terça-feira, 3 de julho de 2018

Neymar precisa de acompanhamento psicológico? Chega de ser alvo de tantas críticas

Contorcionismo excessivo de Neymar confere dúvidas. É preciso acompanhamento psicológico! Sim, o craque é marcado, como toda estrela, mas, há tempos que suas farsas, faltas construídas, são destaque em vários países. Nada disto acrescenta. A Síndrome de Peter Pan é reconhecida sempre que um homem se recusa, consciente ou inconscientemente, a crescer, a reagir como um indivíduo adulto, encarando os desafios inerentes à sua idade.  VAMOS TORCER PARA QUE NEYMAR trate este seu comportamento, pra que não se perca um talento assim em desencontros emocionais-comportamentais, tão mal vistos 'lá-fora'!  O que, aqui no Brasil, é visto como esperteza, está sendo visto por entidades internacionais como "pura desonestidade. Algo para enganar os árbitros. Um bom acompanhamento psicológico faz bem pra todos, ainda mais quando o indivíduo é um craque desta magnitude!
(Ao final desta página, assista a vários videos que condensam, na trajetória de Neymar, várias encenações flagrantes. Só que isto está se acentuando!) 

Veja inserção ao final da página em 12.julho.2018



Por Marise Jalowitzki
03.julho.2018 - https://compromissoconsciente.blogspot.com/2018/07/neymar-precisa-de-acompanhamento.html 

"Neymar voltou a ser o centro das atenções após a vitória do Brasil contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Não pelo gol marcado ou pela assistência na partida, mas pela lance do pisão de Miguel Layún no segundo tempo. Um dos maiores críticos foi o ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel, que considerou "lamentável" o escândalo do brasileiro e cobrou atitudes da FIFA para uma possível punição."  

Peter Schmeichel faz apelo à Fifa contra Neymar: "Fingiu estar morrendo". Segundo o ex-goleiro da Dinamarca, a simulação do atacante brasileira foi "lamentável" (1)

É muito, mas muito chato mesmo saber que nosso país mais uma vez é notícia por mais um episódio considerado por tantos, no mundo, como encenação desmesurada. O pisão aconteceu, sim, mas a reação foi algo simplesmente ridículo, vergonhoso. Ninguém está republicando a cena como um todo, mas, pra quem assistiu o jogo, não dava pra entender o que estava acontecendo. A perplexidade era de todos os que assistiam, também. Parecia que o "garoto-Neymar-homem-com-seus-já-26-anos" Síndrome de Peter Pan) estava sendo possuído, ou tendo um choque anafilático. Contorsões no corpo todo, muitas, mais de meia dúzia de vezes, foi uma encenação dantesca! Pra, pouco depois (4 minutos), retomar tudo normalmente! Sim, este é um estratagema do futebol, mas está demais!

No jogo Brasil x México, nesta segunda feira, Neymar fez muitos brasileiros sentirem vergonha, pelo excesso de teatralidade e contorcionismos após um chute que recebeu no 2º tempo. Neymar “foi pisado deslealmente, não tão violentamente quanto quis demonstrar. Mas desequilibrou o jogo e o estado emocional dos adversários. (...) Neymar já não é uma criança. Tem 26 anos.”

Comportamento revanchista
Nos primeiros jogos da Copa do Mundo, o treinador Tite e os jogadores estavam constrangidos com o comportamento do principal talento brasileiro, fazendo com que sofresse duras críticas, também da imprensa mundial.
 O silêncio, não dando entrevistas foi a reação sugerida pelo técnico, depois das fortes críticas que recebeu por seu individualismo e egoísmo mostrados no primeiro jogo. Neymar foi até reclamar do juiz, arrogantemente, no intervalo do jogo contra a Costa Rica. "O camisa 10 brasileiro foi merecidamente repreendido pela imprensa. Mas ele não aceitou a cobrança. E reagiu de uma maneira rancorosa, desproporcional.”
Tite pediu que silenciasse e o craque acatou. Neymar estava tão errado que teve quatro conversas fundamentais para sua mudança de atitude na Copa. “A primeira foi com Tite. O treinador fez questão de mostrar seus erros diante dos suíços. Que atrapalhou o time prendendo a bola e ainda se sujeitou a dez pontapés desnecessários. Se tocasse a bola, não sofreria tanto.
Depois, foi Thiago Silva. Seu companheiro do PSG ficou profundamente chocado por ter sido xingado por Neymar, diante da Costa Rica. E cobrou maturidade do jogador. Neymar admitiu seu erro, pediu perdão. E os dois selaram a paz.
Mas também teve de ouvir Marcelo. O lateral que não admitiu a cena de choro, ajoelhado no meio de campo, contra os mesmos costarriquenhos. O lateral viu outra vez a possibilidade de a imprensa taxar o time como descontrolado emocionalmente, incapaz de dominar as lágrimas, como aconteceu em 2014.
A quarta e definitiva conversa veio com Daniel Alves. Quando ele almoçou com a delegação antes do jogo contra a Sérvia. E ouviu do jogador que mais confia. Precisava atuar para o time. Não havia razão para insistir no individualismo.” (1)
Tite pediu que silenciasse e hoje, novamente, o técnico teve de intervir na coletiva, após o término de Brasil e México, reiterando que técnico fala, árbitro, jogador joga bola.  
E, se, de uma vez por todas seguir pensando antes no time de Tite e depois nos seus shows particulares, o Brasil deu um passo imenso para brigar de verdade pelo hexacampeonato mundial." (2)

MAIS POLÊMICAS
“Neymar é um baita jogador, um dos melhores dos últimos tempos, mas de uma personalidade imatura, dominada por um pai ganancioso, que o levou a assinar um contrato com o Barcelona na semana em que Barcelona e Santos iam decidir o Mundial de Clubes, isto é, ele joga contra o Barcelona, já sendo do Barcelona, isto dá a medida... e que se perde nas mínimas coisas! Se perde fazendo anúncios de cerveja sendo ídolo de crianças, não se dando conta que ele não precisa, e que amanhã pode ser responsabilizado por alguém que se tornou alcoólatra por causa dele... isto não é ser moralista, mas, atleta fazer propaganda de bebida alcoólica eu acho o fim da picada... é capaz de fazer um contrato com a Rede Globo... Embora carismático, hoje é um cara que divide muito mais do que une!” Juca Kfouri - comentarista (3)

VAMOS AJUDAR NEYMAR, pra que não se perca um talento assim em desencontros emocionais-comportamentais! Um bom acompanhamento psicológico faz bem pra todos, ainda mais quando o indivíduo é um craque desta magnitude!

"A Seleção não é exemplo de superação e de sucesso para o Brasil. Não aguento mais ouvir que os comandados de Tite servem de exemplo para a construção do país, para a retomada do nosso crescimento, para provar que a Pátria tem jeito sim. Eu adoro a Copa  e o futebol, mas torço para uma equipe que pouco tem a acrescentar em termos de esperança para as crianças das nossa favelas. O time da Finlândia nem se classificou para a Rússia.  A Finlândia sim deveria nos servir de inspiração na saúde, segurança e educação." Tulio Milman - jornalista e comentarista(4)

(3) 5 críticas pesadas - https://www.youtube.com/watch?v=ZoNCTSAtA4A

Teatro e faltas de Neymarhttps://www.youtube.com/watch?v=UCM4b61nZpM
Neymar needs to stop acting like this. Neymar is a great player, but he needs to change his behaviour, to become a Legend. 
Neymar precisa parar de agir assim. Neymar é um grande jogador, mas ele precisa mudar seu comportamento para se tornar uma lenda.https://www.youtube.com/watch?v=UoKzHcz1JOk



Mais aspectos a considerar na conturbada personalidade do atleta
COMERCIAL DE BEBIDA ALCOÓLICA COM NEYMAR E A ÉTICA BRASILEIRA
O atleta participou de muitas publicidades infantis, projetos sociais, sendo exemplo e modelo para tantas crianças, e, agora, está fazendo comerciais de bebida alcoólica, de cerveja. O exercício da cidadania passa também por dissertar sobre o comportamento de uma população, que aplaude, que copia e enaltece as ações de um indivíduo, sem questionar sua maturidade e os péssimos exemplos que dá. Como ídolo de criancinhas, aparecendo em ações sociais em inúmeras publicidades, como pode, por exemplo, estar em um comercial de bebida alcoólica?

Eis dois videos da cerveja Proibida com Neymar: 
https://www.youtube.com/watch?v=ChC1CcE_NUk
https://www.youtube.com/watch?v=Q2rqbPJHdnY

Veja o artigo da infomoney: https://www.infomoney.com.br/ultimas-noticias/noticia/6369419/neymar-estreia-propaganda-cerveja-veja-video
"Neymar estreia em propaganda de cerveja, "campanha que convoca os brasileiros ao otimismo..." ... meu Deus! é isto que precisamos?

Do Terra, em agosto de 2017

Campanha publicitária precisará ser refeita

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do "Jornal O Globo", a marca concorrente, então, argumentou que, na campanha publicitária em questão, o consumo de bebida alcoólica está associada ao êxito social e à superação. Este argumento foi aceito pelo Conar e, com isso, a propaganda precisará ser atualizada para que não passe mais tal interpretação. (https://www.terra.com.br/diversao/gente/purepeople/neymar-estrela-campanha-de-cerveja-e-marca-concorrente-recorre-a-conar-entenda,fbd8385c101b5a21d79f0d8ac1903ff4u6mdx9ry.html )
"A rigor, um atleta profissional não deveria permitir que o seu nome seja associado a bebidas alcóolicas. Não combina. Não faz o menor sentido, por maior que seja o cachê." (Marcondes Brito, diretor da Sucursal-SP da Rede Brasil Amazônia (RBA), o maior grupo de comunicação do Norte do País. Foi editor do Correio Braziliense e Diretor TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.)
Neymar leva 'puxão de orelha' do Detran: 'Cinto de segurança'
Um vídeo compartilhado por Neymar em suas redes sociais fez com que ele levasse uma chamada, com muito bom humor, do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. "O Neymar Jr. e o bonde do peteleco estão curtindo um belo rolê pela França depois que o craque deixou o FC Barcelona para defender o PSG - Paris Saint-Germain. Os parças reunidos aproveitaram uma viagem de van pra jogar YourShot. Mas... faltou uma coisa: todo mundo sem cinto de segurança", escreveu o perfil do Detran em sua página no Facebook. Ao encerrar a postagem, eles ainda brincaram com o ex-namorado de Bruna Marquezine, a quem o craque desejou parabéns no aniversário: "Antes mesmo do NJr nascer, o equipamento já era exigido pelos franceses no banco de trás. Imagina só quanto ia custar se o jogador mais caro da história do futebol sofresse uma lesão extracampo por 'dibrar' o cinto. Menino Ney, a #Copa2018 está aí e todos nós aqui no Brasil contamos com você, hein? #EhTois".(Por Marilise Gomes)
Tantos deploráveis casos! Em algum momento há que começar uma campanha publicitária de peso para dar um encaminhamento real para a educação de nossas crianças, para a formação de adultos em defasagem. Não é porque estamos "do lado debaixo do Equador", como dizia a música do outro "nei", há décadas, que podemos querer perpetuar o famoso "não existe pecado"... alcoolismo é um problema seríssimo, desvio de conduta-comportamento é um problema seríssimo, infringir regras de trânsito (como o comercial onde Neymar e todos seus "parças" estavam sem usar o cinto de segurança... se tudo isto é pouco significativo, então, que se transforme (ou acabe) o Estatuto da Criança e do Adolescente!
Em 06.julho.2018
Por Luiz Zini Pires

QUEDA NA RÚSSIA

Nem ator, nem craque. Neymar sumiu na decisão

Melhor jogador brasileiro da atual geração falha e finge, a defesa erra em sequência, Tite demora nas substituições e o Brasil deixa a Copa do Mundo da Rússia na fase de quartas de final



Em 12.julho.2018 

"Neymar é humorista. Faz as pessoas rirem", ironiza Van Basten


Neymar passou 16 minutos e quarenta segundos deitado durante os cinco jogos que participou da Copa, deitado, rolando de um lado para o outro.
Tudo ficou pior para Neymar com o árbitro de vídeo.
Um pènalti que tentou cavar contra a Costa Rica foi desmarcado.

"É absolutamente patético", resume o ídolo inglês Alan Shearer

Por ter esse apoio incondicional da CBF que Neymar continua errando.
Enquanto o mundo ridiculariza suas falsas quedas.
Leia na íntegra:
https://esportes.r7.com/prisma/copa-2018/cosme-rimoli/neymar-e-humorista-faz-as-pessoas-rirem-ironiza-van-basten-12072018





Nenhum comentário:

Postar um comentário