segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Tenente é submetida a julgamento por salvar gatinhos

Parece piada, mas não é! Julgamento de tenente acontece em menos de um mês!

Com tanta coisa importante a ser feita, magistrados tem de ocupar seu tempo em julgamentos que tentam desumanizar ainda mais a nossa espécie! Será que está em jogo, neste caso, a questão da autoridade, ou a compaixão, a solidariedade, o auxílio necessário?

Uma questão local, um compromisso consciente mundial.

Tenente é submetida a julgamento por salvar gatinhos
Por Marise Jalowitzki
13.janeiro.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/01/tenente-e-submetida-julgamento-por.html

A situação ocorre na Itália. A tenente Barbara Balanzoni  era médica na OTAN em Kosovo e foi desligada por salvar uma gata que estava parindo seus filhotes. Ela cumpre um ano de penitenciária e irá a julgamento em um mês, em Roma.

O pedido é para livrar a tenente de uma possível condenação e é, também, uma tentativa de obter mais humanização entre as autoridades!!!

 Assine e compartilhe esta petição mundial para dar mais representação à soldado dedicada, que teve compaixão para salvar a vida de um gato morrendo e seus gatinhos!


"É bastante preocupante que um soldado, a tenente Barbara Balanzoni, seja enviada ao tribunal militar na Itália, por salvar a vida de um gato morrendo. Tenente Balanzoni foi devolvida à sua vida civil e carreira como um anestesista na Toscana, enfrentando acusações de insubordinação por salvar a vida de um animal. 
Tenente Balanzoni recebeu um alerta do pessoal militar devido a miados e ruídos de gato na enfermaria. Ela encontrou uma gata, mais tarde nomeada Agata, estática, em pleno trabalho de parto, parecia estar em profunda dor. A gato estava parindo seus filhotes e, exausta, não tinha mais forças para dar a luz ao último, que acabou por ser natimorto. 
Sem ajuda, esta gata mãe, certamente teria morrido. Com o desaparecimento da gata mãe, não só toda a área teria de ser submetida à desinfecção total, os gatinhos sobreviventes seriam órfãos e, provavelmente, igualmente morreriam sem comida, sem maneira de serem alimentados e provavelmente também morreriam se a mãe não tivesse sido salva. Em essência, o tenente Balanzoni salvou mais de uma vida quando atendeu as necessidades de Agata.
O consultório veterinário estava na Itália na época e Balanzoni afirma que "longe de desobedecer ordens, eu estava seguindo os regulamentos militares, que afirmam que, na ausência de um veterinário, o médico deve intervir." Então, o que a oficial fez de errado, se ela estava seguindo os regulamentos? As acusações contra a tenente Balanzoni afirma que ela desobedeceu a seu comandante quando disse que não estaria "trazendo animais selvagens, vadios ou desacompanhados." Ela enfrenta um ano na penitenciária militar.
A Tenente Balanzoni será levada a julgamento em Roma, em cerca de um mês e todos nós precisamos ajudá-la protestando contra este ato injusto e acusações contra ela. A mais antiga associação de defesa dos animais da Itália, Ente Nazionale Protezione Animali está envolvida no caso e procura amparar a tenente na sua decisão dedicada, que estava fazendo o que tinha no seu coração e na mente;. salvar uma vida.


Clique assine e compartilhe!
http://www.thepetitionsite.com/315/978/442/ask-italy-to-drop-charges-against-soldier-who-saved-a-dying-cat/?z00m=20701574


care2 petitionsite actionAlert
action alert!

An Italian soldier named Barbara Balanzoni was sent to military court for saving the life of a dying cat.
Please sign the petition today!


take action

Peça a Itália para retirar as acusações contra o soldado que salvou um gato morrendo

  • Autor: SUE LEE
  • target: Parlamento italiano e Tribunal Militar
  • assinaturas: 80.600
80.600
81.000
temos 80.600 assinaturas , nos ajude a chegar a 81.000

Por favor, assine e compartilhe esta petição mundial para dar mais representação à soldado dedicada, que teve compaixão para salvar a vida de um gato morrendo e seus gatinhos!


2 comentários:

  1. Quando a hipocrisia humana vai sobrepujando o bom senso e a razão
    Nós,humanos,somos somente mais ma espécie de vida neste planeta.
    Os antropocentristas que se dispam de sua vestimenta de hipócrita e promovam ações a favor da vida de outros seres.

    ResponderExcluir