terça-feira, 1 de setembro de 2015

TDAH e Leukoderma química - Mais efeitos secundários do metilfenidato



Diga você, adulto: Vale a pena?  

Metilfenidato (Ritalina, Concerta, Aderall, Daytrana e todos os demais) não deve ser usado se o seu filho foi diagnosticado como muito ansioso, tenso, ou agitado; tem um problema ocular chamado glaucoma; tem tiques (movimentos ou sons repetidos que não podem ser controlados); tem um diagnóstico ou história familiar de síndrome de Tourette; toma um inibidor da monoamina oxidase (IMAO) - entre outros. E, agora, mais este? Quem vai arcar pelo resto da vida com esta anomalia chamada leukoderma química? Nos EUA o número de processos, pedindo indenização, só aumenta. No Brasil, o produto ainda é utilizado em pequena escala, principalmente em crianças ou em adolescentes que se negam a continuar tomando o psicotrópico.

"A tentativa do meio em transformar todos em normais pode ser considerada, também, uma síndrome. Síndrome de normose, dos que querem tudo normal, segundo as normas, as leis. Este processo começa a ser reconhecido pela criança já pelos dois anos, quando vovó só dá um pirulito se ganhar um abraço. As trocas, as barganhas, o toma-lá-dá-cá, as relações de interesse e a falta de honestidade acompanham as nossas vidas e, em algumas crianças, acabam sendo incorporadas como naturais. Ao chegar à idade escolar, o cenário é o mesmo. Fazer o que todos dizem para fazer, sem questionar, para ser aceito e aprovado. Práticas inusitadas são francamente desaprovadas. Poucos são os alunos que aceitam o modelo educacional da maneira como ele é despejado todos os dias em sala de aula, em informações para as quais não encontram lugar, que são recebidas muito mais auditivas que vivenciais. (...)
Agora, para o aluno que não aceita o “senta-quieto-escuta-sem-se-mexer-e-responde-a-resposta-certa”, para aquele que não quer ou não consegue, o caminho é cada vez mais curto: medicação já!" (pág 83 - Livro TDAH Crianças que Desafiam) 


Texto e tradução livre: Marise Jalowitzki
01.setembro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/09/tdah-e-leukoderma-quimica-mais-efeitos.html


A Agência de Administração de Alimentos e Drogas - Food and Drug Administration (FDA) - EUA, emitiu um aviso em 25.junho.2015 de que o patch Daytrana (sistema transdérmico de metilfenidato), usado para Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) pode estar ligado a uma condição chamada leukoderma química. Leucoderma produto químico é uma perda permanente de cor da pele devido a exposição a certos químicos, o que pode trazer muito sofrimento emocional. A FDA emitiu seu aviso após uma revisão do sistema de notificação de eventos adversos. No site oficial da farmacêutica nada consta.

Agora, se este não era um efeito previsto nos estudos científicos e aparece assim totalizante (irreversível), a pergunta que fica é: e como estarão os leucócitos dentro do corpo????? que não "aparecem"???????

Os sintomas da Leukoderma podem incluir perda de cabelo, envelhecimento prematuro do cabelo e manchas brancas na pele. A brancura geralmente aparece como uma pequena mancha descolorida / branco pálido ou marrom, que mais tarde se espalha em tamanho. As manchas tornam-se mais brancas dia-após-dia e, finalmente, tornam-se branco-leitosas. Pode haver fraqueza geral e lassidão e a vítima pode ter maior sensibilidade ao frio. (Curevitiligooil) - No uso do patch, as manchas brancas podem originar-se no próprio local ou em outros locais do corpo e são permanentes, gerando grande estrago emocional.

"Estamos recomendando que os profissionais de saúde considerem tratamentos alternativos para os pacientes que experimentam essas mudanças de cor de pele." (FDA)




DAYTRANA patch Efeitos colaterais

patch Daytrana é usado no tratamento de crianças e adolescentes com TDAH, aumentando a sua atenção e diminuindo inquietação. 

É normalmente aplicado junto aos demais medicamentos através da pele. Em 24 de junho, 2015, a FDA advertiu que o patch tinha sido associado a 51 relatos de perda permanente da cor da pele a partir de abril de 2006 a dezembro de 2014. De acordo com o aviso de FDA, o aparecimento de leucoderma variou de dois meses depois do início do tratamento com Daytrana a quatro anos. Todos os pacientes que apresentaram um relatório, descreveram uma diminuição ou perda da cor da pele. Em alguns pacientes, a cor da pele mudou em partes do corpo onde o sistema transdérmico Daytrana não foi aplicada. Todos os casos de leukoderma eram permanentes. 

A FDA recomenda que os pacientes e seus cuidadores prestem atenção para novas áreas em que a cor da pele mudou. É especialmente importante prestar atenção para descolorações da pele em crianças mais jovens, pois o patch Daytrana é frequentemente prescrito para pacientes mais jovens como uma alternativa para tomar uma medicação TDAH em forma de pílula.

daytranapatch



Sobre patch Daytrana para TDAH 

adderalladhdsignDe acordo com a comunicação da Drug Safety FDA sobre Daytrana, o local de aplicação do emplastro Daytrana devem ser mudados diariamente, colocando-o sobre um ponto diferente no quadril, e no quadril oposto, se possível. 

Efeitos colaterais DAYTRANA comuns que foram relatados são semelhantes a outros medicamentos estimulantes TDAH e incluem:
- aumento da pressão arterial e frequência cardíaca, 
- náuseas, 
- diminuição do apetite e de peso, 
- comportamento agressivo, raiva e irritabilidade. 

O patch Daytrana continua a ser um medicamento ADHD popular para as crianças mais jovens, uma vez que elimina a necessidade de engolir uma pílula.


Patch Daytrana - Ajuda Legal

Se você ou um ente querido sofreu danos ou lesões semelhantes, por favor clique no link abaixo e sua reclamação será enviada a um advogado que trabalha com este tema de Drogas e Dispositivos Médicos, que pode avaliar o seu pedido, sem nenhum custo ou obrigação.
http://www.lawyersandsettlements.com/articles/daytrana-patch/daytrana-lawsuit-side-effects-skin-20785.html#.VeUJM_lViko


Será que este efeito de perda da cor da pele devido ao uso de drogas para TDAH ADHD aparecem em ensaios clínicos?

Será que ADHD Drogas pele perda de cor aparecem em ensaios clínicos?

Washington, DC: Qualquer pessoa que sofreu a desfiguração da pele resultante de efeitos colaterais do patch DAYTRANA se pergunta: por que este efeito adverso em Daytrana - perda permanente da cor da pele - não foi pego em qualquer ensaios clínicos que foram realizados antes do patch para uso na pele - Daytrana - fosse aprovado [LEIA MAIS]



E no Brasil, quando chegaremos a ter órgãos legais específicos para tais denúncias?


O que é Leukoderma


Leukoderma é um estado de doença da pele em que os melanócitos perdem a capacidade de produzir melanina, um pigmento que determina a coloração normal da pele. Como resultado,  manchas brancas aparecem na despigmentação da pele

Os nomes são vários: vitiligo, leukoderma, leucoderma, leukodema, leuoderma, lekoderma, leukderma, leukoerma. (...)

As manchas ou marcas podem ser causadas devido a vários motivos, os mais comuns entre eles são infestação por vermes e / ou deficiências de cálcio. Essas manchas podem produzir grande quantidade de stress psicológico na vítima. 

Até o momento são conhecidas três causas para o Leukoderma:
1) o sistema imunológico identifica equivocadamente as células de pigmento como corpos estranhos e os destrói. 
2) certos agentes químicos destroem as células geradoras de pigmentos. 
3) as células são destruídas devido à exposição a produtos químicos. 

Seja qual for a causa, o curso da doença certo é a destruição das células de pigmento.






Comunicação FDA Drug Safety: FDA relatando mudanças permanentes na cor da pele associados com o uso de emplastro Daytrana (sistema transdérmico de metilfenidato) para tratamento de TDAH




[2015/06/24]

Food and Drug Administration (FDA) - EUA - está alertando que a perda permanente da cor da pele do paciente pode ocorrer com o uso do patch Daytrana (sistema transdérmico de metilfenidato) para Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). FDA recomendou que a fabricante adicione um novo aviso na embalagem-rótulo da droga, descrevendo esta condição da pele, condição que é conhecida como Leukoderma química.
Os pacientes ou seus cuidadores devem estar atentos a novas áreas de pele mais clara, especialmente sob o patch de drogas, e imediatamente comunicar essas mudanças a seus profissionais de saúde. Os pacientes não devem parar de usar o patch Daytrana sem primeiro falar com seus profissionais de saúde.Estamos recomendando que os profissionais de saúde considerem tratamentos alternativos para os pacientes que experimentam essas mudanças de cor de pele.
O patch Daytrana é utilizado para aumentar a atenção e diminuir a inquietação em crianças e adolescentes que estão hiperativas, com TDAH, que não conseguem se concentrar por muito tempo, ou são facilmente distraídas e impulsivas.
Leucoderma produto químico é uma condição da pele que faz com que a pele perca a cor devido à exposição repetida a compostos químicos específicos. A condição não é fisicamente prejudicial, mas é desfigurante. As áreas de perda de cor da pele descritos com o patch Daytrana variou até 8 polegadas de diâmetro. Esta condição não é reversível, o que pode causar sofrimento emocional (ver fotos).
Foram revisados ​​casos de leukoderma química associada com o patch Daytrana relatados para o banco de dados do FDA Evento Adverso Reporting System (FAERS) e descrita na literatura médica. FAERS inclui apenas os relatórios submetidos à FDA; há, portanto, casos adicionais prováveis, dos ​​quais não temos conhecimento. FDA identificou 51 casos FAERS de abril de 2006 a dezembro de 2014 e um caso publicado que não foi gravado em FAERS. O tempo para início de leukoderma após o início Daytrana variou de 2 meses a 4 anosTodos os pacientes descrevem uma diminuição na cor ou perda da cor da pele. Na maioria dos casos, a perda da cor da pele foi limitada às áreas em torno onde o adesivo foi rodado. No entanto, um pequeno número de pacientes relataram também alterações de cor da pele em partes do corpo onde o adesivo não foi aplicada. Em todos os casos, a diminuição da cor da pele foi permanente.
Nós pedimos que os pacientes e os profissionais de saúde notifiquem efeitos colaterais que envolvem o patch Daytrana ao programa MedWatch FDA, usando as informações na caixa "Contact FDA" na parte inferior da página.


Maior ampliação das manchas despigmentadas na (B) e direito (C) quadris esquerda.

Permissão de direitos autorais de American Academy of Dermatology (Vol. 66, Iss 6, junho de 2012)

  • Perda permanente da cor da pele podem ocorrer com o uso do patch Daytrana (sistema transdérmico de metilfenidato) para o TDAH.
  • Os pacientes ou seus cuidadores devem monitorar os sinais de áreas mais claras da pele, especialmente em torno das áreas onde o patch-droga tem sido colocados, e relatar quaisquer alterações na cor da pele para seus profissionais de saúde.
  • Manchas de pele mais clara podem aparecer nas áreas onde o patch foi aplicado, ou podem aparecer no corpo em locais onde o patch não foi aplicado (ver fotos).
  • Esta condição da pele, chamada leukoderma química, não é fisicamente prejudicial, mas é desfigurante e não reversível, o que pode causar sofrimento emocional.
  • Daytrana metilfenidato é uma formulação de ação prolongada, que não requer que o paciente precise engolir uma pílula.
  • Não pare de utilizar o patch Daytrana sem falar primeiro com o seu profissional de saúde.
  • Discutir quaisquer dúvidas ou preocupações sobre o patch Daytrana com o seu profissional de saúde.
  • Leia atentamente o Guia de Medicação ao paciente, que vem com a prescrição preenchida.
  • Reporte quaisquer efeitos secundários do patch Daytrana ao seu profissional de saúde e o programa FDA MedWatch, utilizando as informações na caixa de Contato FDA, na parte inferior da página.


  • Relatórios postmarketing de despigmentação de pele adquirida hipopigmentação ou da pele, de acordo com leucoderma químico, têm sido associados com a utilização do patch Daytrana.
  • Descontinuar o patch Daytrana se ocorrer perda de pigmentação e considerar outras opções de ação prolongada de tratamento para TDAH.
  • Aconselhar os pacientes a procurar atendimento médico imediatamente se notarem sinais de despigmentação da pele ou hipopigmentação durante o tratamento.
  • Encorajar os pacientes e seus cuidadores para ler o  Guia de medicação ao paciente, fornecido com as prescrições de patch Daytrana.
  • Relatar eventos adversos envolvendo o patch Daytrana ao programa MedWatch FDA, usando as informações na caixa "Contact FDA" na parte inferior da página.
http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm452244.htm
https://www.facebook.com/drogapsiquiatricavitima

NO SITE DAYTRANA, NENHUMA MENÇÃO SOBRE O LEUKODERMA, APESAR DA NOTIFICAÇÃO DA FDA SER DE JUNHO.2015. MESMO ASSIM, VEJA QUANTAS RECOMENDAÇÕES

Se o seu filho está na escola ou em uma atividade depois da escola, fazendo sua lição de casa ou passar o tempo com a família, o patch Daytrana é um medicamento de ação prolongada comprovada para controlar os sintomas de TDAH ao longo do dia, por até10 horas. Os estudos clínicos mostrou melhora significativa dos sintomas, tais como desatenção e comportamento hiperativo ou impulsivo.
Porque Daytrana é removível, você e seu médico pode criar um plano de tratamento que se encaixa rotina única de seu filho. O patch pode ser aplicado na parte da manhã para o controle de longa duração sintoma ou ser removido cedo para ajudar a controlar os efeitos colaterais de fim de dia, como perda de apetite ou problemas para dormir. Certifique-se de consultar o seu médico sobre se a remoção precoce do patch é certo para seu filho. 
 Daytrana® (sistema transdérmico de metilfenidato) fornece controle dos sintomas de longa duração para até10 horas quando usado por 9 horas-a-tempo de uso máximo recomendado. Quando aplicado, Daytrana tem efeito após 2 horas. Efeitos vai durar até 3 horas depois de ser removido. Consulte o seu médico sobre a remoção precoce do patch.
 Com o desgaste de tempo integral de 9 horas, 26% das crianças e os adolescentes sofreram alguma perda de apetite e 13% das crianças e adolescentes de 6% experimentaram alguma dificuldade para dormir. (...)
O patch Daytrana® contra TDAH medicações oraisO patch Daytrana® contra TDAH medicações orais



O uso do patch DAYTRANA®
O patch Daytrana contém uma receita sistema nervoso central (cérebro) estimulante medicamento utilizado para tratar o TDAH em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O uso do remendo Daytrana pode ajudar a aumentar a atenção e diminuir o comportamento impulsivo e hiperativo. O remendo Daytrana deve ser usado como uma parte de um programa de tratamento total para ADHD que podem incluir aconselhamento ou outras terapias.
Informações importantes sobre segurança
IMPORTANTE:
Daytrana é uma substância controlada (CII), porque ele pode ser abusado ou levar à dependência. Mantenha Daytrana em um lugar seguro para protegê-lo contra roubo. Vender ou doar Daytrana pode prejudicar os outros e é contra a lei. Diga ao médico prescrever se o seu filho já tenha sido abusada ou dependentes de álcool, medicamentos de prescrição ou drogas de rua.
O patch Daytrana não deve ser usado se o seu filho foi diagnosticado como muito ansioso, tenso, ou agitado; tem um problema ocular chamado glaucoma; tem tiques (movimentos ou sons repetidos que não podem ser controlados); tem um diagnóstico ou história familiar de síndrome de Tourette; toma um inibidor da monoamina oxidase (IMAO) ou descontinuou um medicamento IMAO nas últimas 2 semanas; ou é alérgico a metilfenidato, adesivo acrílico, ou adesivo de silicone.
Problemas cardíacos graves foram notificados com o patch Daytrana ou outros medicamentos estimulantes incluindo:
  • morte súbita em pessoas com problemas cardíacos ou problemas cardíacos
  • acidente vascular cerebral e ataque cardíaco em adultos
  • aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca
Informe o seu médico se o seu filho ou um membro da família tem problemas cardíacos, defeitos cardíacos, ou aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca. Remova o patch Daytrana e chame o médico imediatamente se a criança tem algum sinais de problemas cardíacos, tais como dor no peito, falta de ar, ou desmaios durante a utilização Daytrana. Antes de começar a usar Daytrana, informe o seu médico se você tem problemas de circulação nos dedos ou dos pés. Informe o seu médico se tem ou o seu filho tem dormência, dor, pele mudança de cor, ou sensibilidade à temperatura em seus dedos. Chame o seu médico imediatamente se você tem ou o seu filho tem qualquer sinal de feridas inexplicáveis ​​que aparecem nos dedos dos pés ou mãos ao tomar Daytrana.
Graves problemas mentais (psiquiátricos) foram relatados com o patch Daytrana ou outros medicamentos estimulantes incluindo:
  • novo ou pior comportamento agressivo, hostilidade, raiva ou irritabilidade
  • doença nova ou pior bipolar ou mania (um aumento extremo na atividade ou falar)
  • psicose novo ou pior (ouvir ou ver coisas que não são reais, sendo suspeito, ou desconfiada, acreditar em coisas que não são verdadeiras)
  • outras mudanças incomuns ou extremos de comportamento ou de humor
Diga ao médico sobre quaisquer problemas mentais suas crianças ou membros da família sofreram incluindo suicídio ou depressão, doença bipolar, mania, ou psicose.Chamar o médico imediatamente se a criança tem quaisquer sintomas ou problemas mentais ou agravamento enquanto estiver usando o patch Daytrana.
Certifique-se de dizer ao médico se o seu filho está grávida ou a amamentar.

Efeitos secundários graves, como convulsões (isto normalmente acontece em crianças com histórico de convulsões), dolorosas e ereções prolongadas (priapismo), o atraso do crescimento (peso e altura), e as mudanças de visão ou visão turva foram relatados com o patch Daytrana. Devido ao potencial de dano duradouro, procure ajuda médica imediatamente se você ou seu filho desenvolve priapismo. 

Seu filho deve ter a sua altura, peso e trabalho arterial controlada enquanto estiver usando o patch Daytrana eo médico poderá interromper o tratamento se for encontrado algum problema durante estes check-ups. Erupção cutânea alérgica pode ocorrer. Pare de usar o patch Daytrana e ver o médico imediatamente se inchaço, caroços ou bolhas acontecer em ou em torno do local onde é aplicado o patch. Se o adesivo for usado mais de 9 horas em um dia, ou Se mais do que um sistema usado de cada vez, demasiado medicamento foi aplicado. Evite expor o patch Daytrana para dirigir fontes externas de calor, como secadores de cabelo, almofadas de aquecimento, cobertores elétricos, camas de água aquecidas, ou outras fontes de calor, enquanto vestindo o patch. Aquecimento do patch pode causar demasiado medicamento para passar no corpo de seu filho e causar sérios efeitos colaterais.
Os efeitos colaterais mais comuns observados durante o uso do remendo Daytrana incluem problemas de pele (vermelhidão, pequenas colisões, comichão) em que é aplicado o patch, falta de apetite, náuseas, vômitos, dor de estômago, perda de peso, tiques, problemas para dormir, alterações de humor, e tonturas.
Por favor, leia Guia de Medicação e completa informação de prescrição, incluindo a caixa advertência sobre abuso e dependência.
Você é incentivado a relatar efeitos secundários negativos de medicamentos prescritos para o FDA. Visite http://www.fda.gov/medwatch ou ligue para 1-800-FDA-1088.




QUERENDO, LEIA TAMBÉM:
""Insuficiência Coronária Aguda devido a Doença
Isquêmica do Coração devido ao uso a longo prazo
de metilfenidato (Ritalina)"- Ritalin, em inglês. 

Dr. Ljuba Dragovic, o Chefe Patologista 
de Oakland County, Michigan















 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:





Nenhum comentário:

Postar um comentário