domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tragédia em Santa Maria - número de mortos em incêndio em boate sobe para 237

Vigília - A concentração em frente à boate ocorreu mesmo depois de a Igreja cancelar a vigília oficial que deveria acontecer no local - Foto Daniel Favero - Terra

Tragédia em Santa Maria - número de mortos em incêndio em boate sobe para 237

03.fevereiro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/02/tragedia-em-santa-maria-numero-de.html


As orações são uma constante. 
A expectativa e a dor da perda, também. 
Vários estão se restabelecendo, mas, sempre que uma nova morte é anunciada, o pesadelo se agiganta.
Bruno não resistiu! Que Deus ampare os pais desse rapaz que, também, teve seus sonhos interrompidos! Tudo muito atroz!
Estávamos em frente ao órgão hospitalar, ontem à tarde, quando assistimos ao movimento. Quando entrou o carro funerário só nos entreolhamos, sabendo o que tinha acontecido!
"Bruno Portella Fricks estava internado do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. O número de mortes chega, assim, a 237. O jovem é a terceira  vítima que estava hospitalizada a perder a vida ao longo da semana." - diz o Terra.

A SOCIEDADE CIVIL precisa continuar mobilizada. INFELIZMENTE, a maioria das pessoas se sensibiliza nas catástrofes. Inclusive as autoridades. Para aprimorar (e, por vezes, criar) a legislação e aumentar a fiscalização, PARA EVITAR NOVAS TRAGEDIAS COMO ESTA é que é preciso MUDAR AGORA, falar agora. Por isso, o ORAI E VIGIAI, já apregoado por Jesus Cristo há mais de dois mil anos se faz tão necessário!

A Caminhada por Justiça, que reuniu 35 mil em Santa Maria, com orações, velas e balões brancos, pediu isso. Sexta (31.jan) o Congresso se reuniu para propor uma legislação federal para funcionamento das casas noturnas, que hoje não existe!!!

Pela Constituição, o governo federal não pode interferir na autonomia dos estados e municípios, que precisam ter suas próprias legislações. Aí, se amparam em leis e normas federais, para promulgar suas próprias diretrizes. Ou, simplesmente, deixam de fazê-las! Ninguém fiscaliza a contento! Apenas apreciam os alvarás.
De 30 para 31 de janeiro, mais 20 pessoas foram internadas por intoxicação.


Fricks estava internado no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre Foto: Facebook / Reprodução

Fricks estava internado no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre
Foto: Facebook / Reprodução

Bruno, que seu sorriso de vitória e confiança possa ser sentido por muitos nesta nova etapa que se inicia para ti!


Tragédia em Santa Maria - número de mortos em incêndio em boate sobe para 237

02 de Fevereiro de 2013  23h47  atualizado às 00h30
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/tragedia-em-santa-maria/rs-numero-de-mortos-em-incendio-em-boate-sobe-para-237,69cc22883bd9c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html#tarticle




Caminhada por Justiça, Homenagem às Vítimas e Solidariedade às Famílias

Em muitas cidades do RS e do Brasil, acontecem Missas, Caminhadas por Justiça, Orações por todos os envolvidos, incluindo os que continuam internados, Homenagem às Vítimas da Tragédia ocorrida na (ex)boate Kiss e Solidariedade às Famílias. MUITAS pessoas, em todos os recantos, se mobilizam para que esse terrível acontecimento não caia no esquecimento ou que as providências a serem tomadas, acabem afrouxadas, como costuma acontecer em muitas ocasiões.

O Movimento Balões Brancos arrecada assinaturas de toda a comunidade para garantir a segurança da juventude e da população em geral. Esperamos que este movimento cresça e alcance a nação inteira!

Neste dia 02 aconteceu uma missa, em Santa Maria, com toques de sinos de todas as igrejas, após a leitura de cada nome dos jovens que morreram há 7 dias atrás. 50 mil pessoas estiveram reunidas. Centenas estão em vigília, neste momento, em frente ao local onde ocorreu a tragédia.

Segunda-feira será a vez de Frederico Westphalen realizar a sua Caminhada.

Caminhada em Frederico Wetphalen


FREDERICO WESTPHALEN promove CAMINHADA PELA PAZ E SEGURANÇA

No último domingo, dia 27/01, acordamos todos em choque devido à tragédia ocorrida na Boate Kiss em Santa Maria. As vítimas, em grande parte, eram nossos companheiros e amigos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Neste momento de solidarização, percebemos a necessidade de demonstrarmos nosso respeito às vítimas, além de juntarmos nossas vozes aos pedidos de fiscalização e cumprimento das leis que estão ecoando por todo o País.

Dia 04 de fevereiro, próxima segunda-feira, acontecerá uma caminhada em memória das vítimas do incêndio em Santa Maria e para pedir que a juventude possa ter acesso a cultura e ao lazer com segurança. A caminhada está sendo promovida pelo Diretório Central dos Estudantes da UFSM, sendo que outras organizações vieram a somar forças na construção: Leo Clube, CLJ, Rotaract, Juventude de Schoenstatt, Cesnors, DCE da UERGS e Prefeitura Municipal. Trata-se de um manifesto de solidariedade de toda a comunidade, que também se preocupa com o direito que a juventude têm de ter acesso à cultura e ao lazer de uma forma segura.

Por isso, todas as pessoas, independente de religião, classe, cor ou posição partidária estão convidadas a comparecer vestidas de branco, participar e contribuir com esse evento. 

A concentração para a caminhada será a partir das 18 horas em frente à Catedral de Frederico Westphalen, e o início da caminhada será às 18h30min.
Contamos com a presença de tod@s!
Concentração a partir das 18h00min em frente à Catedral.

Início da Caminhada: 18h30min.


 




Algumas manifestações, das milhares que são postadas todos os dias:

Jaqueline Biologia Jesus piedade dessas almas, mortas tão bruscamente, pela neglicência de nossos governantes. Que Brasil é esse !
·        
Lujan Cabral Dutra Tragédia anunciada, pois quando ocorreu aquele incêndio no Canecão Mineiro, pelo mesmo motivo, já deveriam ter tomado sérias atitudes, né?
·        
Jaqueline Biologia sem dúvida o fato foi em 2001, quantos anos atrás ....




Querendo, leia:
http://www.compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/02/medicamento-que-anula-efeito-toxico-no.html


MEDICAMENTO QUE ANULA EFEITO TÓXICO NO SANGUE CHEGA DOS EUA E É DISTRIBUÍDO NO RS

RS recebe doação dos EUA de kits contendo antídoto que anula efeito tóxico no sangue das vítimas da tragédia em Santa Maria

Antídoto combate cianeto que intoxicou os sobreviventes da tragédia





Nenhum comentário:

Postar um comentário