quarta-feira, 16 de julho de 2014

Justiça prende estudante com histórico de mau comportamento em escola de SP



Volto a afirmar: AGRESSIVIDADE É SEMPRE UM PEDIDO DE SOCORRO!


Justiça prende estudante com histórico de mau comportamento em escola de SP
Intervenção do Judiciário na vida cidadã


Por Marise Jalowitzki e Gleisi Anjos
16.julho.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/07/justica-prende-estudante-com-historico.html


Sim podem "cair de pau" em cima do que vou dizer, mas, COMO UM JOVEM DE 17 ANOS VAI PARA UMA CADEIA PÚBLICA?
TODOS sabem o que acontece em um dia e uma noite passados em uma cadeia pública! O que um juiz assim pensa que vai ajudar na sociedade como um todo?
Este rapaz deveria ter recebido a intervenção da família e da escola já logo que o comportamento agressivo começou! Ele precisa de monitoramento, de ajuda psíquica!
Então é assim que um juiz de fala mansa e olhos caídos pensa que está ajudando a sociedade como um todo? Será que ele não pensa em quanto este rapaz vai sair revoltado agora, quando for novamente solto??
Mundão, mundão! Violência gera violência!

Nada começa do nada e, por certo, este rapaz já trazia um histórico de agressividade há bem mais tempo!!
Alguém se preocupou para saber quais os psicotrópicos que já vinha usando??

Soube disto pela amiga Gleisi Anjos, que enviou a msg:

"Estou passada!!!!! Alguém assistiu ao Bom Dia Brasil? Um menino foi preso por causa do mau comportamento na escola. O menino não obedecia as regras da escola, não ficava em sala, não fazia os exercícios, era agressivo, rasgou o próprio material e quando era repreendido jogava tudo pro alto. Prenderam o menino por ele oferecer risco aos professores e aos outros alunos. Ele foi preso na escola. Minha filha tem oito anos, e apresenta esse mesmo comportamento na escola. Pra mim isso é assustador."

Assustador, sem dúvida! Outro dia - muitos devem ter visto, foi amplamente divulgado SOMENTE A PARTE onde um adolescente agrediu uma professora já idosa em sala. Ele deu um tapa nela e isto foi o que foi divulgado. Ninguém seu ênfase para o que aconteceu antes. Um colega postou o video com a discussão anterior à agressão e a professora simplesmente mandou que ele fosse procurar uma escola da periferia p estudar, q ali não era lugar pra ele! Gente, NADA justifica a agressão física, sou e sempre serei contrária. Agora, não é fácil de entender que um jovem, 800% a mais de testosterona n corpo, sem saber o q fazer direito c todo aquele impulso, não vá reagir intempestivamente frente a uma retaliação de alguém (mesmo sendo o professor) q o discrimina frente a todos os colegas. O rapaz é negro e, pelo q foi dito, bolsista no colégio. Ele diz no video, pouco antes do tapa: "Ninguém vai me chamar de mendigo!" Volto a dizer: nada justifica a agressão física, mas, há TANTAS OUTRAS VARIÁVEIS que interferem, principalmente O QUE FOI FEITO APÓS!!!

Amparo à Infância e Juventude TEM DE ENGLOBAR também um entendimento das razões que levam a uma criança ser agressiva, o que está sendo feito em conjunto, em parceria com os demais meios e o entorno. Só coibir e excluir, NUNCA foi solução!!

Quem sabe começamos a rever o conceito de justiça? Onde a imparcialidade? Ouvir todos os lados da questão? Trabalhar nas causas? Reencaminhar?


EU TENHO MUITA PENA DE NOSSAS CRIANÇAS E JUVENTUDE!! Nenhum rosto de adulto apareceu na reportagem, todos preservados! A família não quis se manifestar! O jovem, marcado para sempre!!

VOLTO A AFIRMAR: AGRESSIVIDADE É SEMPRE UM PEDIDO DE SOCORRO!!!

Volto a alertar: MÃES E PAIS, preparem-se para conduzir com tranquilidade, firmeza, informações consistentes, conhecimento dos direitos seus, enquanto pais e mães e, igualmente, os direitos de seus filhos. É preocupante, sim, a forma como as coisas começam a ser conduzidas. De um lado, o incentivo generalizado ao uso de tarja-preta aos pequenos. De outro, a visão unilateral que - também incentivada - muitas crianças são violentas "por natureza" e precisam ser coibidas! (lei de diminuição da idade-responsabilização penal).

Marise Jalowitzki

Link do video:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/justica-prende-estudante-com-historico-de-mau-comportamento-em-escola-de-sp/3500322/




Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, Blogueira e Colunista
Idealizadora e Coordenadora do Curso para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos, níveis Formação e Master
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com 
compromissoconsciente@gmail.com 



Livro: TDAH Crianças que desafiam 
Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta

Para conhecer mais e adquirir, acesse: 
TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família



Nenhum comentário:

Postar um comentário