terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Extintores eram falsos, Tarso Genro desautoriza Comandante do Corpo de Bombeiros - Tragedia em Santa Maria




PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ, É MEDO!!! - 35 mil pessoas participaram ontem da Caminhada por Justiça após tragédia em Santa Maria 



Extintores eram falsos, Tarso Genro desautoriza(*) Comandante do Corpo de Bombeiros - Tragedia em Santa Maria

29.janeiro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/01/extintores-eram-falsos-tarso-genro.html

Registro, COM SERIEDADE. APROVAÇÃO e COMPROMISSO,  a decisão do governador Tarso Genro em desautorizar(*) o comando do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, após a tragédia ocorrida na madrugada do último domingo. 

Durante todas as entrevistas que prestou, o comandante alegava que o Alvará estava ok e que a responsabilidade era somente dos proprietários e da banda. Não. HÁ MUITOS MAIS envolvidos nisso. QUE SE APUREM TODOS OS FATOS, com rigor!

As investigações apontam: Os extintores de incêndio ERAM FALSOS! Não havia saída de emergência nem nenhuma outra abertura! Não houve treinamento para situações de incêndio, para os seguranças! 
ONDE uma multa entre 100 e 200 reais VAI inibir QUEM QUER QUE SEJA O IRRESPONSÁVEL? Não há lei que preveja a interdição, o fechamento, a prisão!!! Salvo em um caso como esse? Não, é preciso trabalhar pelo ANTES, não remediar DEPOIS!!!

Alguns querem desmentir que os seguranças impediram a saída dos jovens. Eis aí a declaração (identificada) de um dos sobreviventes:




Por 30 dias todas as casas noturnas de SM estão fechadas. QUE ESSE CUIDADO PREVENTIVO SE ESTENDA A TODO O PAÍS! 

Será que poderemos acreditar novamente em Justiça? Ainda que seja movido pelo fato do olhar DO MUNDO INTEIRO, após o terrível acontecimento, não importa. IMPORTA É QUE, parece-nos, NÃO SERÃO FEITOS OUVIDOS MOUCOS PARA O CLAMOR POPULAR!!! É a vida DE TODOS que precisa ser melhor cuidada.

O brado da mãe que se desespera: "Gente, minha filha estudava para ser cientista política, queria defender os Direitos Humanos! Agora está morta!"

83 jovens continuam em estado grave, em UTI, vários em coma, dos 121 internados. 


Apurações continuam - Subiu para 234 o número de mortos. 

A caminhada que reuniu ontem mais de 35 mil pessoas para homenagear os mortos ficou conhecida como a CAMINHADA POR JUSTIÇA!

A missa que uniu a todos em um PAI NOSSO emocionado é a esperança de dias melhores para todos, responsabilizando a quem de direito, MUDANDO O OLHAR DE TODOS PARA A PREVENÇÃO!

Lembro do choro de um bombeiro que declarava: "Todos os telefones tocavam, ninguém atendia. Estavam todos mortos! Somos treinados, mas é difícil aguentar!"


Local onde funcionava a boate Kiss vai se tornar um memorial em homenagem às vítimas 


Lado a lado com a dor, ESTÁ O COMPROMISSO, A RESPONSABILIDADE! Lembro a todos os que inalaram a fumaça tóxica que PROCUREM UM MÉDICO! O Secretário da Saúde veio novamente à mídia para pedir a todos que compareçam a um posto médico para averiguações, pois A PNEUMONIA QUÍMICA, que pode matar, aparece até três dias depois, mas as queimaduras internas, decorrentes da inalação da fumaça, pode trazer outras complicações até três semanas depois.

Para quem acompanhou os videos, aquele rapaz que aparece à esquerda, com a camisa enrolada no pescoço, rebentando as paredes da boate com a marreta, está em coma induzido. Ficou tonto horas depois, procurou atendimento e está, agora, em estado crítico!

Voluntários oferecem suas casas para familiares que vieram apenas com a roupa do corpo para Porto Alegre, acompanhando seu ente querido no helicóptero.

A todos, bençãos e os melhores votos de Força e Saúde!!! 

PESSOAS, por favor, não fiquem apenas na crítica ou na indignação. EXIJAM, REIVINDIQUEM, FALEM MUITO SOBRE LEIS, JUSTIÇA, PROTEÇÃO AO CIDADÃO, RESPONSABILIDADE, FISCALIZAÇÃO, PUNIÇÃO!!! 


Muitas faixas pedindo Justiça e falando em Amor e Saudades marcaram a Caminhada. Os balões representavam as vítimas e foram soltos aos céus ao final 


E, para você, que está no conforto do anonimato, envio esta frase:
PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ, É MEDO!!!

Se essas mães conseguem CORAGEM PARA GRITAR A SUA DOR E REIVINDICAR JUSTIÇA, consiga você voz para requisitar leis mais justas, fiscalização atuante, celeridade nas apurações, punição que realmente iniba ações futuras!

LEGISLADORES, PRECISAMOS CONFIAR EM VOCÊS!



(*) Amig@s - hoje ao final da tarde, ao ouvir a notícia pelo RBS Notícias, gritei empolgada como gritam os torcedores em time de futebol. Nem eu sabia que poderia ficar assim, com o coração palpitando, ao ouvir uma notícia ansiada. Entendi COMO alguns torcedores podem, simplesmente, ter uma síncope cardíaca.

Agora, 23h25min, reouvindo todo o telejornal RBS, vi que o Elói Zorzetto falou DESAUTORIZOU e não AFASTOU (como eu queria, internamente). Assim, permanece o texto original, mas mudei o verbo no título e no primeiro parágrafo, infelizmente!!!
Continuamos acompanhando!!!
(morreu mais um jovem, agora ao final da noite. Agora são 235 - http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/jovem-internado-em-porto-alegre-tem-morte-encefalica-diz-secretaria.html

Fontes - RBS Notícias:


(Informações divulgadas no RBS Notícias, às 19h do dia 29.jan.2013)






Mais sobre a tragédia em Santa Maria, neste blog:

Tragédia em Fogo - Santa Maria - Todos em luto - Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/01/tragedia-em-fogo-santa-maria-todos-em.html


tragedia_santa_maria_foto_germano_rorato_rbs - da balada para a morte
Que a FISCALLIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS SEJA MAIS EFETIVA, EM TODOS OS SETORES, EM TODAS AS ÁREAS!!!

27.janeiro.2013

Tragedia em Santa Maria - Já são 248 mortos - TODOS OS QUE INALARAM FUMAÇA PRECISAM COMPARECER AO MÉDICO PARA AVERIGUAÇÕES


E mais:

Tragédia em Santa Maria - Gurizada Fandangueira é culpada? Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/01/tragedia-em-santa-maria-gurizada.html


O que resta: Aos parentes, só resta o pranto.
Aos que detem o poder, PROVIDÊNCIAS E APURAÇÃO DAS RESPONSABILIDADES E PUNIÇÃO AOS CULPADOS. À imprensa, aos meios de divulgação, mais e mais informação PREVENTIVA sobre os CUIDADOS que TODOS OS USUÁRIOS precisam ter, em todos os setores da Vida.




Querendo, leia também:

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/01/pele-humana-para-queimados-bancos-de.html 

Pele Humana para Queimados - Bancos de Pele existem. Fábricas também. 

Tragedia em Santa Maria e Pele Humana para Queimados. Cirurgias restauradoras utilizam os estoques em Bancos de Pele 



E mais:

Banco de Pele Humana - Fábrica de Pele Humana

Robô corta e coleta amostra de tecido para reproduzi-lo em série num processo totalmente automatizado - Foto Rafael Kroetz - Fraunhofer

Pele humana já é criada em laboratório



Nenhum comentário:

Postar um comentário