quinta-feira, 9 de abril de 2015

California pede para revisar o uso de psicotrópicos em crianças em orfanatos





Esta é uma petição dos EUA (Califórnia) - lá os psicotrópicos já são distribuídos pelo sistema público de saúde às instituições mantidas pelo governo, como os orfanatos e asilos. E os números tem chamado a atenção.  



Esta petição solicita uma revisão nos orfanatos, CONSIDERANDO QUE:
- Quase 25% dos adolescentes em sistema de assistência social da Califórnia tem prescritos medicamentos psicotrópicos.
- Em 2012-13, 57% dos filhos adotivos (oriundos de orfanatos) que recebem medicamentos psicotrópicos tiveram prescritos antipsicóticos, que podem causar diabetes, risco de vida, os tiques persistentes, o crescimento da mama em crianças do sexo masculino e encolhimento do cérebro.
- A FDA - Food and Drug Administration emitiu uma "Black Box Warning" ("Alerta aos Tarja Preta"), chamando a atenção para o risco de suicídio em crianças e adolescentes devido ao uso de antidepressivos. Antidepressivos também podem causar agitação, agressividade, alucinações, profunda inquietação, impulsividade, mania, auto-mutilação e outros efeitos.
- As crianças com idade entre 5 anos e adolescentes têm prescritos medicamentos psicotrópicos.
- A California gasta mais em medicamentos psiquiátricos para os filhos adotivos do que em qualquer outro tipo de medicação (mais de 226 milhões dólares) na última década, pela Medi-Cal.
- Os psiquiatras e médicos com laços financeiros às empresas farmacêuticas prescrevem aos filhos adotivos drogas psicotrópicas. Em média, os maiores prescritores arrecadam quase quatro vezes (cerca de US $ 10.000) a mais de financiamento farmacêutico do que os prescritores menores, em 2013.
- As mortes de crianças em orfanato a cada ano, as investigações policiais precisam determinar se crianças que morrem sob os cuidados do Estado tiveram prescritos medicamentos psicotrópicos, e, nesse caso, se houve qualquer relação com a morte.
-A criança tem o direito à sua própria integridade física, que deve ser respeitada; jovens acolhidos devem ter o direito de se opor a drogas psicotrópicas.

FICA RESOLVIDO: políticos Califórnia, tomem ações imediatas para proteger a juventude, para:
• Exigir um exame físico completo e pesquisa, incluindo testes de laboratório e outros exames a serem realizados em conformidade com o Manual California Medical - Campo de Avaliação (para descartar qualquer condição médica) e para adotar todas as alternativas antes de usar um aplicativo de medicação psicotrópica (PMA).
• Fornecimento de dados aos jovens acolhidos, o direito de ser informado sobre os riscos das drogas psicotrópicas de forma adequada à idade e de se opor oficialmente a tomá-los.
• O direito de ser protegido de polifarmácia (múltiplas drogas psicotrópicas, ao mesmo tempo).
• O direito de ser tratado por médicos sem conflitos de interesse com os fabricantes de drogas psicotrópicas.


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade


Nenhum comentário:

Postar um comentário