quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mensalão e Satiagraha vão ficar por isso!!! Prá ninguém ler! Prá ninguém saber! prá ninguém nem entender! Você duvida?

Satiagraha e Mensalão

Mensalão e Satiagraha vão ficar por isso!!! Pra ninguém ler! Pra ninguém saber! pra ninguém nem perceber! Você duvida?

Por Marise Jalowitzki
30.dezembro.2010

Como se dizia na minha infância: Tem de "tirar o chapéu!" Que "O Cara" sabe "governar", isso ele sabe! Do velho jeito que todos conhecem! às vésperas da virada do ano, quando "todos" os brasileiros já estão envolvidos com a "festa da virada", pensando em "encher a cara" e se esquecer de todas as mazelas, o governo dá a nota de mestre!

Lula confirma promoção e De Sanctis não julgará Satiagraha

Fausto de Sanctis aceita a promoção e agora, como desembargador, deixa o processo da operação Satiagraha. Posa mostrando as "mãos limpas" e todo o escândalo do Mensalão fica em suspenso, até que venha outro, quiçá menos comprometido, para que tudo acabe em pizza outra vez!
É assim na republiqueta das bananas!

Republiqueta das bananas


-------------------------------

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4867058-EI12081,00-Lula+confirma+promocao+e+De+Sanctis+nao+julgara+Satiagraha.html

Lula confirma promoção e De Sanctis não julgará Satiagraha30 de dezembro de 2010 18h24 atualizado às 18h38
 . Foto: Hermano Freitas/Terra Fausto de Sanctis é promovido a desembargador e deixa o processo resultante da operação Satiagraha
Foto: Hermano Freitas/Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o juiz Fausto Martin de Sanctis como desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo. Com a promoção, divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, o magistrado deixará de julgar o processo resultante da operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Segundo a imprensa oficial, De Sanctis recebeu a promoção pelo critério de antiguidade e vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da juíza Anna Maria Pimentel. A promoção já havia sido autorizada pelo TRF, dependendo apenas da sanção presidencial.

O juíz ficou conhecido pelo trabalho na operação Satiagraha, ao determinar a prisão do banqueiro Daniel Dantas por duas vezes. A operação investigava o desvio de verbas e a lavagem de dinheiro e envolvia banqueiros e pessoas envolvidas com o mercado financeiro.

Operação Satiagraha
Comandada pelo delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, a Operação Satiagraha cumpriu 24 mandados de prisão e 56 ordens de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e em Brasília. Foram presos o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, que morreu de câncer em 2009, o banqueiro Daniel Dantase o investidor Naji Nahas.

Os presos foram acusados por crimes como formação de quadrilha, gestão fraudulenta, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, entre outros. O grupo teria movimentado cerca de US$ 1,9 bilhão em paraísos fiscais. Gravações da PF indicariam que Pitta receberia dinheiro em espécie do grupo, diretamente no escritório de Nahas. Os valores que o ex-prefeito receberia teriam chegado a R$ 50 mil em um único dia.

Segundo a PF, a operação resultou das investigações do chamado mensalão. A Polícia Federal afirma que o suposto esquema comandado pelo publicitário Marcos Valério desviava recursos públicos para o mercado financeiro. A operação contaria com a participação do banqueiro Daniel Dantas. De acordo com a polícia, o dinheiro desviado era lavado no mercado de capitais. Outro grupo, comandada por Naji Nahas seria responsável por lavar o dinheiro obtido ilegalmente.
----------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário