quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM PORTO ALEGRE PODE SER INTERDITADO POR NÃO TER PLANO DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIOS



Sem plano de prevenção contra incêndios - situação irregular apontada pelo Ministério público desde 2011, Carnaval pode ser cancelado em Porto Alegre - Rrio Grande do Sul.
A Promotoria aguarda o resultado da vistoria para até o final da tarde de hoje, caso contrário, promulgará a interdição, CANCELANDO O CARNAVAL EM PORTO ALEGRE EM 2013! A secretaria diz que vai pedir aos Bombeiros que realizem a vistoria amanhã pela manhã!!!

CARNAVAL EM PORTO ALEGRE PODE SER INTERDITADO POR NÃO TER PLANO DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIOS

Por Marise Jalowitzki
07.fevereiro.2013
http://www.compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/02/carnaval-em-porto-alegre-pode-ser.html


Há um dia do desfile, CARNAVAL EM PORTO ALEGRE PODE SER INTERDITADO!!! Dá para acreditar? E não é que a Promotoria Pública do Estado está "se aproveitando" da situação, não, considerando a tragédia em Santa Maria, com o incêndio na boate Kiss que vitimou 238 pessoas. Não! Em Porto Alegre a situação se arrasta desde 2011, já foram notificados diversas vezes, já pagaram multas, notificados novamente. A Muamba, espécie de pré-carnaval, já aconteceu irregularmente.

Com uma entrevista ao vivo agora a pouco, no Jornal do Almoço, deu até pena do Secretário da Cultura.  Demonstrou desconhecer quase tudo, afirmou o que não existia, o promotor com todos os documentos comprobatórios, ele, secretário, apenas afirmações vagas e contraditórias. Gente! O que vai acontecer de agora até a noite de amanhã? Não há Plano de Prevenção, ainda não aconteceu vistoria do Corpo de Bombeiros, eles não foram sequer contatados oficialmente de tal pedido, não há informações sobre quantidade existente de extintores, nem se estão devidamente instalados e funcionando, há informações de que a própria rede de abastecimento de água está com problemas, mangueiras e tudo o mais, sequer sinalização adequada no Sambódromo! Enfim, uma vergonhosa situação! E a atuação pública, no mínimo, risível! Eu fico muito triste com tudo isso, pois mostra que pessoas que ocupam cargos públicos, muitas vezes, sequer estão cientes de  QUAIS SÃO AS SUAS RESPONSABILIDADES, desconhecem ONDE DEVERIAM estar utilizando seu tempo!!!! Demais de Menos!

A Promotoria aguarda o resultado da vistoria para até o final da tarde de hoje, caso contrário, promulgará a interdição, CANCELANDO O CARNAVAL EM PORTO ALEGRE EM 2013! A secretaria diz que vai pedir aos Bombeiros que realizem a vistoria amanhã pela manhã!!!

Irresponsabilidade continua em alta! Milhares de cidadãos que empenharam suas economias e sonhos nesta festa popular, não precisavam passar por toda esta inquietude às vésperas do desfile!!!




07/02/2013 10:31 - Atualizado em 07/02/2013 10:47

Promotoria aguarda posição da prefeitura e pode solicitar interdição do Porto Seco

Plano de Prevenção contra Incêndio estaria desatualizado


Complexo do Porto Seco, na Capital, pode ser interditado<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira / CP Memória
Complexo do Porto Seco, na Capital, pode ser interditado
Crédito: Tarsila Pereira / CP Memória
A um dia do início do Carnaval, a Promotoria de Justiça da Habitação e Defesa da Ordem Urbanística pode solicitar ainda nesta quinta-feira a interdição do Complexo Cultural do Porto Seco, na zona Norte de Porto Alegre, por falha de segurança no plano de prevenção de incêndio. O Ministério Público confirmou que o promotor Fábio Sbardelotto aguarda para esta tarde um posicionamento da prefeitura sobre a atualização do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

O Correio do Povo entrou em contato com a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) nesta manhã, que informou que o titular da Pasta, Roque Jacoby, está em reunião. No entanto, ainda não há uma manifestação oficial sobre o assunto. A assessoria de imprensa da SMC, porém, afirma taxativamente que o PPCI é válido. O órgão lembra que as vistorias que estão sendo realizadas no Porto Seco são de praxe e ocorrem em todo o mês de janeiro e início de fevereiro. As inspeções que devem ocorrer até o final da semana são na praça de alimentação. A vistoria irá analisar se as mangueiras dos fogões estão de acordo com normas do Inmetro, entre outras medidas. Uma resposta deve ser encaminhada ao Ministério Público no início da tarde.

Em dezembro de 2011, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre já havia solicitado a interdição do Porto Seco da Capital. Na ocasião, o pedido foi estendido também ao Complexo Usina do Gasômetro. O motivo na época foi a falta de atendimento das legislações federais, estadual e municipal que determinam a obrigatoriedade do PPCI, aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a legislação municipal, todas as edificações localizadas na Capital devem adotar normas de proteção contra incêndio. A Justiça atendeu ao pedido e determinou a interdição. Ambos os locais foram intimados a realizar as adequações necessárias para a expedição dos alvarás.

Com informações do repórter Jerônimo Pires

Querendo, leia também:
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/01/tragedia-em-fogo-santa-maria-todos-em.html

Tragédia em Fogo - Santa Maria - Todos em luto



tragedia_santa_maria_foto_germano_rorato_rbs - da balada para a morte
Que a FISCALIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS SEJA MAIS EFETIVA, EM TODOS OS SETORES, EM TODAS AS ÁREAS!!!

Querendo, leia também:
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/voce-sabe-de-onde-vem-o-dinheiro-que.html 


Você sabe de onde vem o dinheiro que financia o carnaval brasileiro?

Você sabe de onde vem o dinheiro que financia o carnaval brasileiro?
Carnaval - Um negócio lucrativo





Nenhum comentário:

Postar um comentário