segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PREVENÇÃO DO USO INADEQUADO DE PSICOFÁRMACOS EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES - PL 8324/2014


“Poderosos interesses econômicos de laboratórios farmacêuticos reforçam a tendência de profissionais de saúde e de educação de transformarem um problema não médico, da área de aprendizagem ou comportamento, em um problema biológico do indivíduo, com causa e solução médica." Necessárias providências do Legislativo e do Ministerio da Saúde, para instituir medida destinada à prevenção do uso inadequado de psicofármacos em crianças e adolescentes. 
Por Marise Jalowitzki
23.novembro.2015
Leia, conheça, apoie, divulgue!
PL 8324/2014
Amig@s, sei que é meio chato para muitos ficar acompanhando a tramitação de PLs - Projetos de Lei, assistir audiências públicas, essas coisas.
Mas, peço aos que puderem e quiserem, que assistam amanhã, pelo Canal da Câmara dos Deputados, às 14h30min, a audiência pública que vai tratar sobre o PL 8324/2014, que visa instituir medida destinada à prevenção do uso inadequado de psicofármacos em crianças e adolescentes.
Há um outro PL que tramita e que visa um 'rastreio mental' para 'identificar' todas as crianças com 'distúrbios' no país, e que não prevê mudanças nas metodologias das escolas. Ou seja, a "responsabilidade" fica nos ombros das crianças e dos pais...
AMANHÃ, será tratado sobre outro PL, o 8324/2014 - que conheci faz pouco!!! - de autoria da senadora Angela Portela (RR). O objetivo dela com o projeto é restringir o uso de psicofármacos “aos casos que se enquadram em protocolos clínico-terapêuticos consolidados e aprovados pelas instâncias técnicas competentes”. “Poderosos interesses econômicos de laboratórios farmacêuticos reforçam a tendência de profissionais de saúde e de educação de transformarem um problema não médico, da área de aprendizagem ou comportamento, em um problema biológico do indivíduo, com causa e solução médica", afirma a senadora. Esse processo, destaca, é conhecido como medicalização. (http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/481691-PROJETO-PREVE-CAMPANHA-SOBRE-USO-DE-REMEDIOS-PSIQUIATRICOS-EM-CRIANCAS.html)

Representando o Ministerio da Saúde, estará debatendo o Rubens Bias,
participante aqui do Grupo TDAH Crianças que Desafiam e Analista de Políticas Sociais da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.


 É TUDO QUE QUEREMOS!!

MENOS
- Menos medicação pra achatar e enquadrar nossas crianças
- Menos pressão aos pais e crianças
- Menos psicotrópicos em crianças
- Menos julgamentos e bullying

MAIS
- Mais divulgação sobre os efeitos nocivos dos psicotrópicos
- Mais diagnósticos criteriosos
- Mais mudanças na educação
- Mais Aceitação e Amor!



Marise Jalowitzki
Blog e Livro TDAH Crianças que Desafiam
Grupo e Página no facebook
Porto Alegre - RS


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 



LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e  dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta






Nenhum comentário:

Postar um comentário