Atala mata galinha em público em evento gastronômico e escancara a hipocrisia humana
29.maio.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/05/atala-mata-galinha-em-publico-em-evento.html
Aconteceu dia 26 último, em simpósio gastronômico na Dinamarca. O chef de cozinha Alex Atala causou polêmica ao matar, depenar, picar e fritar uma galinha em sua palestra, intitulada Death Happens (Morte Acontece).
O "convívio" com a realidade da morte do animal assustou os fãs do chef e mobilizou a atenção dos defensores dos direitos dos animais. Viva! Mais
Na verdade, este senhor Atala, querendo chocar, escancarou a hipocrisia de tantos que "acham horrível" matar em frente a todos, não lidam "bem" com nada que diga respeito à morte, mas que saboreiam sem culpa um pacotinho comprado no supermercado, bem embalado. Aquela carne foi um bicho vivo que também se apavorou ao ser morto. Atala, querendo ou não, deixou à mostra a crueldade e a insanidade humana, que teima em não aceitar nem as causas, nem as consequências de seus atos. NINGUÉM que se alimenta de cadáveres poderá dizer: "Que horrível!" Apenas porque está escondido entre paredes de um matadouro, muda o que?
Pela pertinência, transcrevo o comentário de Cintia Rabaçal de Barros
"Aos poucos, a consciência de que animais são SERES sencientes atinge as pessoas.
Falta entenderem que NÃO HÁ DIFERENÇA ALGUMA entre o franguinho morto em público e TODOS os outros mortos em números assustadores, para satisfazer os prazeres do paladar. Já está (finalmente) provado e explicado que muitos vegetais possuem até MAIS proteínas do que a carne fornece, além do fato de que o aparelho digestivo humano não produz ácidos suficientes para digerir a carne completamente.
Ou seja, carne NÃO É um alimento para seres humanos.
O banho de sangue promovido diariamente no planeta no altar do hedonismo é algo nunca visto, uma vez que atualmente os animais são "produzidos" em série, como se fossem coisas, causando até desequilíbrio ecológico no planeta. TODO MUNDO sabe disso. Falta agora entender que BASTA mudar os HÁBITO ALIMENTAR, só isso. Nós, veganos, agradecemos em nome da VIDA! "
Gratidão, Cintia, pelo lúcido comentário.
Quem é Carnívoro, quem é Necrófago
Lembro também que o "prazer" do paladar, alardeado por tantos é, na verdade, fruto de muitos temperos, sal, cozimentos ou frituras, aliado a cheiros e texturas.
Na verdade, comer a carne crua, sem nenhum outro aditivo, não é do que os "humanos" mais gostam, não é verdade?
Ontem mesmo, em uma importante conferência sobre Direitos dos Animais proferida pelo Bruno Pinheiro, Presidente da FALA - Frente Abolicionista pela Libertação Animal (também Promotor Público do DF), ressaltei isso na hora dos comentários e debates. Os humanos que ingerem carne não podem alardear o codinome de "carnívoros". São necrófagos! Carnívoros são os seres que matam na hora e ingerem o corpo ainda quente, bebendo-lhes também o sangue.
No momento em que tais humanos adquirem o pedaço embaladinho no supermercado, ou participam de um churrasco, ou estão sentadinhos em um restaurante esperando o prato servido, estão comendo cadáveres!
Quem come cadáveres são abutres, urubus, corvos... Só que estes, ao invés de poluir o planeta, limpam-no. São os lixeiros naturais. Enquanto que os humanos, matam, sujam, empestam e degradam!
Só pra lembrar.
Querendo, leia também:
Cientista Philip Low Já sabemos que os mamíferos e aves possuem consciência. Manifesto com assinaturas de cientistas de todo o mundo foi assinado em 07.julho.2012 |
Cientistas reconhecem que animais tem consciência
Por Marise Jalowitzki
18.julho.2012
http://www.compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/07/meu-passarinho-nao-cantou-mais.html
DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
DIGA NÃO À MALDADE HUMANA!
Manifeste-se! Participe!
Escritora, Educadora, Blogueira e Colunista
Idealizadora e Coordenadora do Curso Formação para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos,
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com
compromissoconsciente@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário