quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Democrata diz ser 'criminoso' trocar nome de campo para Lula


Democrata diz ser 'criminoso' trocar nome de campo para Lula



O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) postou na noite desta quarta-feira uma série de mensagens em sua página na rede de microblogs Twitter nas quais considerou uma "homenagem criminosa" trocar o nome da área Tupi, na camada pré-sal da bacia de Santos, para campo Lula. O anúncio foi feito nesta manhã pela Petrobras, que batiza seus campos com nomes de peixes - agora também moluscos - após a declaração de comercialidade.



"Essa possível desculpa de que 'Lula' é da fauna marinha não vai colar. O próprio Lula agradeceu a homenagem criminosa", escreveu o democrata, sobre um suposto agradecimento de Lula a José Sérgio Gabrielli, presidente da estatal. "Após defender mensaleiros e desrespeitar leis eleitorais, Lula rasga a Constituição e mais uma lei ao colocar seu nome na área de Tupi", disse Caiado em sua página.



O deputado afirmou também ter acionado a assessoria jurídica de seu partido contra o anúncio. "Acionei a assessoria jurídica do DEM. Vou entrar com ação popular na justiça federal para retirar com liminar o nome de Lula da área de Tupi". "O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, também responderá, apesar de ter 'apenas' cumprido ordens do chefe Lula-Tupi", escreveu.

___________________
29 de dezembro de 2010 • 22h44 •  atualizado 23h01

Um comentário:

  1. Achei essa atitude do PT uma afronta. Um deboche! O DEM não é limpinho, mas que o processo dê o que falar.

    ResponderExcluir