quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Marina se despede do Senado criticando 'falta de percepção do PT' - Bem Verdade!

Marina Silva

Com a saída de Marina Silva do Senado, fica este gosto-sei-lá-de-que, gosto que só se sente quando sabemos que aquilo que se quer é o que o planeta precisa, mas, fazer o que se as pessoas que estão no governo não tem esta mesma percepção?

Torço muito para que os próximos passos de Marina sejam tão exitosos como até agora o foram e que consiga "quebrar os pratos" um tanto mais com aquilo que não soma.

Uma proposta corajosa que tem de continuar, pois é o caminho da Humanidade, quer os que estão queiram, ou não. É nosso dever auxiliar para que o caos não se instale de vez!

Sustentabilidade é o canal! Desenvolvimento, levando em conta todos os estragos que o atual "progresso" já trouxe e continua acarretando!

Persistência!



Marise Jalowitzki

Marina se despede do Senado criticando 'falta de percepção do PT'16 de dezembro de 2010 21h16
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4848395-EI7896,00-Marina+se+despede+do+Senado+criticando+falta+de+percepcao+do+PT.html
A ex-ministra do Meio Ambiente, a senadora Marina Silva (AC), assinou o seu termo de filiação ao PV em uma cerimônia em São Paulo. Há duas semanas ela .... Foto: Raphael Falavigna/Terra Marina Silva, quando ingressou no PV
Foto: Raphael Falavigna/Terra

A senadora Marina Silva (PV-AC) realizou nesta quinta-feira seu discurso de despedida do Senado. Em meio às recordações de sua vida política nos últimos 16 anos, quando exerceu dois mandatos de senadora, ela afirmou que "a questão da sustentabilidade ambiental é a utopia desse século e nenhum partido foi capaz de perceber isso, inclusive o PT", partido no qual começou sua militância política.

Marina relembrou o período em que foi ministra do Meio Ambiente, durante o governo Lula. Segundo a senadora, sua saída ocorreu no momento em que não obteve mais apoio das ações contra o desmatamento na Amazônia e, por isso, decidiu voltar ao Senado.

"(No PT) fiquei durante 30 anos. Vivenciamos momentos difíceis de divergências, mas devo dizer que minha saída do PT não tem a ver com minha bancada", disse. "Tem a ver com aquilo que considero uma falta de percepção do Partido dos Trabalhadores para não deixar ficar no que já conquistamos e fechar as portas para novos desafios", afirmou.

Marina também falou sobre sua participação na solenidade de balanço dos oito anos do governo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida na quarta-feira no Palácio do Planalto. Ela disse que decidiu participar porque "não guarda mágoas". "Ontem, eu ouvi da boca do presidente Lula que durante seus oito anos de governo criou 24 milhões e 600 mil hectares de unidades de conservação. Durante a minha gestão, foram 24 milhões de hectares", afirmou.

Quanto à campanha eleitoral, na qual concorreu à Presidência o obteve o terceiro lugar, Marina disse que os brasileiros fizeram uma opção pelo desenvolvimento sustentável. De acordo com ela, a decisão de lançar candidatura foi difícil, mas necessária. "Sabia que esse era o chamado ao qual se eu não atendesse me sentiria faltosa comigo mesma e com as bandeiras que defendo". Sua atuação foi parabenizada por outros senadores que estavam presentes no plenário.


Izabella Teixeira permanecerá Ministra do Meio Ambiente 16 de dezembro de 2010 22h01

Ministra do Meio Ambiente desde abril de 2010 - em substituição a Carlos Minc, de quem foi secretária-executiva desde 2008 -, Izabella Teixeira continuará no comando da pasta no governo de Dilma Rousseff.
Brasiliense e formada em Biologia pela Universidade de Brasília (UnB), em 1983, Izabella Teixeira fez mestrado em planejamento energético e doutorado em planejamento ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Izabella Teixeira é funcionária de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desde 1984, onde chegou a ocupar cargo de direção. Ocupou cargos de direção também no Ministério do Meio Ambiente e no governo do Rio de Janeiro, de onde foi subsecretária de estado do Meio Ambiente.

Especialista em avaliação ambiental estratégica, conduziu a gerência executiva de projetos e programas ambientais de cooperação internacional, como o Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil, o Programa Nacional do Meio Ambiente, Programa de Despoluição da Baía de Guanabara; e o Projeto Meio Ambiente e Comunidades Indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário