sábado, 12 de março de 2016

Vacinas, mais um caso dramático - Até quando os governos vão continuar usando conservantes tóxicos nas vacinas infantis?


QUANDO E QUAIS LEGISLADORES VÃO ABRAÇAR ESTA CAUSA E EXIGIR A RETIRADA IMEDIATA DOS COMPONENTES TÓXICOS DAS VACINAS INFANTIS?? VACINAS SEM CONSERVANTES TÓXICOS - 

Resumi o maximo possível, mas foi angustiante ver meu bebe apagado no meu colo com a boca roxinha ainda tendo que acalmar Breno pq estava dirigindo pra n ocorrer uma desgraça maior. Ele perguntava como estava e eu falava dormindo amor, ele esta dormindo! Ta melhor já! E depois vê furarem ele mais de 20 vezes. E não conseguirem acesso, mas mesmo assim ter que manter a calma pq VC sabe que ali estão tentando tudo pro melhor do bebe. Vê Breno desesperar com a cena e VC ter forcas pra manter a calma mesmo assim, tendo por dentro vontade de berrar por socorro a Deus. Ele continuou a espumar bastante pela boca mesmo depois do acesso e medicação. Mas gracas a deus logo logo ele se recuperou e algumas horinhas depois já estava sorrindo, nos acalmando c esse sorriso gostoso que é só dele.
A pergunta é pq que nao informam dos riscos pra gente? Mesmo que minimo!! Pq que os estados nao liberam essa vacina menos agressivas e mais eficientes?




Publicado neste blog em 12.março.2016
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2016/03/vacinas-mais-um-caso-dramatico-ate.html


Este texto é mais um de tantos outros que circulam, sem que os governos (federal, estadual e municipal) se decidam a uma ação emergencial, enérgita, pontual, de RETIRAR DE CIRCULAÇÃO AS VACINAS DISTRIBUÍDAS PELA REDE PÚBLICA QUE CONTÊM COMO CONSERVANTES O ETHYLMERCURY E ALUMÍNIO!

De tão absurdo que esta situação parece, alguns não acreditam sequer que ela seja verdadeira!!
Assine a Petição e Compartilhe!! 

Pressionando Ministro da Saúde Ministério da Saúde e 2 outros

VACINAS - SUSPENSÃO IMEDIATA DOS CONSERVANTES TÓXICOS ETHYLMERCURY E ALUMÍNIO NAS VACINAS INFANTIS E PARA JOVENS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL

https://www.change.org/p/minist%C3%A9rio-da-sa%C3%BAde-vacinas-suspens%C3%A3o-imediata-dos-conservantes-t%C3%B3xicos-ethylmercury-e-alum%C3%ADnio-nas-vacinas-infantis-e-para-jovens-em-todo-o-territ%C3%B3rio-nacional



Só com muita divulgação esta situação pode mudar!
As vacinas usadas na rede privada não possuem estes componentes tóxicos. Portanto, são seguras. O preço, tão salgado para muitas famílias, deixa a situação insustentável!!
Por um lado, a preocupação com os pais e mães para prevenir doenças graves. Por outro lado, a insegurança atroz de que seus pimpolhos possam ser alvos dos terríveis (por vezes fatais) efeitos danosos das vacinas. E, em terceiro plano, como os menos favorecidos vão conseguir dinheiro para vacinar seus filhos na rede particular?? Há vacinas que custam de 300 a 1.200 reais!!


VACINAS SEM CONSERVANTES TÓXICOS 
QUANDO E QUAIS LEGISLADORES VÃO ABRAÇAR ESTA CAUSA E EXIGIR A RETIRADA IMEDIATA DOS COMPONENTES TÓXICOS DAS VACINAS INFANTIS??

Carol Teixeira
Pessoal, boa noite! Hoje eu e Breno tomamos um susto muito grande com o nosso pequeno Arthur, de 2 meses, e queria deixar um alerta para as mamaes.

Hoje por volta das 10h levei o Arthur para tomar as vacinas de dois meses (tetra, Rotavírus, polio e pneumo) deixei ele em casa e fui ao mercado, quando cheguei as 12 a Letícia, que toma conta dele havia dado banho e colocado pra dormir. Fui direto pegar o bebe para amamentar e assim que peguei achei que ele estivesse engasgado, carreguei, "desengasguei" e coloquei no berço para trocar a fralda, ao abrir percebi que ele n se mecheu como de costume, olhei pra ele e estava com o olhar parado, e começou a engulhar, gritei meu esposo, pedi ajuda achando ainda que ele estava engasgado, mas ele começou a perder a cor e ao redor da boca começou a ficar roxo, foi quando sai correndo pedindo pra Breno pegar os documentos dele enquanto eu fazia respiração.. E foi assim ate a chegada no hospital, ele voltava algumas vezes chorava e tornava a "apagar" ficando roxo outra vez. 

Assim que entreguei ele nos bracos da médica ela avisou que ele estava convulsionado. Foi angustiante vê um monte de enfermeiras e técnicas em cima do meu pequeno para conseguir acesso e poder medica-lo, enquanto isso ele ocilava em gritos, choros e boca espumando. Foi medicado, acompanhado e monitorado. Recebemos alta medica e a pediatra informou que ele tinha tido reação a vacina do sistema publico de saúde, normalmente a tetra. E que agora ele deveria tomar apenas na rede particular, as chamadas vacinas "acelulares". Vacinas menos agressivas e mais eficientes.

Eu já tinha resistência a essas vacinas da rede publica já que o meu filho mais velho teve problemas com a rotavírus, TB aos 2 meses. Ele adquiriu a doença com a vacina, tendo que ficar internado por 12 dias. Li alguns casos na internet de mamães que tiveram a mesma reação a vacina tetra.. Então fica o alerta. que as pessoas não passam pra gente.
Resumi o maximo possível mas foi angustiante vê meu bebe apagado no meu colo com a boca roxinha ainda tendo que acalmar Breno pq estava dirigindo pra n ocorrer uma desgraça maior. Ele perguntava como estava e eu falava dormindo amor, ele esta dormindo! Ta melhor já! E depois vê furarem ele mais de 20 vezes. E não conseguirem acesso, mas mesmo assim ter que manter a calma pq VC sabe que ali estão tentando tudo pro melhor do bebe. Vê Breno desesperar com a cena e VC ter forcas pra manter a calma mesmo assim, tendo por dentro vontade de berrar por socorro a Deus. Ele continuou a espumar bastante pela boca mesmo depois do acesso e medicação. Mas gracas a deus logo logo ele se recuperou e algumas horinhas depois já estava sorrindo, nos acalmando c esse sorriso gostoso que é só dele.

A pergunta é pq que nao informam dos riscos pra gente? Mesmo que minimo!! Pq que os estados nao liberam essa vacina menos agressivas e mais eficientes?

Enquanto isso mamaes.. Deu a vacina? Observe seu filho. Não ache que ele terá apenas o desconforto. Fique alerta!!!
Segue o desabafo de uma mae abaixo.
Vamos compartilhar para que chegue a informacao para as mamaes.


Em 09.setembro.2015 a Carol postou o seguinte comentário:
representantes da prefeitura, secretaria de saude, vieram aqui em casa hoje para fazer o registro da reação.
Me asseguraram que mesmo ele tendo que tomar as vacinas acelulares, as especiais, elas seram dadas através da rede publica pelo CRIE,
 acho que assim se escreve.
Que bom que ficou o alerta e que as pessoas levaram a sério a informação, melhor ainda que o caso de Arthur tenha servido para Chamar atenção dos órgãos responsáveis.
Alergia, reação.. Qualquer criança pode ter, mas em contrapartida tem que haver a informação dos riscos..
Jamais pensei em deixar de dar as vacinas a ele, sei dos benefícios, porem pagaria, mesmo que caro, pela segurança dele, procurando dar melhor conforto e fugir das reações esperadas como dores, febre.. Que na grande maioria das pessoas que deram as particulares aos seus filhos me relataram não existir.



E este comentário foi postado por Deko Lipe, na mesma data, logo antes deste comentário da Carol

 Carol Teixeira, a Sesab Sus respondeu sobre ocaso https://www.facebook.com/SesabSus/photos/a.323330317749904.74585.323321181084151/862261180523479/?type=1&theater
Saúde Bahia
É possível ter alguma reação adversa às vacinas? 💉
Sim, é possível.
Os imunobiológicos (vacinas, imunoglobulinas e soros) utilizados nos Serviços de Saúde no Brasil, tanto na rede pública quanto na rede privada, passam por rigoroso controle de qualidade – da produção até a administração – realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).
Mesmo pertencendo a um dos grupos de produtos biológicos com excelente perfil de segurança, nenhuma vacina está totalmente livre da ocorrência de efeitos indesejáveis (eventos adversos), porém, os riscos de complicações graves são muito menores que os das doenças contra as quais elas protegem. A ocorrência de manifestações clínicas pós-vacinação deve ser imediatamente notificada nos serviços de saúde para que seja investigada, esclarecida e para que sejam tomadas as medidas que assegurem a melhor relação de risco/benefício para toda a população.
O Programa Nacional de Imunização (PNI), ligado ao Ministério da Saúde, é destaque internacional. Recursos têm sido investidos em larga escala em diversos aspectos como: na universalidade de atendimento e descentralização de ações; na aquisição de imunobiológicos com qualidade comprovada; na adequação da sua cadeia de frio; na vigilância de eventos adversos pós-vacinação; e em capacitação e atualização técnica dos profissionais. Tudo isso de forma integrada com as coordenações de imunização estaduais e municipais, para garantir a segurança das ações em imunização.
As vacinas são uma das mais bem sucedidas medidas de saúde pública para prevenir doenças e salvar vidas. Desde a última metade de século XX doenças que antes eram muito comuns tornaram-se raras no mundo desenvolvido como consequência, principalmente, da imunização generalizada. Centenas de milhões de vidas foram salvas justificando o investimento dos recursos gastos com estes produtos.
📣 Fique atento! Campanha de vacinação contra a paralisia infantil termina amanhã (10):http://goo.gl/ssH6OG


E no dia 10 de setembro.2015 ela comentou em resposta a outro drama vivido por outra mãe:

Carol Teixeira para Thábata - imagino o que você passa! Gracas a deus meu filho não teve nada pior, e ate o momento ad convulsões sessaram, mas depois do que acontecei com o Arthur fui procurar na internet casos parecidos, e fiquei abismada com a quantidade de casos que ha por conta das vacinas, com a divulgação na rede social, tive apoio da prefeitura para tomar as vacinas acelulares, mas o meu questionamento ainda existe.. Poque que o sistema não libera essas vacinas para todos?! Pq só toma-las quando algo acontece? Não é um caso. São vários.. E somos prova viva disso.
O fato é não volto a tomar vacinas nos postos de saúde, e se eu tiver que pagar pelas acelulares eu pagarei. Só quem passa sabe o que é se sentir impotente.
Você ir vacinar seu filho saudável achando que esta fazendo o bem, o melhor para ele, e em poucas horas descobrir que poderia ter tirado a vida dele.
Que o seu IBrahim se fortaleça e que traga muitos sorrisos pra essa família. Estamos a orar por ele. Obrigada pelo relato. Muito importante as mamães saberem dos riscos, não só dos benefícios.



Mais sobre Vacinas nesta página de Links:

Vacinas Infantis - Autismo - HPV - Suspeitas e Estudos - Thimerosal e Gardasil - Países que proibiram


Hiperatividade. José Dórea, Cientista da UnB é um dos defensores do não uso de ethylmercúrio e alumínio nas vacinas infantis, devido à suspeita de autismo.Vacinas Infantis - Autismo - HPV - Suspeitas e Estudos - Thimerosal e Gardasil 



Página de links: Artigos em ordem alfabética (Clique no título de seu interesse)

Video - https://www.youtube.com/watch?v=yh55lh0qKLo

Alerta sobre uso de mercúrio em vacinas - Palestra Mercúrio Zero (58min com Dr. José Garrofe Dórea - UnB)



E é só entrar na web e digitar "vacinas infantis" pra ver o que tudo aparece!!

Também mais sobre o tema, neste blog:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br 


Dr. José Dórea




 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade



Nenhum comentário:

Postar um comentário