Que lição! Hosana!
Gratidão às amigas pelo compartilhamento!

Uma lição de vida! A mãe de Miguel, o garotinho que nasceu cego, conta que no início chorava muito, logo ao saber  que seu pequeno nascera cego. Depois, foi à luta!!! É isso que todo ser humano precisa fazer, seja consigo, seja com aqueles pelos quais é responsável!!! Deus abençoe a ti, Mamãe amorosa e ao teu querido filho! E a todos os envolvidos nesta linda história de superação! Uma lição pra todos nós!!Felicidades sempre!! 

Josy desabafa em (transcrito de sua página no Facebook):


"Olá meus amados, vim aqui abrir o meu coração para todos vocês! O Miguel já nasceu deficiente visual,  ! Quando ele nasceu eu corri atras de oftalmos, exames etc... para ver se teria como reverter essa situação! Eu viajei durante meses para Belo Horizonte, e foi lá que me deram o diagnostico de que não teria cirurgia que faria a visão do Miguel ser restaurada!  , pra mim foi muito doloroso saber que o meu filho amado viveria na escuridão! Se eu soubesse que existe em algum lugar alguma forma, eu moveria céus e terra mas iria levá-lo para ser curado! 

  
Tem algumas pessoas que estão falando que eu estou negando atendimento medico, cirurgia para o Miguel! Amados sou mãe. Qual a mãe que deixaria seu único filho viver na escuridão??? Sabendo que há uma chance de reversão!? Me doí saber que existem pessoas tão más.  ! O nome que deram para a cegueira do Miguel é Persistência do vítreo primário! Ele tem a retina dos dois olhinhos totalmente descoladas, catarata e glaucoma  , pra mim está sento muito difícil escrever tudo isso, pois parece que voltei ao passado, mais sei que tenho que explicar a todos vocês amados! Quero agradecer um a um pelo imenso carinho que tens pelo Miguel! 

Querida, se existir uma maneira de ele obter a luz física, vai aparecer! Sim, pois Luz Espiritual ele possui demais!! Junto ao teu coração! Beijos e Bençãos!




A Mamãe Josy Almeida Santos Dias está esta semana fora, pois efetivamente vai ser entrevistada por Fatima Bernardes no seu programa Encontros.






Texto no Estadão:


“Eu quero fazer”



Miguel Santos Dias tem três anos. Foto: Reprodução
Josiane Almeida Santos Dias tem 31 anos e mora em Juiz de Fora/MG. Ela é mãe de Miguel Santos Dias, que nasceu em fevereiro de 2011. “Minha gravidez foi tranquila, fiz o pré-natal completo e o parto foi normal. Ainda no hospital, foram feitos os testes do ouvido e do pé”. Quando Miguel tinha 15 dias de vida, após fazer o teste de reflexo do olho vermelho, a médica do Hospital Universitário UFJF informou que Miguel havia nascido cego. “Fiquei chocada e chorei muito, pensando no futuro. Passou uma história na cabeça. Fiquei pensando em como eu iria criar meu filho”, diz Josiane.
No primeiro ano de vida de Miguel, a família buscou opiniões sobre as possibilidades para ele enxergar. Em Belo Horizonte, Miguel foi submetido a muitos exames, inclusive tomografia e ressonância magnética, porque havia suspeita de que existisse um tumor na cabeça, hipótese que foi totalmente descartada.
“Eu cheguei a pensar em uma cirurgia. Decidi não colocar meu filho nessa situação, porque ele até passaria a enxergar alguma luz, mas isso seria temporário e eu acabaria tirando dele algo que ele nunca teve. Por isso, decidi criar meu filho como se ele enxergasse”, conta Josiane.
A principal preocupação é sempre com o aprendizado. “Se ele ‘enxerga’ (sic) com as mãos, eu o levo até o local que ele quer conhecer, para ele poder tocar e ‘ver’ (sic). Tenho conversado com muitas mães e digo que o mais importante é deixar a criança solta, para ela aprender, porque ela é capaz”.
Josiane diz que Miguel, apesar de ter somente três anos, já está conseguindo sua independência. “Ele costuma me chamar para saber se eu o estou acompanhando, mas quando ele aprende, quer fazer sozinho. Foi assim, por exemplo, quando ele aprendeu com o pai a ir ao banheiro. Eu vou junto, mas ele se veste sozinho. E diz ‘Não mamãe, eu quero fazer’. Eu deixo e ele consegue”.
vídeo publicado por Josiane no Facebook mostra como essa ‘estratégia’ tem mostrado resultados muito positivos. Junto com o vídeo, ele escreve: “Eu te agradeço Jesus por ter colocado o Miguel em minha vida. Me sinto, a cada dia que se passa, especial por ter ele comigo! Obrigado Deus. Pessoal, o Miguel é deficiente visual, o vídeo é legal pela superação e a determinação qque esse pequeno guerreiro demonstra!!!!”.

Imagem: Reprodução/Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário