domingo, 18 de novembro de 2018

Mais Médicos - Cuba recebe com festa médicos vindos do Brasil





Cuba recebe com festa médicos vindos do Brasil

196 médicos retornaram à Cuba, apenas 24 horas após a declaração do presidente brasileiro eleito

Lamentando profundamente este triste desfecho para as populações brasileiras tão carentes de assistência médica, assistidas nestes últimos anos por estes dedicados médicos.

"Hoje, 8.332 dos 16 mil médicos que atuam no Mais Médicos são cubanos. Brasil organiza uma força-tarefa para recrutar profissionais dispostos a substituí-los em regiões pobres e remotas do país e manter a qualidade do atendimento (aprovado por 95% dos pacientes, segundo pesquisa feita pela UFMG).
Vai vendo...
Nos últimos 55 anos, Cuba recebeu e treinou sem custos mais de 35 mil profissionais de saúde de 138 países. Segundo o ministério de Saúde Pública, a ilha realizou 600 mil missões de saúde pública em 164 países neste período, incluindo contribuições importantes na luta contra o vírus Ebola na Libéria, Serra Leoa e Guiné, contra a catarata na América Latina e no Caribe e contra a cólera no Haiti.

Em 1985, Cuba foi o primeiro país a desenvolver uma vacina efetiva contra a meningite B. Mais tarde, inovou novamente com uma vacina contra o câncer de pulmão.

Em 2015, se tornou a primeira nação do mundo a eliminar a transmissão materno-infantil de HIV e sífilis."






Nenhum comentário:

Postar um comentário