sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Efeitos dos agrotóxicos no organismo podem ser anulados, revela estudo

 Em duas semanas de mudança alimentar, a eliminação de agrotóxico aconteceu!



O IVL - Instituto de Pesquisa Ambiental da Suécia promoveu um experimento onde foram analisadas  as diferenças entre uma dieta tradicional e uma dieta orgânica no organismo humano. O estudo foi realizado com uma família sueca de cinco pessoas durante três semanas.

Fase 1 - Sete Dias
Nos primeiros sete dias da experiência, os pais e filhos mantiveram a rotina normal, comento os alimentos que consumiam normalmente. Neste período, eles fizeram coleta de urina diariamente, que seguiu para análise dos especialistas.
Foram encontrados químicos tóxicos no organismo de toda a família durante a primeira semana: fungicidas, herbicidas, inseticidas e inibidores de crescimento. 

Fase 2 - Duas semanas
A segunda leva de análise levou duas semanas. Durante este tempo, a família se alimentou apenas com orgânicos e foi novamente testada. Os resultados foram surpreendentes, em especial nas crianças. Em média, as cargas de pesticidas no corpo foram reduzidas em 95% a partir do momento em que eles pararam de ingerir alimentos cultivados com agrotóxicos e fertilizantes.

O estudo esclarece que os níveis de elementos tóxicos encontrados estão dentro dos limites considerados aceitáveis e que, individualmente, seria improvável que as substâncias acarretassem risco à saúde humana.

O risco aparece, porem,  a partir da probabilidade de combinação dos diferentes químicos e seu impacto em longo prazo, fato que ainda não estão comprovados, já que ainda não existem resultados definitivos em pesquisas com este objetivo. A possibilidade de pesticidas diferentes reagirem em conjunto e acarretar um efeito positivo ou negativo mais forte ou fraco, ainda não foi suficientemente explorada. E isto que há décadas ingerimos agrotóxicos em nossa alimentação.

O Brasil, como 1º lugar em uso de agrotóxicos, mais a carga de pesticidas ilegais (já proibidos em outros países) que entram em nosso território, deixa o quadro ainda mais sombrio por estes lados.

Aqui, sim, precisamos literalmente "correr atrás" dos orgânicos, sempre procurando identificar a fonte para evitar fraudes...



O relatório do IVL deixa claro que o ideal é aplicar o Princípio da Precaução, usando métodos agrícolas mais seguros.
 “Dado o pouco que sabemos atualmente sobre os efeitos da combinação de todas as diferentes substâncias químicas a que todas as pessoas estão expostas no seu dia a dia, pode ser sábio aplicar um Princípio de Precaução neste segmento.”

A mãe da família, Anette Palmberg, ficou surpresa com as mudanças identificadas no organismo de seus filhos durante a experiência. “No geral, você pensa nas crianças. Havia toda uma série de produtos químicos retirados dos corpos dos meus filhos e eu não os quero de volta lá”, concluiu a sueca.



Clique aqui para conhecer o estudo completo.
 aqui  para assistir o video.



Mais sobre nutrição:





Em tradução livre por Marise Jalowitzki
31.outubro.2016
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/10/sobre-o-papel-e-competencia-dos.html









Opções saudáveis - arroz, brócolis, feijão, tomates, 

alface e bifinhos de grão de bico. 











Aprenda 12 Receitas de Leite Vegetal












Também, a exposição aos elementos contaminadores do meio ambiente como agrotóxicos e metais tóxicos, corantes artificiais e gorduras trans agravam igualmente a hiperatividade. 

---------------------------------------
Querendo, leia sobre produtos tóxicos AQUI: PRODUTOS QUIMICOS EM NOSSO COTIDIANO CAUSAM ALTERAÇÕES NEUROLÓGICAS, ESPECIALMENTE EM CRIANÇAS
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/01/produtos-quimicos-em-nosso-cotidiano.html


Querendo, leia também: Dieta especial ajuda portadores de TDAH, Autismo e outros distúrbios de comportamento


A dieta de eliminação iniciou apenas com arroz, vegetais, carne e água, além de diminutas porções dos chamados alimentos alergênicos  (alimentos que podem desenvolver alergias), tais como trigo e seus derivados, batatas, leite e seus subprodutos, etc. (pág 171 - Livro TDAH Crianças que Desafiam)





Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, 
Idealizadora e Coordenadora do Curso Formação para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos,
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com 
compromissoconsciente@gmail.com 



Livro: TDAH Crianças que Desafiam 
Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta

Acesse: 
http://www.compromissoconsciente.com.br/
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/
ou entre em contato direto:
marisejalowitzki@gmail.com 
TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família





Nenhum comentário:

Postar um comentário