quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Diretor do FBI orienta que todos tampem a webcam com um adesivo

Há tempos que já adotei este recurso! Viu, gurizada?  Eu já fazia isso há tempos e vocês riam...




No início do ano, o diretor do FBI James Comey foi alvo de polêmica quando admitiu que ele próprio usa adesivos para tampar a webcam de seu laptop pessoal.
Enquanto alguns acharam irônico que o líder da agência de inteligência mais desenvolvida do mundo não consiga se proteger de outras formas, outras pessoas reclamaram porque anteriormente ele havia dito que as empresas de tecnologia não deveriam tentar tornar seus equipamentos não-hackeáveis para não dificultar o trabalho do governo nas investigações de criminosos, por exemplo.
Em nova entrevista concedida nesta semana, ele voltou a defender o uso de adesivos, e estendeu a orientação para todos. “Há algumas coisas sensatas que você deveria fazer, e esta é uma dessas”. Ele também afirmou que outros funcionários do FBI também cobrem suas webcams. “Se você for a qualquer escritório do governo, verá que todos temos uma coisinha em cima da tela que tem uma pequena tampa para fechar a webcam”, descreveu.
“Você faz isso para que pessoas que não tenham autorização não observem você”, complementou.
Ele também pediu que os americanos trabalhem na “higiene de segurança” e confiem menos em seus aparelhos, sem confiar na proteção oferecida pelas empresas fabricantes dos eletrônicos. [IFLScience]
Fonte: Hypescience


Nenhum comentário:

Postar um comentário