quarta-feira, 20 de março de 2019

Ameaça de Atentado na UFRGS, Campus do Vale, em Porto Alegre - Universidade em alerta

Um dos usuários do mesmo fórum em que foi planejado o Ataque em Suzano, anuncia que fará até o final do mês no Rio Grande do Sul o maior ataque que o Brasil já presenciou



A Universidade Federal do Rio Grande do Sul está tomando todas as providências possíveis. Nas trocas de mensagens, há a sugestão que seja no Campus do Vale, que fica na divisa de Porto Alegre com Viamão, em área bem ampla. Alvo principal são mulheres e negros, dizem as mensagens. Senhor, Misericórdia! Que momento mais denso que estamos vivendo!! Paz!!!!!!!!!!!!!!!

20.março.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/03/ameaca-de-atentado-na-ufrgs-campus-do.html

transcrito de Sul21:
UFRGS entra em alerta após ameaça de atentado

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) entrou em estado de alerta após tomar conhecimento de ameaças de que um ataque aos moldes do que ocorreu em uma escola de Suzano (SP) possa ocorrer na instituição. A Reitoria confirmou nesta quarta-feira (20), por meio de nota, que acionou autoridades federais e estaduais preventivamente como medida para garantir as aulas possam continuar ocorrendo com segurança.


 “A Universidade Federal Rio Grande do Sul, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, SP. Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade”, diz nota oficial da Reitoria da UFRGS.
A reportagem entrou em contato com a Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, que confirmou que foi acionada pela UFRGS. “A Polícia Federal recebeu a notícia por parte da UFRGS e está dando o devido tratamento à informação”, diz a PF em nota.
Dez pessoas morreram em um tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na última quarta-feira (13). O ataque, realizado por dois ex-alunos do colégio, de 17 e 25 anos, foi planejado em um fórum de anônimos na internet. Um terceiro envolvido no planejamento do ataque, de 17 anos, foi preso nesta terça-feira (19).
Circulam entre grupos de alunos e professores reproduções de postagens, do mesmo fórum em que foi planejado o ataque de Suzano, em que um dos usuários — todos as postagens neste fórum são anônimas — anuncia que fará até o final do mês no Rio Grande do Sul o maior ataque que o Brasil já presenciou. Nas respostas, os demais usuários sugerem que o ataque seja realizado no Campus do Vale, da UFRGS, localizado na divisa de Porto Alegre com Viamão. O alvo principal das postagens são mulheres e negros.
O assunto foi discutido em reunião realizada na terça-feira (19) entre o reitor Rui Vicente Oppermann e diretores de unidades da universidade. Os representantes da universidade estão preocupados em não criar pânico a respeito das ameaças, mas acreditam que é preciso tomar precauções, especialmente porque ataques como o que ocorreu em Suzano podem ocorrer a qualquer hora e em qualquer lugar.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRGS postou nesta quarta-feira nas redes sociais uma nota intitulada “Quero estudar sem medo — contra a disseminação do ódio e do preconceito”. “Hoje, fomos surpreendidos com uma informação, ainda sem confirmação, de uma ameaça contra mulheres e negros na UFRGS, no Campus do Vale. Estamos em contato com a reitoria da UFRGS e autoridades responsáveis a fim de cobrar o reforço da segurança em todos campi da UFRGS, bem como de confirmar a informação dessa ameaça. Mesmo que seja apenas uma postagem, sem nenhuma conexão com a realidade, exigimos a investigação e que sejam responsabilizados os responsáveis. Antes de tudo, exigimos a segurança de toda comunidade acadêmica da Universidade, queremos estudar e trabalhar sem medo”, diz a nota.
Uma festa de estudantes prevista para esta quarta-feira no Campus do Vale foi cancelada.
https://www.sul21.com.br/ultimas-noticias/geral/2019/03/ufrgs-entra-em-alerta-apos-ameaca-de-atentado/

Ver mais sobre ataques:

Massacre em Suzano - O que uma sociedade doente pode fazer por seus filhos?




Por Marise Jalowitzki
13.março.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/03/massacre-em-suzano-o-que-uma-sociedade.html



Massacre em Suzano - Analista de sistemas é o mentor do ataque na Escola
Brasil precisa URGENTEMENTE aumentar a vigilância na internet! (No centro da imagem Marcelo Valle Silveira Mello - criador do site Dogolachan)


14.março.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/03/massacre-em-suzano-analista-de-sistemas.html



Professor de violino da Escola de Música do DF é contido e levado a atendimento psiquiátrico após ser detectado em sua mochila uma besta, duas facas e cinco setas

"Era pra eu me matar!", disse ele ao ser contido. "Nossa sociedade está doente!", disse o Secretário da Educação, alvo do professor, que não teve seu nome divulgado (está afastado e em tratamento psiquiátrico)



Por Marise Jalowitzki 15.março.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/03/sociedade-doente-professor-de-violino.html 


É possível atrair os filhos para atividades offline? Convites para programas 'mornos' não cativam os adolescentes - Jovens costumam desafiar o perigo, querem a adrenalina. O que precisa acontecer?

Besta é uma arma de caça medieval, aparece em vários jogos virtuais de luta, arma que pode ser letal, usada tanto pelo estudante de 17 anos no massacre na escola em Suzano-SP, como a encontrada na mochila do professor de violino, no DF, dois dias após o massacre.

Por Marise Jalowitzki
16.março.2019
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/03/convites-para-programas-mornos-nao.html


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário