domingo, 5 de julho de 2015

Em plena forma, Messi largou massas e carnes, adota dieta vegetariana, florais de bach, cinesiologia e terapia emocional


Dieta especial, florais de bach e terapia deram nova vida a Messi - Foram-se embora as pizzas, uma de suas grandes paixões, acompanhadas da comida enlatada, dos refrigerantes, do açúcar e da carne vermelha......no seu lugar vitaminas, verduras, azeite, cereais...


Dieta especial pode ajudar
"Agradavelmente, vemos alguns profissionais, especialmente da Europa, debruçados sobre pesquisas de todo o entorno do indivíduo, seja criança, adolescente ou adulto: família, contexto, hábitos, lazer e expectativas, para, então, sob uma visão biopsicossocial, encaminhar para um tratamento psicológico, que poderá incluir ou não, medicação (florais, homeopatia, fitoterapia). Temos de envidar esforços para que o Brasil também atinja este patamar, bem como todos os países da América Latina e mundo. Este capítulo aborda a questão da alimentação como fonte de melhoria de todos os sintomas que prejudicam o comportamento." (Capítulo XII - Dieta especial pode ajudar - pág 166 - Livro TDAH Crianças que Desafiam)
     


Por Marise Jalowitzki
05.julho.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/07/em-plena-forma-messi-largou-massas-e.html

Quando muitos diziam que ele estava em fim de carreira, já além do peso e sem o brilho em campo, sofrendo lesões constantes que o retiravam de campo, ele ressurge em plena forma. O que fundamenta esta recuperação? Uma visita à Sacile, na Itália, para conhecer e realizar o tratamento que oferece o renomado nutriconista italiano de 59 anos, Giuliano Poser. O método de Pose inclui: Florais de Bach, Kyneseologia (ou Cinesiologia), terapia emocional e uma dieta equilibrada. "É uma dieta composta exclusivamente de vegetais; alimentos cultivados e processados ​​naturalmente, organicamente.Foram excluídos carne vermelha, aves, peixe, farinha refinada, alimentos que contêm conservantes, pesticidas, fungicidas, glucamate de sódio, aspartame, gorduras saturadas e outros aditivos, e, claro, sem álcool e muita atividade física." (GiraBSAS)

Giuliano Poser é famoso pelos resultados que seus clientes apresentam, em especial jogadores de futebol, ciclistas e esquiadores. E a fama se alastra.

"Poser foi utilizado durante anos em Palermo e Udinese, dois clubes italianos, ondecomeçou a ficar conhecido. Leo chegou a ele através de Martin Demichelis, defensor no Manchester City, amigo e parceiro na equipe Argentina. Uma conversa entre eles foi o gatilho para que Messi se dirigisse pela primeira vez a Sacile, uma vila de 20.000 habitantes, localizada na província de Pordenone, norte da Itália, onde Poser tem a sua sede. Kun Aguero, Angel Di Maria e Luciano Vietto são outros jogadores que usaram os serviços de Alpine. (ElMundo)
---------------------
Leia sobre os Florais de Bach: TDAH e Florais



http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/tdah-e-florais.html


"As 38 plantas curam suave mas efetivamente, e como não existem plantas venenosas entre elas não existe nem o medo nem a possibilidade de tomar uma sobredose ou de estar sujeito aos riscos de uma prescrição incorreta."


---------------------

Aromas de flores e árvores selvagens

A evolução de Messi, surpreendente para aqueles que há um ano foram rápidos em colocar a data de validade para o seu reinado no mundo do futebol, está relacionada com o trabalho e conhecimento do italiano especialista nutricionista. 

Um dos elementos utilizados nos seus métodos são o Flores de Bach: 38 preparações à base de essências de flores, plantas, árvores silvestres e água de nascente, voltadas para a atitude que leva um indivíduo em diferentes situações do cotidiano.

Com medo, inseguro, apático, solitário, sensível, triste, preocupado demais ... Cada um dos 38 Florais de Bach originais se concentra em um tipo de personalidade. As suas funções incluem o fornecimento de harmonia e serenidade tornando a vida cotidiana mais suportável.

Flores, apresentadas em frascos conta-gotas são tomadas por via oral, quatro vezes ao dia em monoterapia ou em combinação (até sete diferentes com água mineral). "Para escolher o remédio adequado, é essencial identificar o que você sente, tudo isso ajuda a lidar com uma emoção específica, por isso deve ser tomado levando em conta como alguém se sente no momento ", explica Diafarm Laboratories. "Eles são um método simples e suave em ação, também ajudam a equilibrar as emoções."" (ElMundo)

O médico nutricionista Giuliano Poser é defensor do não-uso de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos e, além dos florais, inclui uma dieta baseada em vegetais e frutas da época e água mineral de alta qualidade. Leo Messi, velho amigo de pizzas e refrigerantes, aceitou a mudança e os resultados vieram em poucas semanas.

O método Poser

Leo Messi e o médico Giuliano Poser

As dietas são individuais e resultam de uma avaliação da equipe médica e de como o corpo do paciente responde. Para conhecer a tolerância alimentar de cada cliente-paciente, Poser faz um teste mensal, onde avalia a reação de cápsulas de vários produtos no estômago. 

Como resultado dessa mudança em sua dieta, todos os atletas atendidos relataram diminuição da fadiga muscular e contraturas, reduzindo a necessidade de ingerir antibióticos anti-inflamatórios e analgésicos.

"Legumes, frutas da época e uma boa água mineral são essenciais para alimentar seus músculos. Você tem que reduzir a ingestão de processados ​​ou alimentos contaminados com pesticidas, herbicidas, antibióticos... e, claro, álcool." declara Poser, acrescentando que seu método inclui "exercícios compostos e terapias emocionais, com a ajuda de psicoterapeutas e o uso dos remédios florais". (GiraBSAS)

"Foi depois do Mundial no Brasil que Messi decidiu que tinha que modificar alguma coisa para voltar a ser o que era e retomar o cetro de melhor jogador do mundo de Cristiano Ronaldo, que o derrotou nas duas últimas temporadas. 
A resposta foi encontrada em Giuliano Poser, um nutricionista italiano que alterou radicalmente o estilo de vida e alimentação do atleta, devolvendo a ele a explosão do início da carreira.
Foram-se embora as pizzas, uma das grandes paixões de Messi, acompanhadas da comida enlatada, dos refrigerantes, do açúcar e da carne vermelha. Aos 27 anos e já consagrado como um dos maiores da história, o argentino aceitou se sacrificar para voltar ao seu ápice. "(Terra)

Espero que ele possa, com esta nova virada em hábitos alimentares arraigados, parar com seus vômitos, que tanto assustam, por serem recorrentes. (Sobre os vômitos de Messi )

Messi não é autista, nem tem síndrome de Asperger. (UOL)

Querendo, leia:
Messi – Gatorade ou revolução alimentar? Por que é tão difícil divulgar a verdade?QUANTO poderia ter sido agregado à SAÚDE de tantas pessoas, caso os créditos da melhora de sua performance fossem dados ao que realmente aconteceu: retirou massas e carnes, virou vegetariano, usa Florais de Bach, faz cinesiologia e terapia emocional.
Ah! Quanto falta para a Verdade dos fatos florescer!
Leia na íntegra:
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2018/06/messi-gatorade-ou-revolucao-alimentar.html
 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário