quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Só por ser pobre vai receber moleza?

Cavalos trabalham em excesso

Só por ser pobre vai receber moleza?

Por Marise Jalowitzki
30.dezembro.2010

Esta manhã fomos surpreendidos negativamente, mais uma vez, com a exposição cruel de um cavalo, sujeito a puxar uma carroça de lixo reciclável. O transporte? Dois rapazes fortes e... ferro! Isso mesmo, a carroça cheia do pesado metal! Quantos quilos? A reportagem nem trouxe!

Com todo este calor que estamos vivendo no dia de hoje em Porto Alegre, o pobre animal não conseguiu mais andar e caiu de lado, em plena rua. Os rapazes, sem hesitar, pularam da carroça, um puxou a cabeça do cavalo pela crina, o outro, pelo rabo. Puxaram de um lado para o outgro, forçando-o a se levantar! Sem tirar as correias, sem oferecer água, sem dar um momento de refreeco! Obrigaram o cavalo a ficar em pé e o fizeram continuar!!!

Por isso, a pergunta que leva o título deste texto: Só por ser pobre vai receber moleza?

O título pode até ser melhorado, mas o sentimento que me deu ver as imagens, este, é o mesmo:

Cavalos seguem trabalhando mesmo com excessivos maus tratos e ferimentos - Quando isto vai acabar?


- Muita, muita compaixão pelo cavalo, escravo da ganância humana! à mercê das vontades primárias, que não medem o quanto sujeitam os outros seres, que julgam ser disponíveis! Quando isso vai mudar? Isso tem de mudar!

- Muita, muita reflexão sobre a falta de compaixão dos humanos para com os animais! Impressionante! Em todos os segmentos sociais. Não é por ser "pobre" que os rapazes podem justificar a maldade, a insensibilidade, a consciência de que, naquele corpo de cavalo que está forçado, subjugado ao trabalho escravo, está o principal ingrediente que fornece o sustento para eles e suas famílias.

A pergunta que fica é: se tratam assim aos animais, como tratam os humanos?
A maldade, em todas as nuances, é sempre abominável.

Quem controla o peso a que o cavalo é submetido?

QUE EM 2011 TENHAMOS MAIS CONSIDERAÇÃO, MAIS CONSCIÊNCIA, MAIS PAZ, MAIS COMPAIXÃO!!!


Leia mais sobre Direito dos Animais à VIDA! link: http://t.co/7Z4PBPu 

Animais são nossos irmãos e tem Direito à VIDA!

Links sobre Direito dos Animais à VIDA!

19.abril.2011

DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS!DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
DIGA NÃO À MALDADE HUMANA!
Manifeste-se! Participe!

--------------



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

2 comentários:

  1. É...isso só vai acabar, quando os "cidadãos" de bem" (a maioria, covardes!!!)abordarem esse tipo de monstrinhos, e fazerem eles pagarem com a mesma moeda. Já vi uma vez, um monstrinho desses, tentar forçar, um animal debilitado pelos maus tratos,a subir uma grande ladeira, com a carroça carregada de areia, chicoteando até o animal tombar, e aí, apareceu um cara que não tinha cara, de "cidadão de bem", que, apontou para o miserável, uma arma de fogo, tomou o chicote e passou a chicotea-lo intensamente, do mesmo jeito que o monstrinho fazia com o animal. Depois, obrigou-o a tomar o lugar do animal e subir com a carroça, a ladeira. Bem..ele não conseguiu subir e, depois de várias tentativas, todo mundo foi preso pela garbosa policia militar, que deveria ter a obrigação de fiscalizar esse tipo de crueldade.
    Marise, desculpe-me o desabafo, mas é que eu crio uma lindo animal e gosto de cavalgar com ele.
    E, ver esses animais sofrendo, muito me faz sofrer.
    Um grande abraço "esverdeado"

    ResponderExcluir
  2. Recebi o abraço "esverdeado" de tristeza, Amigo! Não concordo com o revide da violência, pois só gera nova onda de violência. Embora seja a nossa vontade primária. O que resolve, no meu entendimento, é... E D U C A Ç Ã O!!! Parece canção monocórdia, mas é isso mesmo! Esses rapazes de hoje, foram crianças de ontem, que levaram surras, queimadas de cigarro, cintadas e castigos mil.

    Sem querer passar "a mão por cima da cabeça", não, apenas querer entender. O que resolveria? Leis cumpridas. Efetivos policialescos para fazer cumprir as leis, reverter as infrações leves em (reais) serviços comunitários.

    O que acontece? A população "executa". E, mesmo quando a polícia entra em cena, o que ela faz na maioria das vezes?: "Senta o cacete", também, por vezes até injustamente!

    No caso relatado no artigo, retirar o cavalo para tratamento, deixar os rapazes sem o "instrumento" de transporte e serviços comunitários. Educa ou não?
    Abraços carinhosos!
    Marise

    ResponderExcluir