quarta-feira, 3 de julho de 2019

Paroxetina - antidepressivo é ineficaz e inseguro para adolescentes

nesta reanálise, os autores declaram que nem a paroxetina nem altas doses de imipramina eram mais eficazes do que o placebo no tratamento da depressão maior em adolescentes


Há quantos anos já existem estas denúncias!

Em um mundo onde, todos os dias, sabe-se de um jovem que se suicidou e a família declara que o adolescente sofria de depressão, isto não é assustador? Até quando vamos conviver com esta realidade? Pais, antenem-se! 



Em tradução livre por Marise Jalowitzki
03.julho.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/07/paroxetina-reanalise-do-estudo.html


Os resultados contradizem os resultados originais e têm implicações importantes para a pesquisa e a prática

O amplamente utilizado antidepressivo paroxetina não é seguro nem eficaz para adolescentes com depressão, conclui uma reanálise de um estudo influente originalmente publicado em 2001.

Os novos resultados, publicados pelo BMJ, contradizem os resultados da pesquisa original, que retratou a paroxetina como um tratamento eficaz e seguro para crianças e adolescentes com depressão maior.

Foi o primeiro ensaio a ser reanalisado e publicado pelo BMJ sob uma iniciativa chamada RIAT (Restoring Invisible and Abandoned Trials - Restaurando Ensaios Invisíveis e Abandonados - em tradução livre), que encoraja estudos abandonados ou não reportados a serem publicados ou formalmente corrigidos para garantir que médicos e pacientes tenham informações completas e precisas para fazer decisões de tratamento.

O estudo foi criticado pela Food and Drug Administration (FDA) em 2002. No entanto, naquele ano, mais de dois milhões de prescrições foram escritas para crianças e adolescentes nos Estados Unidos.

Em 2012, a farmacêutica GSK (GlaxoSmithKline)*  foi multada em US $ 3 bilhões em parte por promover fraudulentamente a paroxetina.

A equipe do RIAT, liderada pelo professor Jon Jureidini, psiquiatra infantil da Universidade de Adelaide, identificou este estudo como um exemplo de um ensaio incorreto que precisava de restauração.
Dr. Jon Jureidini - child psychiatrist


Usando documentos de testes previamente confidenciais, eles reanalisaram os dados originais e descobriram que nem a paroxetina nem a alta dose de imipramina eram mais eficazes do que o placebo no tratamento da depressão maior em adolescentes. Os autores consideraram o aumento de danos com ambas as drogas como clinicamente significativo.

Eles concluem que "a paroxetina foi ineficaz e insegura neste estudo".
A reanálise do Estudo 329 "ilustra a necessidade de disponibilizar dados e protocolos primários para aumentar o rigor da base de evidências", dizem os autores.

Em um artigo que acompanha, Peter Doshi, editor associado do The BMJ, diz que o novo artigo "reacendeu os pedidos de retratação do estudo original e colocou pressão adicional nas instituições acadêmicas e profissionais para abordar publicamente as muitas alegações de irregularidades".

Ele ressalta que o manuscrito original não foi escrito por nenhum dos 22 autores nomeados, mas por um escritor médico externo contratado pela GSK. E que o principal autor do estudo - o chefe de psiquiatria da Brown University, Martin Keller - havia sido o foco de uma investigação de primeira página no Boston Globe em 1999, que documentou sua subnotificação de laços financeiros com empresas farmacêuticas.

Doshi também detalha a recusa da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente em intervir e retratar o documento, e o silêncio da Universidade Brown sobre o envolvimento de seu corpo docente no Estudo 329.

"Costuma-se dizer que a ciência auto corrige. Mas para aqueles que pedem uma retratação do artigo de Keller por muitos anos, o sistema falhou", argumenta Doshi.



Dra. Fiona Godlee

 Dra. Fiona Godlee (**), editora-chefe do BMJ, diz que a publicação dos dados reanalisados ​​do estudo 329 "endireita o registro" e "mostra até que ponto a regulamentação de medicamentos está falhando". Também mostra que o público e os médicos não têm a informação imparcial de que precisam para tomar decisões informadas.

Ela pede testes clínicos independentes, em vez de ensaios financiados e gerenciados pela indústria, bem como a legislação "para garantir que os resultados de todos os testes clínicos sejam disponibilizados e que os dados individuais dos pacientes estejam disponíveis para um exame de terceiros independente e legítimo".

Liberar os dados dos ensaios clínicos tem o potencial de beneficiar os pacientes, prevenir danos e corrigir pesquisas enganosas, escreve o professor David Henry na Universidade de Toronto, em um editorial de acompanhamento.

O compartilhamento de dados não é isento de riscos, diz ele, mas o resultado de um esforço sistemático para reativar importantes testes clínicos será alto e justificará ainda mais os enormes investimentos iniciais de tempo e dinheiro, conclui.


Link original: https://www.sciencedaily.com/releases/2015/09/150916215538.htm

A GSK (GlaxoSmithKline) é uma companhia farmacêutica multinacional britânica; empresa produtora de produtos biológicos, de saúde e vacinas, sediada em Londres, Reino Unido. É a quarta maior empresa farmacêutica do mundo medida em 2009 por vendas de medicamentos de prescrição.

** Fiona Godlee é a editora chefe do BMJ.

Ela se formou como médica em 1985, formou-se como médica geral em Cambridge e Londres e é membro do Royal College of Physicians. Ela escreveu e lecionou sobre uma ampla gama de questões, incluindo saúde e meio ambiente, ética da publicação acadêmica, medicina baseada em evidências, acesso a dados de estudos clínicos, integridade de pesquisa, publicação de acesso aberto, parceria de pacientes, conflito de interesses e sobrediagnóstico. e sobretratamento. Depois de ingressar no The BMJ como editora assistente em 1990, ela se mudou em 2000 para ajudar a estabelecer a editora de acesso aberto BioMedCentral como sua diretora editorial fundadora da Medicine. Em 2003 ela retornou ao BMJ para liderar sua divisão de conhecimento e foi nomeada editora-chefe do BMJ em março de 2005. ( https://www.bmj.com/about-bmj/editorial-staff/fiona-godlee )

Mais sobre o tema:

Paroxetina não é para Crianças e Adolescentes, por risco de suicídio 
Paxil, Paxil CR,DeeplinCebrilinArotinBenepaxPaxanPaxtratPondera e Roxetin, Paroxetina (genérico), Aropax ou Oxetine Nomes comerciais no Brasil - Mas tem médico receitando!

Sobre a demora na divulgação dos dados pela indústria farmacêutica

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/07/paroxetina-nao-e-para-criancas-e.html




Sertralina - Zoloft e todos os antidepressivos - Riscos de Suicídio ou Suicidalidade, especialmente até os 25 anos



Por Marise Jalowitzki








TDAH - Imipramina - O Lucas tem acordado meio confuso, reclamando de um barulho que não existe


Que nossos pequenos possam viver a Vida que vieram
para viver, ditada por Aquele que Nos Fez!





http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/04/o-lucas-tem-acordado-meio-confuso.html














QUEM GOVERNA SUA VIDA? FIQUE VIVO!!!
http://marisejalowitzki.blogspot.com/2016/12/quem-governa-sua-vida-fique-vivo.html



Fuja dos antidepressivos tricíclicos, pois eles estimulam as tendências suicidas, os pensamentos de morte.


Medicação psicotrópica, só em casos graves, por tempo determinado, e sob supervisão médica competente

amoxapina - (estrutura parecida à imipramina) - Amoxapine, Depilox-100
butriptilina - clomipramina - Anafranil
amitriptilina - Amitril, Tryptanol
clomipramina - Anafranil 
desipramina - Tofranil, Norpramin,  CBHPM 4.03.02.12-1 -  Sinônimo: Cloridrato de desipramina
doxepina -  Sinequan, Aponal, Adapine,  Adapin, Doxal, Deptran, Sinquan
doxepinalmipramina
imipramina - Imipra, Tofranil
maprotilina - Ludiomil
nortriptilina - Pamelor, Aventyl
protiptilina - cloridrato de propranolol, Vivactil, Victil, Concordin, Concordine
trimipramina - Trimeprazina, Surmontil (EUA)

Medicação psicotrópica, só em casos graves, por tempo determinado, e sob supervisão médica competente


Estes também desenvolvem dependência no uso continuado, por isso tão importante o monitoramento:

clonazepam (Rivotril - o mais vendido!!),  
sertralina (Zoloft, Serenata)  
Fluoxetina (Prozac, Eufor 20, Daforin, Psiquial, Deprax, Depress, Digassim, Fluxene, Neo Fluxetin, Nortec, Prozen, Psiquial, Verotina, Fluctin, Fludac, Fontex, Foxetin, Lovan, Prodep, Prozac, Psipac, Sarafem, Selectus, Symbyax)
Paroxetina (Pondera, Deeplim, Moratus, Celibrin, Arotin, Benepax, Paxan, Paxtrat, Roxetin) 
Sempre tem algum ser pertinho de você que te curte, seja uma pessoa, um animalzinho, uma planta, o ar que te acaricia o rosto, um alimento que te diz: te nutre! vá em frente! amanhã, ou segunda-feira, depois destas datas instituídas para o consumo e a ostentação, TUDO vai melhorar!

Coma bastante pipoca, castanhas (oleoginosas), comida com pimenta, gengibre, evite álcool, drogas, antidepressivos!
Fique longe de músicas, fotos, etc., que te tragam lembranças tristes.
Fique longe de pessoas e-ou conversas que te põem pra baixo, que te desvalorizam. E, se não puder, ponha um fone de ouvido e feche os olhos. Melhor ser visto como esquisito e antissocial que desistir e se tornar apenas uma breve lembrança!
E, se não puder colocar o fone de ouvido, pois podes estar acamado, feche os olhos, tente cobrir os ouvidos, pense em outras coisas, imagine lugares bacanas, crie seu universo paralelo! Siga em frente!
Dia após dia.
Passinho após passinho, ainda que imaginário. Funciona!

E, se for o caso, quando der, procure um médico homeopata, um fitoterapeuta, um terapeuta floral, um terapeuta antroposófico. 

fisioterapia urológica, nada de tofranil - imipramina - foram indicadas 10 sessões - bastaram 5!







 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

meus blogs:






Nenhum comentário:

Postar um comentário