quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Atenção, Mundo! Os Brasileiros não aceitam a declaração presidencial. Não é bom ver EUA, Europa, Japão, nenhum país em crise!


Brasileiros não se comprazem com a crise mundial!!!


Atenção, Mundo! Os Brasileiros não aceitam a declaração presidencial. Não é bom ver EUA, Europa, Japão, nenhum país em crise!

Por Marise Jalowitzki
29.dezembro.2010

As recentes e infelizes declarações do (ainda) presidente do Brasil ferem a diplomacia mundial. Triste evidência de insensatez, mais uma vez o (ainda) presidente fala da crise internacional nos seguintes termos: "Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise"... Onde a diplomacia? Onde, mais uma vez, o respeito? SINCERAMENTE, esta pessoa me envergonha, como envergonha milhões de brasileiros. 87% de aprovação? Eu não fui entrevistada. Você foi? Conhece alguém que foi?

Atenção, Mundo! Muitos e muitos Brasileiros não aceitam a declaração presidencial. Não é bom ver EUA, Europa, Japão, nenhum país em crise!

Como a maioria planetária, continuamos torcendo para que todos os países possam se recuperar economicamente, possam evoluir em termos de consciência humanitária, possam praticar a verdadeira solidariedade, onde há lugar para o desenvolvimento de todos e o progresso de todos.

Parodiando o dito popular : "Uma andorinha só não faz verão!" é de se questionar: Um Homem Sozinho faz alguma coisa? É saliente o quanto o (ainda) presidente arvora-se a autoria dos resultados (publicados) sobre "o milagre" que foi operado no país. Estranho tudo isso, pois, ao longo dos mandatos, a frase mais famosa, que "carimbou" a ação presidencial foi "Eu não sabia!" - ou então, mais recentemente, "Assinei sem ler!" - Então, com uma situação desse jaez, onde a autoria?

E os assessores, aplaudindo! Vergonha! Vergonha! O povo não para de comentar, em toda a mídia nacional, a Vergonha sentida pelas infelizes declarações!

Como diz Marcos Braga, de Salvador, Bahia - "Um  presidente abençoar a desgraça alheia, é de doer.
 (...)
Ainda pagaremos caro pela nossa ignorancia política, pela nossa ausencia de educaçao básica e autocrítica, pelo nosso comodismo social, por uma vontade histórica de (...) estranhar a legalidade.

Parece que respiramos uma fumaça tóxica que nos deixa desmemoriados, sem vontade, sem opinião, sem civismo ou pujança partidária. Parece que tudo que este senhor nos disser, nao importa que nos ofenda a inteligência, é algo sábio, merecedor de aplausos, corroboramos com essa bravata .

A mistura inflamável de ignorância política e poder ainda vai explodir na nossa cara (...).


As coisas estão assim por nossa causa."

Eu continuo torcendo pela PAZ, pelo RESPEITO, pelas crescentes oportunidades de DESENVOLVIMENTO PARA TODOS!

Marise Jalowitzki
Escritora e cronista
www.compromissoconsciente.blogspot.com
Porto Alegre - RS - Brasil
 

 Lula diz que é bom terminar mandato e ver EUA em crise
29 de dezembro de 2010 • 20h19 •  atualizado 20h33

Lula se emocionou em discurso em Pernambuco
Lula se emocionou em discurso em Pernambuco
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixa a presidência da República no sábado, afirmou nesta quarta-feira, na Bahia, que é bom terminar o mandato vendo os Estados Unidos e a Europa em crise, enquanto o Brasil conseguiu superá-la.
"Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver os problemas da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México", afirmou Lula, em sua última viagem oficial como presidente.
Segundo Lula, foi importante provar que na crise não foi nenhum doutor, nenhum americano e nenhum inglês, mas um torneiro mecânico, pernambucano, presidente do Brasil que soube lidar com a crise junto à sua equipe econômica.
"É por isso que a crise demorou mais para chegar aqui e foi embora depressa", afirmou em discurso durante cerimônia do programa habitacional do governo federal "Minha Casa, Minha Vida".
Mais uma vez, o presidente não evitou o tom de despedida e se emocionou ao lembrar de sua trajetória e das conquistas de seus oito anos de governo, como tem feito nos últimos eventos públicos que participou.
Lula disse que se sente muito satisfeito com a criação dos 15 milhões de empregos com carteira assinada nesses oito anos e com o fato de que mais de 20 milhões de brasileiros saíram da miséria.
"Eu estou mais alegre hoje do que quando tomei posse, quando tomei posse eu estava nervoso e apreensivo (para ver) se eu ia dar conta do recado. Hoje estou tranquilo, porque demos conta do recado", disse Lula a jornalistas após a cerimônia.
O programa, que tinha como meta 1 milhão de habitações contratadas até o fim de 2010, atingiu 1 milhão e 3 mil moradias contratadas, segundo informou no evento a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho.
------------------
BOM SENSO É, E SEMPRE SERÁ, INGREDIENTE NECESSÁRIO PARA A MANUTENÇÃO DAS BOAS RELAÇÕES!
-------------------

Um comentário:

  1. Eu sou brasileira e me envergonho de ter um presidente que se diz feliz com a desgraça alheia ele esqueceu o seu passado de pobreza . o nosso pais não e esaa maravilha que os jornais publicam , e4le esquece que a união entre os povos e muito importante e ninguem que ver um a nação passando por crises pois isso siginifica fome miseria e é isso que ele desejou para os outros paises lastimavel esse não é um ser humano .

    ResponderExcluir