quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Arena do Grêmio - Ministério Público pede suspensão de licença

Condicionantes não cumpridas são a causa. Porém, o jogo contra a LDU pela Pré-Libertadores, no próximo dia 30, não está ameaçado. Foto Vitor Kalsing


Arena do Grêmio - Ministério Público pede suspensão de licença

23.janeiro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/01/arena-do-gremio-ministerio-publico-pede.html


Parece que é assim. Liberam, depois interditam para que as condicionantes ambientais sejam cumpridas. É a lei do reclame. PORQUE as empresas não se comprometem responsavelmente em cumprir o anteriormente acordado?

Exigências do Ministério Público
- a redução do impacto ambiental causado pela obra e as melhorias em termos de acessibilidade do local e de mobilidade urbana no entorno do estádio
- que  não sejam expedidas licenças ou autorizações para a construção dos prédios comerciais no complexo do estádio enquanto as medidas compensatórias não forem executadas.
que os investimentos destinados a uma Unidade de Triagem para a reciclagem de resíduos sólidos em Porto Alegre sejam transferidos para o Parque Estadual Delta do Jacuí, onde deveriam ter sido aplicados inicialmente.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RS PEDE SUSPENSÃO DE LICENÇA NA ARENA DO GRÊMIO
Do G1

Coletiva Ministério Público Arena do Grêmio (Foto: Marcelo Theil/RBS TV)Promotores explicaram ações sobre a Arena do
Grêmio (Foto: Marcelo Theil/RBS TV)



O Ministério Público do Rio Grande do Sulsolicitou nesta quarta-feira (23) a suspensão da licença de operação da Arena do Grêmio. Duas ações civis públicas foram ajuizadas pelo órgão, que alega o não cumprimento dos compromissos firmados pela construtora e pela prefeitura de Porto Alegre. Porém, o jogo contra a LDU pela Pré-Libertadores, no próximo dia 30, não está ameaçado, diz a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente.
Um dos responsáveis pelas ações, o promotor Alexandre Sikinowski Saltz esclarece que o objetivo das ações não é impedir o funcionamento do estádio do Grêmio. Segundo ele, a suspensão solicitada é a da licença de operação, concedida após a conclusão de todas  as construções. Atualmente, a Arena possui uma licença de instalação. “Nosso pedido é para que não seja dada a licença de operação enquanto as compensações ambientais acordadas não estiverem concluídas. Não há um pedido de interdição do estádio”, diz.
Entre as exigências do MP estão a redução do impacto ambiental causado pela obra e as melhorias em termos de acessibilidade do local e de mobilidade urbana no entorno do estádio. Na primeira ação, a promotoria pede que seja sustado parcialmente o Termo de Compromisso relativo às responsabilidades da prefeitura e da empreiteira, que se comprometeram em minimizar o dano ambiental, o que, segundo o MP, não foi cumprido. O órgão solicita ainda que não sejam expedidas licenças ou autorizações para a construção dos prédios comerciais no complexo do estádio enquanto as medidas compensatórias não forem executadas.
Já na segunda ação ajuizada, o MP quer que os investimentos destinados a uma Unidade de Triagem para a reciclagem de resíduos sólidos em Porto Alegre sejam transferidos para o Parque Estadual Delta do Jacuí, onde deveriam ter sido aplicados inicialmente, segundo o MP. Para isso, o órgão pede, liminarmente, a suspensão de uma cláusula do Termo de Compromisso entre a prefeitura e a construtora, que prevê a construção da unidade.
Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebel, divulgação Grêmio)Arena do Grêmio foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 2012 (Foto: Lucas Uebel, divulgação Grêmio)






mais notícias de hoje: Operário morre após sofrer descarga elétrica em área da Arena do Grêmio 

Homem fazia manutenção de iluminação em escritório, diz a Polícia Civil.
Local foi isolado para perícia, e um inquérito foi aberto para apurar o caso

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/operario-morre-apos-sofrer-descarga-eletrica-na-arena-do-gremio.html


Para ler mais sobre Arena do Grêmio, neste blog - 


Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/04/porque-perguntar-ofende-arena-do-gremio.html

Arena do Grêmio - A avaliação
preliminar realizada através de
investigações por sondagens a trado

Porque perguntar ofende?  Arena do Grêmio e Gás Metano




Arena do Grêmio pode estar sendo
construída sobre um lixão. É preciso
que as autoridades se pronunciem.


Gás Metano em Porto Alegre - Estádio do Grêmio Futebol Portoalegrense e o Shopping de São Paulo








Arena do Grêmio - Incêndio após
morte de trabalhador e mais de 150
demissões

Link: http://ning.it/ridzDh

Arena do Grêmio: Após morte, incêndio e demissão de 150, vereadores se reúnem para discutir condições de trabalho



Shopping Center Norte, de São Paulo,
com gás metano, praticamente vazio.
Clientes e funcionários com medo.


Shopping Center Norte de São Paulo, sobre metano ameaça explodir - E alguém ainda fala que é o planeta que se vinga? Não é vingança, é reação química!




Nenhum comentário:

Postar um comentário