terça-feira, 19 de março de 2019

Defensores anti vacina com doenças. Uma morreu. Não se trata de ser contra a vacina. O que precisa ser combatido é o TIPO DE CONSERVANTE colocado nas vacinas!!!



Considero tão perigoso tudo que está acontecendo nestes movimentos pró e anti vacina! Esta discussão é acirrada e já dura tempo, sem que as autoridades se posicionem de verdade sobre os conservantes usados pelos laboratórios farmacêuticos, especialmente nas vacinas distribuídas nas redes públicas. Conservantes, sim, podem gerar um grande risco.



Por Marise Jalowitzki
19.março.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/03/defensores-anti-vacina-com-doencas-uma.html


Considero tão perigoso tudo que está acontecendo nestes movimentos pró e anti vacina! Esta discussão é acirrada e já dura tempo, sem que as autoridades se posicionem de verdade sobre os conservantes usados, especialmente nas vacinas distribuídas nas redes públicas. O ruim disto tudo não é só que a indústria farmacêutica se reforça e fortalece, sem esclarecer, de forma verdadeira e transparente, QUAIS OS COMPONENTES que usa para conservar as vacinas. A incerteza e o medo das mães e pais permanece. Os movimentos anti vacina, apontando para casos sérios, tidos como efeito colateral, só fazem aumentar. O perigo  das vacinas permanece. E não  é o princípio ativo que precisa ser revisto. São, principalmente, os conservantes altamente tóxicos usados.

O político italiano Massimiliano Fedriga, uma das figuras mais famosas e influentes na Itália por pregar a não vacinação de crianças e adultos, foi internado no dia de hoje em um hospital da região de Friuli-Venezia Giulia, com catapora. 

Em dezembro de 2018 morreu Bre Payton , jornalista antivacina, muito ativa na Fox. Morreu de gripe suina (H1N1) nos EUA. Também tinha meningite. Para ambos existem vacinas.

Puxa! Muita tristeza! Especialmente porque disso se aproveita imensamente a indústria farmacêutica para afirmar e reafirmar a validade de seu comércio!

Não se trata de ser contra a vacina. O que precisa ser combatido é o TIPO DE CONSERVANTE colocado nas vacinas!!!

Não sei como isto não é mais amplamente divulgado! O princípio ativo pode auxiliar grandemente na prevenção de diversas doenças. O que precisa ser mudado, 'anteontem', é o tipo de conservante, como o timerosal (ethylmercury e alumínio), que pode causar sérios problemas neurológicos, tanto em nível cognitivo, mental, de memória, como danos físicos como paralisias.

Aqui no Brasil temos defensores ardorosos para a exclusão desses conservantes nas vacinas, como Dr. José Dórea. Nos EUA, temos Anita Tibau, que percorre o mundo alertando sobre os perigos destes metais tóxicos, inclusive utilizados em tratamento de cáries (amálgamas). Houve um congresso internacional no ano de 2013 que resultou no Tratado Internacional de Minamata.

A Convenção de Minamata é um tratado internacional assinado em 2013. Ao todo, 128 países fazem parte da convenção, considerada o primeiro tratado multilateral firmado no século 21. O nome do tratado faz referência às vítimas que morreram após consumirem peixes contaminados por mercúrio da Baía de Minamata, no Japão.

Em setembro 2014 houve um encontro em Brasilia.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Querendo, leia:
Mercúrio nas vacinas infantis e amálgama dentário


A batalha é grande, mas conta com profissionais valorosos! José Dórea, Anita Vasquez Tibau, Martha Faissol. Você sabia que é brasileiro o  verdadeiro precursor da Odontologia Livre de Mercúrio? Dr. Olympio Faissol Pinto.

UNEP - PNUMA - Reunião Sub-regional em Brasília - estudos vacina e autismo - mercúrio e odontologia - leite materno contaminado - população não pode mais continuar refém 

O PNUMA é a principal autoridade global em meio ambiente, é a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Brasil, mesmo tendo representantes na Convenção de Minamata em 2013, somente se tornou membro pleno em 15.agosto.2018, ao promulgar o Decreto 9.470, limitando o uso do mercúrio no território brasileiro. 
 
Com a promulgação, o país irá retomar a importação de mercúrio com restrições. Em maio, o Ibama bloqueou a entrada no país de uma carga de 1,7 tonelada de mercúrio no Porto de Itajaí (SC). O destino provável da carga eram os garimpos ilegais na Amazônia.
 
O decreto estabelece restrições ao uso de mercúrio, especialmente nos garimpos, entretanto, não estabelece os riscos de uso em outros segmentos que possam desencadear doenças neurológicas. Os indígenas e povos ribeirinhos são altamente afetados, pois consomem peixes e as águas, estando contaminadas com mercúrio dos garimpos (especialmente os ilegais), geram problemas sérios.


"Nunca pensei que fosse demorar tanto para sair uma lei que proibisse o uso destes elementos tóxicos, tanto em vacinas como em restaurações dentárias." (A.Tibau)

E por que tais conservantes não são substituídos? Porque sai bem mais barato!!! Nas vacinas comercializadas em algumas clínicas particulares (não são todas) as vacinas saem muito mais caras, duram 6 meses, mas não contêm o timerosal. Na rede pública, todas utilizam estes tóxicos.

Entretanto, o medo das mães e dos pais permanece, pelo que elas vêem acontecer, especialmente com as crianças que apresentam efeitos colaterais. Ou os governos se decidem a mudar os conservantes, ou os problemas vão continuar.

Agora, o Brasil já está admitindo, por exemplo, que o país perderá a certificação de nação livre de sarampo. É mais que urgente esclarecer a população e tomar as decisões de forma transparente!! Quando uma mãe pede pra ver a caixa onde estão as vacinas e ali, lê "TIMEROSAL" o que ela vai sentir???


Massimiliano Fedriga, político italiano defensor antivacina é internado com catapora 


 "O político italiano Massimiliano Fedriga, que prega a não vacinação tanto e crianças como adultos, foi internado em um hospital da região de Friuli-Venezia Giulia com catapora. A vacina contra essa doença existe desde 1984.
A notícia da internação foi dada pelo próprio político por meio do Twitter. Na rede social, vários especialistas compartilharam o post com matérias sobre a importância da vacinação ainda quando criança. Massiliano tentou se defender, mas foi atacado novamente, segundo o jornal italiano La Vanguardia.
Em 2017, Massimiliano foi contra um decreto na Itália que estabelecia a vacina compulsória a todas as crianças que estivessem matriculadas em escolas. À época, ele disse que os próprios filhos foram vacinados, mas acreditava que isso não poderia ser forçado. " (Movimento)


"O próprio Fedriga tuitou sobre a internação, avisando que já se encontrava em casa, convalescente, mas bem. Quem tratou de dar ao fato dimensão internacional foi o imunologista Roberto Burioni, que usou suas contas no Facebook e no Twitter para contar sobre a internação de Fedriga e convidar as pessoas a se vacinarem contra doenças infecciosas. "Caro presidente, antes de tudo, permita-me desejar-lhe uma rápida recuperação. Estou feliz que você tenha vacinado seus filhos; infelizmente, a catapora não é muito contagiosa (e perigosa), mas ... "  (anti vacina)


Bre Payton, jornalista antivacina morre de gripe suina nos EUA. Também tinha meningite.



  Jornalista e ativista contra vacinas, a norte-americana Bre Payton morreu no fim de dezembro de 2018 em decorrência de uma gripe suína (H1N1).
Muito ativa nas redes sociais – tinha que 28 mil seguidores no Twitter -, a repórter trabalhava no portal conservador The Federalist e participava com frequência de programas da rede Fox.
Segundo informações da CNN, Payton também sofria de meningite. Após ser encontrada inconsciente, foi levada a um hospital de San Diego, na costa oeste dos EUA, mas não resistiu ao agravamento do quadro clínico. Existem vacinas para gripe suína e meningite.
https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/jornalista-antivacina-morre-de-gripe-suina-nos-estados-unidos

Nota em 21.março.2019:

Pra variar, recebi TANTA reprimenda por parte de alguns defensores anti vacina, em grupo específico sobre o tema, que retirei a postagem. Como sempre, pessoas que não lêem todo o conteúdo exposto (como é tão comum em nosso país), apenas passam os olhos em algumas palavras título (ou apenas nas imagens) e já saem detonando.

Triste, mas, cada vez mais corriqueiro. Deixam-se arrastar pelo que inferem, sem nem querer aprofundar o que quer que seja.

Agora há pouco, recebi uma mensagem de um colaborador da Cruz Vermelha, comentando sobre os terríveis estragos provocados pelo ciclone que varreu certas localidades, onde, estima-se que mais de mil tenham morrido só em uma região. Cidades que foram atingidas com águas com mais de 8 metros de altura. Falta tudo!! E o risco de contrair inúmeras doenças é altíssimo. especialmente a malária, já que o mosquito se prolifera em águas paradas.

E então? Vamos simplesmente negar o poder das vacinas, que minimizam, sim, efeitos assim desastrosos, ou vamos continuar combatendo os conservantes tóxicos usados?


Querendo, leia mais aqui sobre o tema Vacinas: 


Vacinas, mais um caso dramático - Até quando os governos vão continuar usando conservantes tóxicos nas vacinas infantis?


QUANDO E QUAIS LEGISLADORES VÃO ABRAÇAR ESTA CAUSA E EXIGIR A RETIRADA IMEDIATA DOS COMPONENTES TÓXICOS DAS VACINAS INFANTIS?? VACINAS SEM CONSERVANTES TÓXICOS - 

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2016/03/vacinas-mais-um-caso-dramatico-ate.html


Vacinas Infantis - Autismo - HPV - Suspeitas e Estudos - Thimerosal e Gardasil - Países que proibiram


Hiperatividade. José Dórea, Cientista da UnB é um dos defensores do não uso de ethylmercúrio e alumínio nas vacinas infantis, devido à suspeita de autismo.Vacinas Infantis - Autismo - HPV - Suspeitas e Estudos - Thimerosal e Gardasil 



Página de links: Artigos em ordem alfabética (Clique no título de seu interesse)

Video - https://www.youtube.com/watch?v=yh55lh0qKLo

Alerta sobre uso de mercúrio em vacinas - Palestra Mercúrio Zero (58min com Dr. José Garrofe Dórea - UnB)



Também mais sobre o tema, neste blog:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br 


utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push





Dr. José Dórea






Querendo, leia também:


Philippe Grandjean





TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, autismo, síndrome de 

Asperger, dislexia, paralisia cerebral - A "epidemia silenciosa" de toxinas 

químicas ferem nossos filhos




Por Marise Jalowitzki

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/01/venenos-do-cotidiano-perturbacoes.html







 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:





























Serviram de Fontes para este post (incluindo transcrições parciais):






Um comentário:

  1. importante ler TODO o artigo, o que inclui as outras publicações neste blog. Sabemos o quanto é utópico querer acabar, de vez, com todas as vacinas, sem analisar vacina por vacina e seus componentes.

    Mesmo respeitando a opinião de cada cidadão, é imprescindível que os médicos se manifestem e eles divergem entre si. Fico com a defesa médica contra os conservantes tóxicos usados nas vacinas. Estes, sim, reconhecidamente, precisam ser erradicados já!
    Abraços

    ResponderExcluir