domingo, 24 de janeiro de 2016

REFUGIADOS - A maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial - Assista video da ONU


Dor, sofrimento, exclusão, fome, falta de perspectivas! Até quando?

Como diz o emissário: "Se a Líbia abriga 1 milhão de refugiados, a Grã-Bretanha não pode abrigar 200 mil?"

E, mesmo quando são recebidos em algum país, continuam segregados. Os lugares de acesso continuam restritos (lembram dos tempos do Apartheid?)

REFUGIADOS - A maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial - Assista video da ONU

Compartilhe!



Marise Jalowitzki
24.janeiro.2016
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2016/01/refugiados-maior-crise-humanitaria.html


" As coisas estão ficando fora do controle." (...) "Eles fogem da perseguição, de violação dos direitos humanos e da pobreza incapacitante." (...)
"É como se estivéssemos mendigando! Meus filhos me pediam café da manhã e eu nao tinha nada para dar. O que eu poderia fazer?"(...)
E o choro deste jovenzinho dói demais!
Ainda se sentindo responsável pela família, pelas irmãs, "que são jovens demais para andar", que tinham sede e ele não tinha água para oferecer. "Na montanha, eu estava ajudando minha mãe levando as coisas quando ela não podia. Carreguei minha irmã mais nova várias vezes enquanto estávamos subindo."
Um dia, nossos descendentes (se existirem!) olharão para esta página da história com muita vergonha, tristeza e desalento!
"Alguns deles estão carregando traumas que os fazem avançar!" 

Sim, eles tem o direito de requerer seus DIREITOS HUMANOS e de pedir asilo!
QUE VERGONHA! QUE TRISTEZA! Os ditos "civilizados", na Grã-Bretanha, ocupando as ruas para protestar contra a chegada dos migrantes!

Marcas de terror e incertezas que dificilmente hão de cicatrizar


"Estou sempre triste, sempre triste, sempre triste!" - diz a mulher refugiada. 

Meu coração se aperta e, pelo menos, ora.
Por mais Compaixão em todo o mundo, também em nossas ações cotidianas, sempre!
Marise Jalowitzki

Nenhum comentário:

Postar um comentário