sábado, 2 de março de 2013

34 dias - 240ª vítima após a tragédia na ex-Boate Kiss, em Santa Maria


Morre mais um jovem neste sábado, mais uma vítima - Impossível esquecer a dor e a angústia de todos os pais, de todos os parentes envolvidos na tragédia da ex-Boate kiss, em Santa Maria. Temos de permanecer atentos, acompanhar o desenvolvimento de toda a situação. Não ao esquecimento! Sim à responsabilidade!



34 dias - 240ª vítima após a tragédia na ex-Boate Kiss, em Santa Maria


Por Marise Jalowitzki
02.março.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/03/34-dias-240-vitima-apos-tragedia-na-ex.html


34 dias de luta, mas o cianeto e o dióxido de carbono venceram! A negligência e o descaso dos donos da ex-Boate Kiss acabam de fazer mais uma vítima! São 240 jovens. Foi a vez de Pedro Falcão Pinheiro, 25 anos, que, desde o domingo fatídico (27 de janeiro) estava aqui pertinho, no Hospital Cristo Redentor. O excesso de veneno não permitiu que seus pulmões e rins conseguissem reagir! Amanhã, mais um domingo com mais um enterro. Quem pode com a angústia dos pais? O Brasil não pode esquecer!


Um rapaz que encontrei na padaria, ao ver a manchete com o slogan "Tragédia na Boate Kiss em Santa Maria" em um dos jornais na entrada, exclamou:
- Mas porque estão falando nisso de novo?
Já meio cansado de "ouvir falar nisso", tive de arrematar:
- Mais um rapaz morreu hoje à tarde!

Esse, o "querer esquecer", para mim, é um dos piores costumes do brasileiro e, quiçá, do mundo atual. LOGO DE INÍCIO, a mídia envolve TANTO, fala-se O TEMPO TODO quando algo assim tenebroso chama a atenção! ...até que se “esgota a paciência” e ninguém mais quer ouvir sobre aquilo!

A mente fica encharcada COM IMAGENS E RELATOS DA TRAGÉDIA, o subconsciente, LOTADO, diz: “NÃO QUERO MAIS, JÁ SEI! JÁ SEI!” e, aí, bingo!!!  Não se fala mais nisso! JUSTAMENTE NO MOMENTO EM QUE AS INVESTIGAÇÕES TEM CONDIÇÕES DE APONTAR PARA UMA AÇÃO EFETIVA DE MELHORIA!!

Não entendem que é EXATAMENTE AGORA QUE NÃO SE PODE PARAR DE EXIGIR, REIVINDICAR, ACOMPANHAR, ESTAR ATENTOS?


Pessoas, AGORA NÃO PODEMOS DEIXAR AS COISAS FICAR COMO ESTÃO! Temos de continuar acompanhando, pois é AGORA que entra o nosso verdadeiro papel: o de cobrar das autoridades e dos empresários as modificações necessárias!

Quando se fala que mais de 200 casas de espetáculos nas capitais brasileiras foram fechadas por não ter plano de prevenção contra incêndios, O QUE SÃO 200 CASAS POR ESSE BRASILZÃO AFORA? 

No Congresso, a comissão formada pouco mais de duas semanas após a tragédia ainda está de braços cruzados, esperando QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO E DEFINIDO PARA SÓ ENTÃO COMEÇAR A TRABALHAR!! Fica BEM FÁCIL não fazer nada daqui um tempo, quando o assunto já tiver caído no lugar comum para a maioria dos brasileiros e um novo tema já estiver ocupando o centro das atenções!

AS COISAS PRECISAM MUDAR PARA MELHOR!
ACOMPANHE! DIVULGUE! COBRE!
Para as famílias, a 240ª morte reabre todas as feridas!
Para os que querem se divertir, para os que estão vivos, a segurança continua sendo necessária!

Neste sábado à tarde, uma cavalgada reuniu mais de 180 cavalariços que, em silêncio, ocuparam as principais ruas de Santa Maria, homenageando todos aqueles que tiveram sua vida interrompida pelo descaso e negligência!

No Bom Dia Rio Grande, na sexta-feira pela manhã, prefeito e secretário jogavam a responsabilidade uns nas costas dos outros. "Falhou o município!", - "Falhou o Estado do RS". Assumam que falharam todos, assumam a responsabilidade, mostrem que são gente de valor e acertem de agora em diante! Não adianta querer posar de bonzinhos! As mortes, as sequelas, as dores morais, emocionais e físicas estão aí. Quem precisa de provas maiores que essas, de todas as vítimas, de todas as pessoas envolvidas de uma ou outra forma?

Querendo, veja também:
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/02/um-minuto-de-barulho-ao-inves-de-um.html
UM MINUTO DE BARULHO

Um mês da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria - 

MENOS NEGLIGÊNCIA, MAIS FISCALIZAÇÃO!!! SAIR DO LUTO E IR À LUTA!

UM MINUTO DE BARULHO, ao invés de um minuto de silêncio. UM MÊS da tragédia em Santa Maria, onde 239 jovens morreram na ex-Boate Kiss

Marise Jalowitzki



Nenhum comentário:

Postar um comentário