Mostrando postagens com marcador respeito pela vida animal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador respeito pela vida animal. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Índia é o segundo país que acaba com testes em animais para produtos domésticos - cosméticos e higiene e limpeza




As campanhas incluíram apelos de políticos de alto nível, bem como longas discussões com o conselheiro de política científica da PETA na Índia, Dr. Chaitanya Koduri , que é o único representante de um grupo de proteção animal a ter uma sede oficial no comitê. (Índia é o segundo país que acaba com testes em animais para produtos domésticos)


Índia é o segundo país que acaba com testes em animais para produtos domésticos - cosméticos e higiene e limpeza

Por Marise Jalowitzki
30.janeiro.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/01/india-e-o-segundo-pais-que-acaba-com.html


É preciso comemorar cada passo. Um país com TANTAS desigualdades e maldades, como na Índia, estabelece hoje um marco importante: Não há mais cobaias a serem utilizadas em testes cruéis para produtos domésticos cruéis na Índia. Após campanhas de PETA na Índia e suas afiliadas internacionais (PETA do Reino Unido e dos Estados Unidos) a Índia terminou os testes em animais para produtos domésticos e seus ingredientes!

As campanhas incluíram apelos de políticos de alto nível, bem como longas discussões com o conselheiro de política científica da PETA na Índia, Dr. Chaitanya Koduri , que é o único representante de um grupo de proteção animal a ter uma sede oficial no comitê. Índia, a partir de agora, utiliza um método de testagem não animal.

Claro que agora se inicia um novo movimento, tão importante quanto a assinatura do acordo; A FISCALIZAÇÃO!!!! Não aos testes em animais!!!

Esta decisão faz da Índia o segundo país, depois de Israel, que acaba com os testes em animais para produtos domésticos e vem na esteira de uma proibição recentemente aprovada em testes de cosméticos em animais na Índia e proibições similares na UE e Israel.

Claro que agora se inicia um novo movimento, tão importante quanto a assinatura do acordo; A FISCALIZAÇÃO!!!! A humanidade tem muitos motivos para se envergonhar e há MUITO trabalho a fazer, por vezes bate a vontade de jogar a toalha, mas é preciso continuar!!!

Vitória! Índia é o segundo país a proibir testes em animais para produtos domésticos. Higiene e limpeza!


Esta vitória é mais um marco importante na luta para acabar com a experimentação animal em todo o mundo, e PETA-Reino Unido está trabalhando duro para exortar outros países a seguir o exemplo da Índia e Israel e acabar com todos os testes cruéis em animais para cosméticos, cuidados pessoais e produtos para o lar. Mais de 1.300 empresas em todo o mundo já proibiram testes cruéis em animais a favor de testes não-animais confiáveis ​​e modernos, mas alguns países ainda exigem substâncias que devem ser pingadas nos olhos dos animais, espalhadas sobre a pele ferida ou forçada goela abaixo .

Ainda há muito trabalho pela frente. Você pode apoiar o nosso trabalho para acabar com os testes em animais e ajudar a todos os animais!

Divulgue! Doe! Participe!

Obrigado por seu apoio contínuo e compaixão para com os animais em laboratórios !

Atenciosamente,
PETA Reino Unido

People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) Foundation—a charitable company limited by guarantee, with its registered office at Lacon House, Theobald's Road, London WC1X 8RW. Registered in England and Wales as charity number 1056453, company number 3135903




O Brasil, recentemente comemorou que o governador de São Paulo, após muita discussão e reuniões com todos os setores envolvidos, fizesse valer uma lei federal que já existe desde 2009, mas que cada estado tem de aprovar e implementar! Coisas de nosso regime! São Paulo tornou-se o primeiro estado, EM TODA A AMÉRICA LATINA, a fazer cumprir a lei que não testa mais em animais para a produção de cosméticos. Limpeza e higiene ainda não estão nesta lista, nem está aprovada a menção de "Não Testado em Animais".

A CAMINHADA MAL COMEÇOU!!!! MAS JÁ TEM IMPORTANTES E IRREVERSÍVEIS PASSOS!!!!
PERSEVERANÇA, GUERREIROS!!!!


Leia mais sobre o tema no blog:
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2011/04/leia-mais-sobre-direito-dos-animais.html
Pelo fim da violência aos animais!



Links sobre Direito dos Animais à VIDA, publicados neste blog!


DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS! 
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Gemido do Bezerro e a Mamãe Vaca

Não, não é um enfeite, nem um modismo, não é piercing. É um bezerro fêmea com chips nas orelhas e anel de desmame

O Gemido do Bezerro e a Mamãe Vaca

Por Marise Jalowitzki
04.novembro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/11/o-gemido-do-bezerro-e-mamae-vaca.html


Na minha infância, quando íamos visitar parentes e amigos, sempre me chamou a atenção o fato de o ordenhador ficar tirando o leite da vaca deixando o terneiro perto, balindo, chamando pela mãe e reclamando o leite.

- Porque não lhe dão de primeiro? - perguntava eu.
- Porque primeiro eles querem tirar o leite mais gordo. - respondiam.
- Então porque não o afastam, pra ele não ver a mãe e o leite que tão tirando dela?
- Porque, quando a mãe ouve o filhote reclamando, pedindo o seu leite, ela fica excitada e produz mais leite. É o instinto dela.

Eu ficava quieta, revoltada, pois sentia que era uma trapaça e que, com certeza, a mamãe vaca ficava angustiada vendo seu bezerro chamando e querendo o que era seu por direito, por um direito natural. leite de vaca existe para o seu bezerro!

Ordenha manual, cada vez mais rara

Naquela época, a extração do leite era manual, coisa bem diferente dos dias atuais, embora já houvesse o que os agricultores chamavam de "esperteza"!

Hoje, bezerros viram "carne de vitela" precocemente, a maioria vai para a morte logo que nasce. Alguns filhotes fêmeas ficam e são colocados perto da mãe para que aquelas, mesmo em confinamento, ainda ouçam a súplica do terneiro e produzam ainda mais!

Só que, agora pela manhã, a filha compartilhou uma imagem, onde aparece um bezerro com uma argola presa aos orifícios nasais, uma argola cheia de cravos!

Vaca com úbere tão cheio de leite - fruto de estímulos químicos - que nem consegue ficar em pé - Vida miserável! Espécie humana irracional!

Vacas ficam com o aparato mecânico durante toda a sua vida preso ao úbere. Os empresários do agronegócio ainda defendem a "boa qualidade de vida" que elas possuem: "Ganham rção de primeira e passam a vida em ambiente higienizado, climatizado, ouvindo música clássica!" DEMÊNCIA HUMANA!

A crueldade humana beira a uma sofisticação demoníaca! mesmo com os úberes cheios de leite pleno de anabolizantes, fertilizantes e agrotóxicos, mesmo que o leite muitas vezes se misture ao pus oriundo da inflamação dos úberes que são estimulados pelos mecanismos elétricos 24h por dia, durante toda a sua vida (até que vá, também, ao matadouro), ainda assim, algumas terneiras (fêmeas) ficam por perto, ainda requisitando seu leite. E, para as que conseguem furar o bloqueio, romper a distância e se aproximar da mãe para mamar, os cravos, ferros pontiagudos, presos em seu nariz, machuca a mãe vaca quando o filhote chega para mamar, fazendo com que ela o expulse!!!! Ou seja, a ganância chega ao limite do limite!!!!
E ainda havemos de pagar por tudo isso!

A ingerência e a sujeição não dão bons frutos!

Transcrevo a imagem e o texto publicado na comunidade do face Respeito pela Vida Animal:


ANEL DE NARIZ PONTIAGUDO DE DESMAME

Desmame refere-se ao processo de separação de um bezerro da sua mãe, para que não tenha acesso ao leite que por direito lhe pertence. Enquanto a maioria das crias nascidas na indústria dos lacticínios são mortos, algumas crias do sexo feminino são mantidas para substituir as suas mães: produzir leite.

Existem várias maneiras de afastar um bezerro de sua mãe, e o "anel de nariz pontiagudo de desmame" é um deles. Basicamente, sempre que um bezerro com o anel faz tentativas de mamar, a sua mãe repele-a, porque os picos no anel magoam o úbere sensível da mãe.

Desta forma, o bezerro não pode mamar e o seu leite pode ser vendido às empresas que utilizam leite nos seus produtos.

Respeito pela vida animal


Grata, Dizy Ayala, pelo compartilhamento!
O mundo precisa, urgentemente, mudar para melhor!
COMPAIXÃO!

José Mario LLaguno divulgou o seguinte pensamento, que compartilho: "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
(Arthur Schopenhauer)

Leia mais sobre Direito dos Animais à VIDA!

Pelo fim à violência aos animais!




Animais são nossos irmãos e tem Direito à VIDA!

Links sobre Direito dos Animais à VIDA, publicados neste blog!


DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS! 
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Ambientalista de coração,
Educadora, Coordenadora de Grupos,
Pós-Graduação em RH pela FGV,
International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
compromissoconsciente@gmail.com.br