quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Homeopatia para adultos e crianças - TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Pinus Pinaster - Pycogenal ou Pycnogenol é um extrato vegetal natural da casca do pinheiro marítimo, que cresce exclusivamente ao longo da costa do sudoeste da França em Les Landes de Gascogne.

Pinus Pinaster - Pycogenal ou Pycnogenol é um dos ingredientes mais pesquisados ​​no mercado de produtos naturais, e é consumido principalmente como ingrediente em suplementos dietéticos. Estudos publicados demonstraram a ampla gama de efeitos benéficos do Pycnogenol sobre o corpo.



fruta de Espinheiro (ou Pinheiro) Marítimo é utilizada como medicamento homeopático em portadores 




Por Marise Jalowitzki
22.agosto.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/08/das-pragas-cura-tdah-transtorno-de.html



Espinheiro (ou Pinheiro) Marítimo para TDAH, também em adultos - fruta de Espinheiro Marítimo é utilizada como medicamento homeopático em portadores. 

Indicado como suplemente nutricional, potente antioxidante

"Homeopatia para adultos diagnosticados com os sintomas de TDAH:

Há estudos preliminares na Universidade de Oklahoma, que indicam o medicamento homeopático Pycogenal (ou Pycnogenol), um solúvel em água extraído da casca do pinheiro marítimo francês, como “a substância mais eficaz disponível atualmente para a gestão e a melhoria dos sintomas de TDAH”, segundo os pesquisadores. Ele é rico em antioxidantes e fornece um sistema de transporte para nutrientes e neurotransmissores." No livro, pág 118 - Cap. 7 - Tipos de Tratamento - TDAH Crianças que Desafiam 


Em contato com homeopatas brasileiros, estes declararam que a essência já existe no Brasil e pode ser adquirida, mediante indicação médica, na dinamização recomendada. Já estou fazendo uso.



Edição NIH - National Institute of Health - Instituto Nacional de Saúde - USA

O tratamento do TDAH com extrato de casca de pinheiro marítimo francês, Pycnogenol.


Resumo

Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) é o distúrbio psiquiátrico mais comum em crianças. Pycnogenol, um extrato da casca do pinheiro marítimo francês, que consiste em ácidos fenólicos, catequina, taxifolina e procianidinas, tem mostrado melhora de TDAH em relatos de casos e em um estudo aberto. Objetivo do presente estudo foi avaliar o efeito do Pycnogenol sobre sintomas de TDAH. 
Sessenta e uma crianças foram suplementados com 1 mg / kg / dia pycnogenol ou placebo durante um período de quatro semanas num estudo duplocego randomizado, controlado com placebo. 
Os pacientes foram examinados no início do julgamento, um mês após o tratamento e um mês após o final do período de tratamento por meio de questionários padronizados: CAP (Problemas de Atenção em Crianças) escala de avaliação de professores, de Conner Professor Rating Scale (CTRS), Escala de Avaliação Pais do Conner (CPRS) e um modificado Wechsler Intelligence Scale para crianças. 
Os resultados mostram que a administração de 1 mês de pycnogenol causou uma redução significativa da hiperatividade, melhora na atenção e coordenação viso-motora e concentração de crianças com TDAH. 
No grupo do placebo não foram encontrados efeitos positivos. 
Um mês após o término da administração Pycnogenol uma recaída dos sintomas foi notado. Nossos resultados apontam para uma opção para usar Pycnogenol como um suplemento natural para aliviar os sintomas de TDAH de crianças."



E esta é outra edição, com observação em várias doenças.

Para avaliar a eficácia e segurança de picnogenol (®) para o tratamento de doenças crónicas.

Os estudos continuam.

Pycnogenol® (extrato de casca de pinheiro marítimo francês) para o tratamento de doenças crônicas.

Resumo

TEMA:

O stress oxidativo tem sido implicado no desenvolvimento de um número de condições, incluindo o cancro, doenças artríticas e doença cardiovascular. Pycnogenol (®), um suplemento dietético herbal derivado do extrato de casca de pinheiro marítimo francês, é padronizado para conter 70% de procianidinas, que é um poderoso antioxidante. Picnogenol (®) é comercializado como um suplemento para a prevenção ou tratamento de uma ampla gama de condições crónicas.

OBJETIVOS:

Para avaliar a eficácia e segurança de picnogenol (®) para o tratamento de doenças crónicas.

PESQUISA MÉTODOS:

Foram pesquisados ​​CENTRAL (até 18 de Setembro de 2010), MEDLINE (até 18 de Setembro de 2010) e EMBASE (até 13 de Outubro de 2010), bem como três registos de ensaios. Também contatado o fabricante de Pycnogenol (®) e bibliografias dos estudos incluídos mão-pesquisado.

CRITÉRIO DE SELEÇÃO:

Ensaios clínicos randomizados que avaliaram a eficácia do Pycnogenol (®) em adultos e crianças com qualquer doença crônica foram incluídos. Avaliamos os resultados clínicos diretamente relacionados com a desordem (estratificados como participant- e relatou-investigador) e mortalidade por todas as causas como os resultados primários. Nós também avaliamos os eventos adversos e os biomarcadores de estresse oxidativo.

COLETA DE DADOS E ANÁLISE:

Dois autores avaliaram independentemente a elegibilidade de julgamento, coletaram todos os dados e avaliaram o risco de viés. Um terceiro autor coletou adicionalmente informações sobre produtos e resultados. Com três exceções, os resultados para os resultados entre os estudos não poderiam ser combinadas.

PRINCIPAIS RESULTADOS:

Esta revisão inclui 15 estudos com um total de 791 participantes que avaliaram Pycnogenol (®) para o tratamento de sete doenças crônicas diferentes. Estas são: asma incluído (dois estudos; N = 86), transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (um estudo; N = 61), insuficiência venosa crónica (dois estudos; N = 60), diabetes mellitus (quatro estudos; N = 201), a disfunção erétil (um estudo; N = 21), hipertensão (dois estudos; N = 69) e osteoartrite (três estudos; n = 293). Dois dos estudos foram realizados exclusivamente nas crianças; os outros envolveu adultos.Devido ao pequeno tamanho da amostra, um número limitado de tentativas por condição, variação nos resultados avaliados e medidas de resultados utilizadas, bem como o risco de viés nos estudos incluídos, não há conclusões definitivas quanto à eficácia ou segurança de Pycnogenol ( ®) são possíveis.

CONCLUSÃO DOS AUTORES:

A evidência atual é insuficiente para apoiar o uso de Pycnogenol (®) para o tratamento de qualquer doença crônica. Bem concebido, são necessários ensaios adequadamente alimentados para estabelecer o valor deste tratamento.

Atualização de

PMID:
 
22513958
 
[PubMed - indexada à MEDLINE]



A BBC publica:

Cientistas pesquisam ‘praga’ que produz super fruta

O espinheiro marítimo tem mais vitamina C do que o Kiwi e mais vitamina E que a soja.
O espinheiro marítimo tem mais vitamina C do que o Kiwi e mais vitamina E que a soja.
A fruta do espinheiro marítimo, que cresce em abundância na região costeira da Escócia, pode ser a próxima “super fruta” – que têm grande quantidade de nutrientes que fazem bem à saúde, embora não sejam populares.
Apesar de geralmente serem vistas como uma erva daninha espinhosa e invasiva, as bagas alaranjadas da planta estão cheias de vitaminas, minerais e antioxidantes.
Cientistas da Universidade de Queen Margaret, em Edimburgo, estão trabalhando em maneiras de usá-las em bebidas e alimentos.
As bagas do pinheiro marítimo, ou Hippophae, têm mais vitamina C do que um kiwi e mais vitamina E do que a soja.
Os benefícios nutricionais da planta não foram explorados anteriormente pelos escoceses devido aos problemas relacionados à sua colheita, e ao sabor amargo das bagas.
Popular na China, na Noruega e na Rússia, a fruta do espinheiro marítimo é geralmente adicionado ao cereal e sobremesas.

Dunas de areia

A planta é normalmente encontrada em áreas costeiras da Escócia, perto das dunas de areia, especialmente em East Lothian.
Se plantado corretamente, o espinheiro (ou pinheiro) marítimo pode ajudar a estabilizar as dunas de areia ao lado de campos de golfe, preservar áreas de interesse natural e proteger outras plantas reduzindo a pulverização de sal produzida por carros.
Desde 2008, a Universidade Queen Margaret vem pesquisando as propriedades nutricionais do espinheiro marítimo, e executando vários testes para pequenos produtores de alimentos que querem melhorar o conteúdo nutricional de seus produtos, e adicionar um toque escocês.
Graham Stoddart, dono da Cuddybridge, um pequeno produtor de suco de maçã da Escócia, disse: “Embora as propriedades do suco de maçã sejam bem documentadas, existe pouca, ou nenhuma, documentação sobre os efeitos da fruta do espinheiro do mar, suas excelentes propriedades antioxidantes, e sua combinação com o suco de maçã fresco. “
Cuddybridge produz sucos a partir da uma variedade de maçãs ao longo do ano, mas devido à sazonalidade do espinheiro marítimo, o suco de maçã misturado com as bagas da planta só está disponível como um suco fresco entre os meses de setembro e fevereiro.
Mary Warnock, professora de microbiologia na Universidade Queen Margaret, disse: “O espinheiro marítimo está literalmente repleto de potencial.”
“Estamos muito animados que o nosso trabalho esteja transformando a reputação desta planta (antes) desvalorizada, e mostrando que seu valor nutricional pode adicionar muitos benefícios à dieta escocesa.”


Mais abraços! 
Mais simplicidade! 

Mais Amor e Tolerância!!!


Interessante também conhecer  trabalho do 
- Dr. Frederico Lobo: CRM-GO 13192 e CRM-DF 18620), ambientalista e médico clínico geral. - http://www.ecologiamedica.net/2010/12/deficit-de-atencao-na-visao-da-pratica.html

Outras fontes:
http://apoiovidatdah.blogspot.com.br/2012/06/pycnogenol-ajuda-controlar-sintomas-de.html

http://www.farmaverde.com.br/saiba_mais/artigos/Picnogenol.htm

http://www.365saude.com.br/pt-conditions-treatments/pt-adhd/1009029256.html

http://dratorres.blogspot.com.br/2010/01/transtorno-do-deficit-de-atencao-e.html (Dra. Cristiana Torres)

http://www.epistemonikos.org/pt/documents/b1ff5894c0079e042bac114c43188162273ccf4b

http://www.scienceschoolbrasil.com/single-post/2016/05/06/Tratamento-de-Desordem-de-Hiperatividade-e-D%C3%A9ficit-de-Aten%C3%A7%C3%A3o-com-Derivados-de-Produtos-Naturais-Seguran%C3%A7a-Efic%C3%A1cia-e-Potencial-Terap%C3%AAutico


Para saber mais sobre TDAH, visite a página de links, neste blog:

TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - Página de Links


Menina foi chamada de a mais imatura da classe pela professora. Quem defende este pequenos?


Também o Blog www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br



Para adquirir o Livro: TDAH Crianças que desafiam 
Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família
Contra o uso indiscriminado do metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta

TDAH: Crianças que Desafiam



Nenhum comentário:

Postar um comentário